Vigia de escola entra para a universidade e sonhar em dar aulas

Sonhando em ser professor, Manoel Castro dos Reis, 60 anos, entrou para a universidade com o objetivo de dar aulas na escola onde trabalha como vigia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele estuda história na Universidade Federal do Tocantins e é vigia de uma escola em Araguaína. Manoel voltou a estudar depois de quase 50 anos longe da sala de aula – saiu da escola quando tinha 13 anos e precisou mudar de cidade.

Leia também:

Pai resolve entrar na faculdade e estudar na mesma sala que filho autista para apoiá-lo

Seringueira se alfabetiza aos 71 anos e agora quer fazer faculdade

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Manoel fez a prova do Encceja, para obter o certificado do ensino médio, e a prova do Enem para alcançar a nota para entrar na faculdade de história. Ele está bastante empolgado com o curso e diz que ainda não consegue acreditar que entrou para a universidade – a ficha ainda não caiu!

“Eu ainda estou vislumbrado, pasmo e admirado. Mas está sendo muito gratificante”, contou o vigia para a reportagem da TV Anhanguera.

Além de estar se preparando para realizar o sonho de ser professor, Manoel vive a experiência de estudar na mesma universidade que o filho. Ítalo Castro foi aprovado para o curso de química e agora compartilha a vida universitária com o pai.

“É muito gratificante ver ele como aluno, conseguindo realizar o sonho dele”, disse o jovem.

Na sala de aula, Manoel aprende, mas também ensina. O vigia aproveita para contar histórias da época que já viveu e contribui para as aulas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O professor mostrou onde a gente podia fazer pesquisa e deu um exemplo: ‘Como pesquisar as roupas que as mulheres usavam na década de 70’. Aí eu disse: ‘Isso não preciso pesquisar professor, eu me lembro como a minha namoradinha se vestia’”, brincou.

Faltam alguns anos para Manoel terminar a faculdade, mas na escola onde trabalha, todo mundo já consegue vê-lo dentro da sala de aula sendo chamado de professor.

crédito da foto: Reprodução/TV Anhanguera

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher acolhe cachorrinha de vizinha que estava sendo ameaçada de ser expulsa do prédio

A mulher escreveu um bilhete para a vizinha oferecendo seu apartamento para ficar com a cadelinha quando ela não estivesse em casa.

Start-up cria jornadas de 6 meses para para jovens se autoconhecerem e definirem qual profissão escolher

As vezes, um  jovem recém saído do ensino médio não sabe ainda que profissão escolher para o vestibular. E isso não é um problema!...

Cão ajuda cadeirante durante inundação

O amor e o respeito que um cachorro pode trazer não é nada na frente da ajuda concreta em situações difíceis como uma inundação. Olham...

Cão se sente culpado por ter roubado brinquedo de bebê e pede desculpas de forma adorável

Já postamos várias vezes aqui no RPA, histórias de animais que mostram ter sentimento e compaixão com outras espécies, incluindo a humana. Pois vejam esse...

Babá eletrônica registra o momento em que menino de 10 anos cuida de seu irmão bebê em plena madrugada

Uma das grandes vantagens em irmãos com bastante diferença de idade, é que além de não existir ciúmes, os pais podem contar com eles...

Instagram

Vigia de escola entra para a universidade e sonhar em dar aulas 1