Vigia de escola entra para a universidade e sonhar em dar aulas

Sonhando em ser professor, Manoel Castro dos Reis, 60 anos, entrou para a universidade com o objetivo de dar aulas na escola onde trabalha como vigia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele estuda história na Universidade Federal do Tocantins e é vigia de uma escola em Araguaína. Manoel voltou a estudar depois de quase 50 anos longe da sala de aula – saiu da escola quando tinha 13 anos e precisou mudar de cidade.

Leia também:

Pai resolve entrar na faculdade e estudar na mesma sala que filho autista para apoiá-lo

Seringueira se alfabetiza aos 71 anos e agora quer fazer faculdade

Manoel fez a prova do Encceja, para obter o certificado do ensino médio, e a prova do Enem para alcançar a nota para entrar na faculdade de história. Ele está bastante empolgado com o curso e diz que ainda não consegue acreditar que entrou para a universidade – a ficha ainda não caiu!

“Eu ainda estou vislumbrado, pasmo e admirado. Mas está sendo muito gratificante”, contou o vigia para a reportagem da TV Anhanguera.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de estar se preparando para realizar o sonho de ser professor, Manoel vive a experiência de estudar na mesma universidade que o filho. Ítalo Castro foi aprovado para o curso de química e agora compartilha a vida universitária com o pai.

“É muito gratificante ver ele como aluno, conseguindo realizar o sonho dele”, disse o jovem.

Na sala de aula, Manoel aprende, mas também ensina. O vigia aproveita para contar histórias da época que já viveu e contribui para as aulas.

“O professor mostrou onde a gente podia fazer pesquisa e deu um exemplo: ‘Como pesquisar as roupas que as mulheres usavam na década de 70’. Aí eu disse: ‘Isso não preciso pesquisar professor, eu me lembro como a minha namoradinha se vestia’”, brincou.

Faltam alguns anos para Manoel terminar a faculdade, mas na escola onde trabalha, todo mundo já consegue vê-lo dentro da sala de aula sendo chamado de professor.

crédito da foto: Reprodução/TV Anhanguera

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,284FãsCurtir
1,761,063SeguidoresSeguir
8,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fábio Assunção dá a volta por cima um ano depois de virar ‘piada’ no Carnaval

É impressionante o quanto as coisas podem mudar em apenas um ano, né? Olha o caso do ator Fábio Assunção, 48 anos. No Carnaval do...

Fotos de abelhas cansadas dormindo de “bumbum pra cima” dentro de flores viralizam

Uma série de fotos de abelhas tirando um cochilo dentro de flores com o bumbum cheio de pólen está fazendo o maior sucesso na...

No Pará, há mais de 40 anos existe um bloquinho infantil que homenageia os animais da Amazônia

Cada vez mais os blocos carnavalescos estão inovando e usando e abusando da criatividade, mas o que falar deste bloquinho infantil, do interior do...

O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

O primeiro dia de aula é uma data marcante, que estabelece que seu filho(a) está crescendo e ganhando o mundo. Mas, para um menino em...

Comediante arrecada quase R$ 1 milhão para menino que sofreu bullying

O vídeo de um menino com nanismo chorando após ser vítima de bullying na escola gerou uma onda de comoção e solidariedade de milhares...

Instagram