Vigia de escola entra para a universidade e sonhar em dar aulas

Sonhando em ser professor, Manoel Castro dos Reis, 60 anos, entrou para a universidade com o objetivo de dar aulas na escola onde trabalha como vigia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele estuda história na Universidade Federal do Tocantins e é vigia de uma escola em Araguaína. Manoel voltou a estudar depois de quase 50 anos longe da sala de aula – saiu da escola quando tinha 13 anos e precisou mudar de cidade.

Leia também:

Pai resolve entrar na faculdade e estudar na mesma sala que filho autista para apoiá-lo

Seringueira se alfabetiza aos 71 anos e agora quer fazer faculdade

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Manoel fez a prova do Encceja, para obter o certificado do ensino médio, e a prova do Enem para alcançar a nota para entrar na faculdade de história. Ele está bastante empolgado com o curso e diz que ainda não consegue acreditar que entrou para a universidade – a ficha ainda não caiu!

“Eu ainda estou vislumbrado, pasmo e admirado. Mas está sendo muito gratificante”, contou o vigia para a reportagem da TV Anhanguera.

Além de estar se preparando para realizar o sonho de ser professor, Manoel vive a experiência de estudar na mesma universidade que o filho. Ítalo Castro foi aprovado para o curso de química e agora compartilha a vida universitária com o pai.

“É muito gratificante ver ele como aluno, conseguindo realizar o sonho dele”, disse o jovem.

Na sala de aula, Manoel aprende, mas também ensina. O vigia aproveita para contar histórias da época que já viveu e contribui para as aulas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O professor mostrou onde a gente podia fazer pesquisa e deu um exemplo: ‘Como pesquisar as roupas que as mulheres usavam na década de 70’. Aí eu disse: ‘Isso não preciso pesquisar professor, eu me lembro como a minha namoradinha se vestia’”, brincou.

Faltam alguns anos para Manoel terminar a faculdade, mas na escola onde trabalha, todo mundo já consegue vê-lo dentro da sala de aula sendo chamado de professor.

crédito da foto: Reprodução/TV Anhanguera

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A maior cerimônia coletiva de casamento homoafetivo do mundo

No dia 23/de novembro 2014, no Rio de Janeiro, 160 casais realizaram o grande  sonho de se casar, foi a quinta cerimônia de casamento...

10 incríveis poltronas para os amantes de livros

Sabemos que muitos dos leitores do RPA também são amantes de livros, afinal, tem coisa melhor que aquele cheirinho bom que só um livro...

Garoto gordinho rouba a cena dançando no India’s Got Talent

Akshat Singh de 8 anos ganhou o público e os juízes com sua performance de dança de um medley de canções de sucesso de...

Corredores entregam pizza no delivery mais saudável que você já viu

A ideia está sendo colocada em prática pela pizzaria Sodo, em Londres, em parceria com a agência de publicidade TBWA London e com o clube de corrida Run Dem Crew.

Charlize Theron revela que sua filha adotiva é trans: “Quero protegê-la e apoiá-la”

A atriz e produtora sul-africana Charlize Theron, de 43 anos, declarou em uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail que sua filha de sete...

Instagram

Vigia de escola entra para a universidade e sonhar em dar aulas 2