‘Vila dos anos 1930’ está revolucionando o tratamento de pacientes com Alzheimer

Localizado em Madson, Ohio, nos Estados Unidos, o lar para idosos Lantern lembra muito uma ‘vila dos anos 1930’. As instalações foram pensadas para proporcionar uma estadia mais agradável aos pacientes com Alzheimer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É como se os idosos estivessem morando em um dos bairros onde muitos deles cresceram. Os ambientes e horários correspondem a sua antiga rotina.

04-2

“E se projetarmos um ambiente que pareça externo? E se eu puder ter o nascer e o pôr do sol dentro do edifício? E se eu for capaz de ver a lua e as estrelas ao sair do quarto? E se eu construir uma unidade que leva os moradores de volta para os anos 30 e 40?”, reflete Jean Markesh, CEO do lar.

Os corredores do lar são como ruas, onde cada um dos moradores têm sua própria “casa”. Mas, a modernidade não fica de fora dessa experiência. O teto do lar, por exemplo, escurece no final do dia para manter o relógio biológico dos moradores em sintonia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

01-2

O carpete, que se parece com grama, perfuma o ar com aromas frescos de hortelã-pimenta ou cítricos para melhorar o funcionamento cognitivo dos moradores.

A estratégia inovadora desse tipo de ambiente pode ajudar essas pessoas a reaprenderem a cuidar de si mesmas e se apaixonar novamente pela vida.

02-2

03-2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Em cinco anos, vamos [ser capazes de] reabilitar nossos pacientes de forma que eles possam viver independentes em nosso ambiente. Em 10 anos, poderemos enviá-los de volta para casa”, diz Markesh entusiasmado.

Depois de ver que a experiência está dando certo, Markesh está abrindo duas novas unidades este ano. Ele sabe que tem muito trabalho pela frente para alcançar seus objetivos. Mas, o desejo de dar às pessoas com Alzheimer a esperança de dias melhores é maior do que qualquer coisa.

Com informações do Awebic / Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai e filho transformam antigo ônibus escolar em casa itinerante movida a energia solar

A nova casa demorou três meses para ficar pronta, e ela tem tudo: banheiro, cozinha, quarto e todos os equipamentos necessários para o mínimo de conforto, inclusive aquecedor e ar-condicionado.

Ex-cortadora de cana cria marca milionária de semijoias

A Sabrina Nunes começou a trabalhar aos 14 anos, foi cortadora de cana e, hoje, é dona de uma marca milionária de semijoias, que já faturou mais de R$ 6 milhões.

Em vez de lamentar prejuízo após trote, hamburgueria distribui lanches para moradores de rua

Mais uma daquelas histórias de pessoas que retribuem o mal com o bem! O personagem da vez é o Lucas Natan, proprietário de uma...

Menina dá seus primeiros passos após médicos dizerem que ela nunca andaria

Os médicos realmente acreditavam que um anjinho chamado Felicity nunca andaria? A pequena Felicity Edgar mostrou que eles estavam errados. Felicity (“Felicidade”, em português) mora...

Camareira recebe bilhete de agradecimento pelo serviço prestado

“Muito agradecida pelo cuidado com o quarto e minhas coisas! Até a próxima!!!”

Instagram