‘Vila dos anos 1930’ está revolucionando o tratamento de pacientes com Alzheimer

Localizado em Madson, Ohio, nos Estados Unidos, o lar para idosos Lantern lembra muito uma ‘vila dos anos 1930’. As instalações foram pensadas para proporcionar uma estadia mais agradável aos pacientes com Alzheimer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É como se os idosos estivessem morando em um dos bairros onde muitos deles cresceram. Os ambientes e horários correspondem a sua antiga rotina.

04-2

“E se projetarmos um ambiente que pareça externo? E se eu puder ter o nascer e o pôr do sol dentro do edifício? E se eu for capaz de ver a lua e as estrelas ao sair do quarto? E se eu construir uma unidade que leva os moradores de volta para os anos 30 e 40?”, reflete Jean Markesh, CEO do lar.

Os corredores do lar são como ruas, onde cada um dos moradores têm sua própria “casa”. Mas, a modernidade não fica de fora dessa experiência. O teto do lar, por exemplo, escurece no final do dia para manter o relógio biológico dos moradores em sintonia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

01-2

O carpete, que se parece com grama, perfuma o ar com aromas frescos de hortelã-pimenta ou cítricos para melhorar o funcionamento cognitivo dos moradores.

A estratégia inovadora desse tipo de ambiente pode ajudar essas pessoas a reaprenderem a cuidar de si mesmas e se apaixonar novamente pela vida.

02-2

03-2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Em cinco anos, vamos [ser capazes de] reabilitar nossos pacientes de forma que eles possam viver independentes em nosso ambiente. Em 10 anos, poderemos enviá-los de volta para casa”, diz Markesh entusiasmado.

Depois de ver que a experiência está dando certo, Markesh está abrindo duas novas unidades este ano. Ele sabe que tem muito trabalho pela frente para alcançar seus objetivos. Mas, o desejo de dar às pessoas com Alzheimer a esperança de dias melhores é maior do que qualquer coisa.

Com informações do Awebic / Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,272,461SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escola indiana pede aos pais para plantar árvores em vez de pagar mensalidades

A medida ajuda a diminuir a evasão escolar e, de quebra, melhora a qualidade do ar.

[VÍDEO] Urso ‘faz piquenique’ com humanos e ganha até sanduíche

Em Maryland (EUA), um grupo de amigos resolveu aproveitar um dia de sol para fazer um piquenique em um parque ambiental da cidade. Só que,...

Servidora publica faz ‘declaração de amor’ em processo de prisão

A funcionária colou sem querer o texto na movimentação de um processo no sistema online do tribunal.

Ensaio de noivado viraliza e nos dá uma linda lição

No meio de tantas fotos de modelos que se encaixam nos "padrões de beleza" impostos pela sociedade, ficamos muito felizes ao nos depararmos com...

Casa 1 lança financiamento coletivo para presentear pessoas em situação de rua no Natal

Crowdfunding pretende arrecadar verba para compra de 400 kits. Dando continuidade nas ações da Casa 1, o Centro Cultural e de acolhida de Jovens LGBT...

Instagram