‘Vila dos anos 1930’ está revolucionando o tratamento de pacientes com Alzheimer

Localizado em Madson, Ohio, nos Estados Unidos, o lar para idosos Lantern lembra muito uma ‘vila dos anos 1930’. As instalações foram pensadas para proporcionar uma estadia mais agradável aos pacientes com Alzheimer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É como se os idosos estivessem morando em um dos bairros onde muitos deles cresceram. Os ambientes e horários correspondem a sua antiga rotina.

04-2

“E se projetarmos um ambiente que pareça externo? E se eu puder ter o nascer e o pôr do sol dentro do edifício? E se eu for capaz de ver a lua e as estrelas ao sair do quarto? E se eu construir uma unidade que leva os moradores de volta para os anos 30 e 40?”, reflete Jean Markesh, CEO do lar.

Os corredores do lar são como ruas, onde cada um dos moradores têm sua própria “casa”. Mas, a modernidade não fica de fora dessa experiência. O teto do lar, por exemplo, escurece no final do dia para manter o relógio biológico dos moradores em sintonia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

01-2

O carpete, que se parece com grama, perfuma o ar com aromas frescos de hortelã-pimenta ou cítricos para melhorar o funcionamento cognitivo dos moradores.

A estratégia inovadora desse tipo de ambiente pode ajudar essas pessoas a reaprenderem a cuidar de si mesmas e se apaixonar novamente pela vida.

02-2

03-2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Em cinco anos, vamos [ser capazes de] reabilitar nossos pacientes de forma que eles possam viver independentes em nosso ambiente. Em 10 anos, poderemos enviá-los de volta para casa”, diz Markesh entusiasmado.

Depois de ver que a experiência está dando certo, Markesh está abrindo duas novas unidades este ano. Ele sabe que tem muito trabalho pela frente para alcançar seus objetivos. Mas, o desejo de dar às pessoas com Alzheimer a esperança de dias melhores é maior do que qualquer coisa.

Com informações do Awebic / Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha disponibiliza e-book gratuito para desintoxicação digital de crianças

Campanha alertar pais, educadores e todo e qualquer adulto sobre o uso excessivo de tecnologia nos primeiros anos da infância (de 0 a 6 anos).

Campanha convida homens a tirarem selfies vestindo apenas uma meia no pênis para conscientizar sobre o câncer de testículo

É fato: aliar uma boa causa + irreverência + falta de roupa = campanha altamente viralizável. Quem não lembra do post que fizemos da...

Empreendedora supera infância difícil e gera oportunidades de crescimento a outras mulheres

Pé na estrada e vamos recomeçar juntas! Não é força de expressão nem nada do tipo. Alessandra já pegou muita estrada para empoderar outras...

Príncipe Harry pressiona fim do casamento infantil no Nepal

O príncipe Harry, em uma excursão de quatro dias pelo Nepal, disse que a educação e a mudança das pessoas são cruciais para acabar...

Experimento coloca um casal prestes a casar, para se verem com 50, 70 e 90 anos

Como você se imagina aos 50, 70 e 90 anos? E seu parceiro? É isso que esse vídeo de 5 minutos vai mostrar de forma...

Instagram