‘Vila dos anos 1930’ está revolucionando o tratamento de pacientes com Alzheimer

Localizado em Madson, Ohio, nos Estados Unidos, o lar para idosos Lantern lembra muito uma ‘vila dos anos 1930’. As instalações foram pensadas para proporcionar uma estadia mais agradável aos pacientes com Alzheimer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É como se os idosos estivessem morando em um dos bairros onde muitos deles cresceram. Os ambientes e horários correspondem a sua antiga rotina.

04-2

“E se projetarmos um ambiente que pareça externo? E se eu puder ter o nascer e o pôr do sol dentro do edifício? E se eu for capaz de ver a lua e as estrelas ao sair do quarto? E se eu construir uma unidade que leva os moradores de volta para os anos 30 e 40?”, reflete Jean Markesh, CEO do lar.

Os corredores do lar são como ruas, onde cada um dos moradores têm sua própria “casa”. Mas, a modernidade não fica de fora dessa experiência. O teto do lar, por exemplo, escurece no final do dia para manter o relógio biológico dos moradores em sintonia.

01-2

O carpete, que se parece com grama, perfuma o ar com aromas frescos de hortelã-pimenta ou cítricos para melhorar o funcionamento cognitivo dos moradores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estratégia inovadora desse tipo de ambiente pode ajudar essas pessoas a reaprenderem a cuidar de si mesmas e se apaixonar novamente pela vida.

02-2

03-2

“Em cinco anos, vamos [ser capazes de] reabilitar nossos pacientes de forma que eles possam viver independentes em nosso ambiente. Em 10 anos, poderemos enviá-los de volta para casa”, diz Markesh entusiasmado.

Depois de ver que a experiência está dando certo, Markesh está abrindo duas novas unidades este ano. Ele sabe que tem muito trabalho pela frente para alcançar seus objetivos. Mas, o desejo de dar às pessoas com Alzheimer a esperança de dias melhores é maior do que qualquer coisa.

Com informações do Awebic / Fotos: Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

984,978FãsCurtir
1,731,435SeguidoresSeguir
8,547SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Mulher que sofre de ansiedade agradece a compreensão do seu namorado: “Há pessoas melhores que remédio”

Porque respeito e compreensão são fundamentais em qualquer relacionamento.

Motociclista salva mulher e taxista de alagamento em São Paulo

São Paulo amanheceu debaixo de chuva nesta segunda (10). A Marginal Tietê, uma das principais vias da capital paulista, ficou submersa, colocando em risco...

Instagram