Vila Sésamo ganha personagem que mora em um lar adotivo

Como uma maneira de representar e trazer conforto a todas as crianças, a Vila Sésamo ganhou um personagem que vive em um lar adotivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Karli e seus novos pais, Dalia e Clem, serão apresentados em uma série de vídeos, livros, quadrinhos e atividades interativas da Vila Sésamo como parte de uma iniciativa de inclusão e apoio a crianças, pais adotivos e prestadores de cuidados e acolhimento.

O Sesame Workshop, organização educacional sem fins lucrativos por trás do programa, diz que a personagem é um reforço essencial para o projeto “Vila Sésamo nas Comunidades”, que provê recursos financeiros, mantimentos, auxílio jurídico e psicológico a responsáveis por orfanatos, cuidadores de crianças e pais adotivos nos Estados Unidos.

Karlie será uma personagem bilíngue e surge especificamente para crianças que vivem em orfanatos e aquelas que foram adotadas. Ela fará com que essas crianças se sintam amadas e mais seguras nos locais onde moram.

Vila Sésamo estreia novo personagem muppet que mora em um lar adotivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos Estados Unidos, o número de crianças adotadas cresceu por cinco anos consecutivos. Cerca de 40% delas tinham menos de 6 anos de idade.

Em resposta à crescente necessidade por recursos para atender crianças em vias de adoção, o Sesame Workshop fez uma parceria com especialistas no ramo da assistência social, pais adotivos e cuidadores.

Dentre os recursos, inclui-se estratégias pedagógicas para reforçar as relações entre adultos e crianças e mitigar os efeitos de experiências passadas e traumáticas.

“Ajudar uma criança em tudo o que ela precisa requer paciência, resiliência e sacrifício, e sabemos que adultos carinhosos têm o poder de amenizar os efeitos de experiências traumáticas em crianças pequenas”, disse Jeanette Betancourt, vice-presidente sênior de Impacto Social do Sesame Workshop.

“Queremos que os pais adotivos saibam que o que eles fazem é muito importante – eles têm o enorme desafio de construir, ou reconstruir, estruturas familiares inteiras, além de prover segurança e conforto para as crianças. Ao dar aos adultos as ferramentas de que precisam – e com a ajuda dos Muppets da Vila Sésamo-, podemos ajudar as crianças a se sentirem importantes e representadas. Podemos dar a elas esperanças quanto ao seu futuro.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Não deixe que ninguém diga que seus pais adotivos não são seus pais verdadeiros

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: GGN/Fotos: Zach Hyman/Sesame Workshop

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina abandonada ao nascer descobre que seu maior ídolo é sua irmã

Hoje, a relação delas não é mais de fã e ídolo, mas de irmãs.

Ela quer alugar os quartos em sua casa, mas apenas para quem tem pit bulls

Kara Montalbano está à procura de alguns novos inquilinos para sua tranquila casa de três quartos em Providence, Rhode Island. Idealmente eles vão ser...

Campanha divulga filme brasileiro com atores com Síndrome de Down

O Ariel quer que o Sean Penn, seu ator favorito, venha para a estreia do seu filme Colegas no dia 1º de março nos...

Filha vai às lágrimas em reencontro com mãe que combate coronavírus

Prepare os lencinhos para assistir esse reencontro emocionante entre mãe e filha. 😭❤️ Em um vídeo publicado pela página do Razões no Instagram, uma menina chora...

Filha faz relato emocionante sobre o amor incondicional dos pais

Você já presenciou um amor incondicional? Sem barreiras? A Vanessa Rutkowski postou em sua timeline no Facebook um depoimento sincero, emocionado e carregado de amor incondicional a respeito...

Instagram