“Minha avó me falava muito: ‘Minha filha, seja independente! Não dependa de homem nenhum!”. Seguindo o conselho da avó, Georgia Ferreira buscou e alcançou sua independência, tornando-se hoje uma referência positiva para outras mulheres!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um de seus primeiros empregos foi em uma fábrica, aos 22 anos de idade. Um ambiente de trabalho em que os homens eram a maioria. Georgia precisava se impor para que não a diminuíssem por ser mulher. Conseguiu e, antes de completar 30 anos, tornou-se líder do setor.
Nesse meio-tempo, Georgia fez vestibular para estudar engenharia química na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Uma das poucas mulheres no curso, ela ouvia comentários de que não conseguiria se formar e construir uma carreira de sucesso na área. Mas Georgia não só conseguiu se graduar, como foi capaz de fazê-lo sendo mãe de dois filhos!
Com mais de 20 anos de experiência em operações nos setores químico, petroquímico, siderúrgico, mineiro, transporte e alimentício, e diversas especializações, atualmente, ela é líder de produção na Corteva Brasil, empresa 100% agrícola que tem como foco prioritário possibilitar uma cultura de inclusão, diversidade e equidade e intencionalmente criar um ambiente em que as diferenças sejam acolhidas e utilizadas para melhor atender às necessidades dos clientes e o bem estar de seus funcionários.
Leia Mais
Além disso, Georgia atua no BRG WIN, grupo de afinidade que capacita e conecta mulheres em toda a empresa para permitir a colaboração e o desenvolvimento de lideranças femininas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“No WIN, tenho ajudado muitas mulheres trazendo temas, debatendo… Pra gente nunca deixar a peteca cair, né? É sobre a gente forçar o sistema para que tenhamos um ambiente cada vez mais inclusivo. Não basta falar, tem que demonstrar”, afirma.
“O trabalho do WIN se conecta com a minha trajetória. É a gente tentar mudar o mundo fazendo o nosso papel”, completou.
Conheça mais sua história dando o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.