Viola Davis é a primeira mulher negra a ganhar o Emmy e faz discurso histórico

A noite de premiação do Emmy deste ano foi histórica: a atriz Viola Davis se tornou a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de melhor atriz em série dramática desde que a premiação existe, há 67 anos.

Davis levou a estatueta pelo seu papel de protagonista na série “How To Get Away With Murder”. A atriz não escondeu a surpresa e, extremamente emocionada, fez um discurso provocador sobre a situação das mulheres negras em Hollywood.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Viola Davis fez um discurso emocionante durante a premiação do 67th Annual Emmy Awards – Microsoft Theater. “A única coisa que separa mulheres negras de qualquer outra pessoa é a OPORTUNIDADE.”Viola foi a primeira mulher negra a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática pela série “How To Get Away With Murder”. REPRESENTATIVIDADE IMPORTA SIM! <3via Empodere Duas Mulheres

Posted by Arquivos Feministas on Monday, September 21, 2015

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Em meus sonhos e visões, eu via uma linha, e do outro lado da linha estavam campos verdes e floridos e lindas e belas mulheres brancas, que estendiam os braços para mim ao longo da linha, mas eu não poderia alcançá-las”, disse Viola Davis, citando Harriet Tubman. “Deixem-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”, concluiu.

A atriz aproveitou o discurso e dedicou o prêmio a outras atrizes negras, como Taraji P. Henson, Kerry Washington e Halle Berry.

Fonte: Papel Pop

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista que vivia nas ruas monta ateliê improvisado em abrigo

Jeferson, que mora no abrigo municipal há seis meses, tem o sonho de expor sua arte e conseguir se bancar com a venda dos quadros.

Festa latina “Dia de Los Muertos” doará parte dos lucros para o Entrega por SP

O projeto é realizado desde 2013 e neste ano conta com a parceria do Entrega por SP, projeto que realiza ações em prol de moradores em situação de rua na capital. Cerca de 40% do dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será doado para o Entrega SP.

Biblioteca Mário de Andrade funcionará 24h por dia em SP

A cidade que nunca para ganhou mais uma biblioteca que funcionará 24h. E não é uma biblioteca qualquer. Patrimônio histórico da pauliceia desvairada, a...

Conheça o projeto que instala gratuitamente placas solares em instituições filantrópicas do país

Muitas instituições filantrópicas brasileiras têm sofrido com o alto custo da energia elétrica, o que pode inviabilizar iniciativas de interesse social. Por isso, para ajudar...

Após descaso da Prefeitura, moradores consertam eles mesmos vias esburacadas

Eles tentaram fazer pelas vias burocráticas corretas e solicitaram diversas vezes os consertos nas ruas do  bairro Castelo Branco, mais conhecido com entrada do bairro...

Instagram

Viola Davis é a primeira mulher negra a ganhar o Emmy e faz discurso histórico 2