A noite de premiação do Emmy deste ano foi histórica: a atriz Viola Davis se tornou a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de melhor atriz em série dramática desde que a premiação existe, há 67 anos.
Davis levou a estatueta pelo seu papel de protagonista na série “How To Get Away With Murder”. A atriz não escondeu a surpresa e, extremamente emocionada, fez um discurso provocador sobre a situação das mulheres negras em Hollywood.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Viola Davis fez um discurso emocionante durante a premiação do 67th Annual Emmy Awards – Microsoft Theater. “A única coisa que separa mulheres negras de qualquer outra pessoa é a OPORTUNIDADE.”Viola foi a primeira mulher negra a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática pela série “How To Get Away With Murder”. REPRESENTATIVIDADE IMPORTA SIM! <3via Empodere Duas Mulheres
Leia Mais
Posted by Arquivos Feministas on Monday, September 21, 2015
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Em meus sonhos e visões, eu via uma linha, e do outro lado da linha estavam campos verdes e floridos e lindas e belas mulheres brancas, que estendiam os braços para mim ao longo da linha, mas eu não poderia alcançá-las”, disse Viola Davis, citando Harriet Tubman. “Deixem-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”, concluiu.
A atriz aproveitou o discurso e dedicou o prêmio a outras atrizes negras, como Taraji P. Henson, Kerry Washington e Halle Berry.
Fonte: Papel Pop
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
A primeira melhor ficou estranho! A primeira e ganhando já e a melhor!
#ViolaDavis #HTGAWM
A primeira melhor ficou estranho! A primeira e ganhando já e a melhor!
#ViolaDavis #HTGAWM
Comments are closed.