Violinista que perdeu braço em acidente emociona jurados de programa [VÍDEO]

A jovem japonesa Manani Ito toca violino desde criança, mas um trágico acidente em 2004 quase encerrou sua carreira musical antes mesmo dela começar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estudante de enfermagem, então com 20 anos, perdeu o braço direito após o carro que estava se chocar contra uma pedra. Compreensivelmente arrasada pelo trauma, Manani passou um ano inteiro se escondendo do mundo e imaginando o que seria do seu futuro.

[Faltando apenas um ano para se formar em odontologia, a Ingred sofreu um grave acidente doméstico que a deixou tetraplégica. Para se graduar, ela precisa de um carro, pois a faculdade fica a 43 km de onde ela mora e Ingride não conta com transporte público. Vamos ajudá-la a fechar esse ciclo? Clique aqui e apoie.]

Sua mãe desejava que ela um dia voltasse a tocar violino, e que quando isso acontecesse, ela teria novamente um grande objetivo no qual focar, deixando seu estado de catarse para trás.

Ao término de um ano vivendo reclusa dentro de casa, Manami decidiu reconstruir a vida que tinha antes. Ela voltou para a faculdade e concluiu o curso de enfermagem. Em seguida, competiu nos Jogos Paralímpicos de Pequim (2008) como nadadora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Violinista que perdeu os braços em acidente emociona jurados de programa

Quando um braço protético leve e uma prótese especial foi lançada na China, ela adquiriu uma peça e voltou a fazer aquilo que mais amava: tocar violino.

Violinista que perdeu os braços em acidente emociona jurados de programa

Quinze anos após perder tudo, Manami foi convidada para participar da competição de talentos “The World’s Best”, apresentado por James Corden.

Leia também: Maestro do Rio perde violino e partituras, mas recupera graças a taxista

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chamada ao palco como a “Violinista Milagrosa”, a jovem talvez tenha se assustado com o público absolutamente silencioso, apreensivo com o que viria a seguir.

Violinista que perdeu os braços em acidente emociona jurados de programa
Violinista que perdeu um dos braços em acidente emociona jurados de programa.

Violinista que perdeu os braços em acidente emociona jurados de programa

E então ela começou a tocar, emocionando a todos que estavam ali. Enquanto alguns vão às lágrimas, Manani abre um sorriso contagiante. Muito lindo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Ela desenvolveu um jeito próprio de tocar violino por causa de doença rara e encanta com uma sonoridade única

“Eu acredito que não há nada mais forte do que o espírito humano”, disse a jurada Faith Hill. “Quando decidimos que podemos fazer algo, não há limites, e você provou isso esta noite.”

Violinista que perdeu os braços em acidente emociona jurados de programa

“Você não apenas é super talentosa, mas sua perspectiva e visão de mundo são algo que o mundo definitivamente precisa”, disse Drew Barrymore.

Violinista que perdeu os braços em acidente emociona jurados de programa

RuPaul concordou com Faith e Drew, dizendo à violinista que sua performance “me deixou orgulhoso de testemunhar sua graça e sua maneira de superar as adversidades. Esta é uma lição que todo ser humano vivo precisa aprender”.

Confira a performance de Manani abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Inspire More/Fotos: Reprodução/YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,901,943SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com tratamento pago por vaquinha do Razões, jovem volta a falar após um ano do acidente: “Pedi tanto isso a Deus”, diz irmã

Olha só que notícia linda! Após quase um ano desde o acidente, Júnior, jovem bombeiro que sofreu um tiro acidental, falou pela primeira vez. "Pedi...

Termina a espera de cão sem patas traseiras por um novo lar

Em julho de 2017, o cão Marvin foi atropelado por um carro quando atravessava a rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em São Paulo (SP). O impacto...

Universitário vende brownies para dar cadeira de rodas a adolescente com paralisia cerebral

O estudante já arrecadou 700 reais e a cadeira de rodas que pretende comprar custa 5 mil.

Menino de 8 anos abre floricultura em casa para ajudar a mãe, que perdeu o emprego na pandemia

Berenice Pacheco deve estar muito orgulhosa do filho Aaron, de 8 anos. Quando soube que ela estava desempregada, por causa da crise causada pela...

Ex-faxineira, colombiana agora lidera missão da NASA a Marte

Em 2000, Diana Trujillo saiu de Cali, na Colômbia, para morar nos Estados Unidos. Na época, ela tinha apenas 17 anos e muitos sonhos! E...

Instagram

Violinista que perdeu braço em acidente emociona jurados de programa [VÍDEO] 2