Vítima de grave acidente mobiliza internet para realizar sonho de casar

Nádia Guerra sofreu um grave acidente de carro há treze anos que lhe deixou paraplégica. Ela expôs sua história de vida nas redes sociais, gerando grande repercussão que chegou aos ouvidos de alguns empresários do ramo de eventos, que decidiram ajudá-la a concretizar seu grande sonho: se casar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O relato de Nádia também chamou a atenção dos agentes de trânsito de Palmas, que se uniram para fazer a escolta da noiva até o evento, que aconteceu no domingo, 27, na Estância Machado, na capital tocantinense.

A noiva se disse surpresa com a boa vontade dos agentes de trânsito e os agradeceu, lembrando da importância desses profissionais no salvamento de vidas. “Os agentes de trânsito muitas vezes não são tão valorizados e esquecemos a importância dessa categoria para a preservação de vidas.”

Clesbiane Silva, uma das agentes de trânsito responsáveis pela mobilização de seus pares na escolta da noiva conta que conheceu a história de Nádia pelo Instagram, e tocada pelo que viu, decidiu ajudar de alguma forma e demonstrar compaixão e solidariedade.

A agente lembrou, no entanto, que casos como o de Nádia, que sobreviveu a um grave acidente automobilístico, nem sempre possuem um final feliz. “Infelizmente, mesmo com as campanhas educativas e de conscientização, nem sempre conseguimos evitar que eventuais acidentes aconteçam. Daí, a necessidade das pessoas seguirem as recomendações, como usar o cinto de segurança, respeitar o limite de velocidade, não beber e dirigir, dentre outros”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vítima de grave acidente mobiliza internet para realizar sonho de casar
Nádia se casou no último domingo, em Palmas (TO). Foto: Lucas Estevão / Reprodução

Superação

A vida de Nádia Guerra mudou para sempre no dia 18 de maio de 2006, quando foi vítima de um acidente de trânsito em Eldorado dos Carajás, no Pará. O acidente a deixou paraplégica.

O trauma não abalou o desejo e a força de vontade da moça, que aprendeu a conviver com as dificuldades motoras ao longo dos anos, ao passo de que o seu psicológico permaneceu saudável.

Leia tambémEstudante paraplégico de odontologia é exemplo de superação e inspiração entre colegas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante a cerimônia de casamento, a noiva relembrou o fatídico dia do acidente. “Há treze anos sofri um acidente automobilístico que me deixou paraplégica. Tive uma lesão na coluna que foi agravada porque eu estava sem o cinto de segurança”.

Vítima de grave acidente mobiliza internet para realizar sonho de casar
O grande sonho de Nádia era poder se casar. Foto: Lucas Estevão / Reprodução

Nádia casou-se com Metehan Cakmak, que nasceu na Turquia, mas que vive no Brasil há algum tempo. Ela tem uma filha de quatro anos do primeiro casamento.

Leia tambémMenina de 6 anos cuida de pai paraplégico e emociona a internet

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu agora esposo também foi vítima de um acidente de trânsito no passado que o deixou com mobilidade reduzida. Eles ficaram noivos em dezembro de 2018, não tardando para casar com a ajuda e mobilização promovida pelas redes sociais.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: T1 Notícias

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Jovem pula em lago e salva araras-azuis que se afogavam, em Rio Verde (GO)

Diego Rafael é um jovem estudante de biologia e recentemente provou que será um excelente profissional! Ele salvou duas araras-azuis que se afogavam em um...

Menino de 13 anos vende bolos para ajudar família e sonha abrir confeitaria em RO

Uma ideia sem compromisso acabou gerando curiosidade. Da curiosidade, a iniciativa que se transformou em negócio: aos 13 anos, o jovem Nilson Júnior gere...

Ensaio em terreiro de Umbanda com pais grávidos celebra o amor pelo bebê e pede respeito

Natasha e Gabriel são praticantes da Umbanda, religião que mistura crenças e rituais africanos, indígenas e europeus, e, por isso, decidiram registrar a comemoração...

Marvel vai doar R$ 1 para cada foto de gatinho compartilhada para promover Capitã Marvel

Capitã Marvel, o aguardadíssimo 22º filme do Universo Cinematográfico da Marvel e o primeiro cuja única protagonista é uma mulher, estreia nos cinemas na...

O Reino Unido terá o primeiro copo de café totalmente reciclável

Mais de 2,5 bilhões de copos de café (aqueles do Starbucks, por exemplo) são jogados fora no Reino Unido a cada ano, o suficiente...

Instagram

Vítima de grave acidente mobiliza internet para realizar sonho de casar 2