Vítima de grave acidente mobiliza internet para realizar sonho de casar

Nádia Guerra sofreu um grave acidente de carro há treze anos que lhe deixou paraplégica. Ela expôs sua história de vida nas redes sociais, gerando grande repercussão que chegou aos ouvidos de alguns empresários do ramo de eventos, que decidiram ajudá-la a concretizar seu grande sonho: se casar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O relato de Nádia também chamou a atenção dos agentes de trânsito de Palmas, que se uniram para fazer a escolta da noiva até o evento, que aconteceu no domingo, 27, na Estância Machado, na capital tocantinense.

A noiva se disse surpresa com a boa vontade dos agentes de trânsito e os agradeceu, lembrando da importância desses profissionais no salvamento de vidas. “Os agentes de trânsito muitas vezes não são tão valorizados e esquecemos a importância dessa categoria para a preservação de vidas.”

Clesbiane Silva, uma das agentes de trânsito responsáveis pela mobilização de seus pares na escolta da noiva conta que conheceu a história de Nádia pelo Instagram, e tocada pelo que viu, decidiu ajudar de alguma forma e demonstrar compaixão e solidariedade.

A agente lembrou, no entanto, que casos como o de Nádia, que sobreviveu a um grave acidente automobilístico, nem sempre possuem um final feliz. “Infelizmente, mesmo com as campanhas educativas e de conscientização, nem sempre conseguimos evitar que eventuais acidentes aconteçam. Daí, a necessidade das pessoas seguirem as recomendações, como usar o cinto de segurança, respeitar o limite de velocidade, não beber e dirigir, dentre outros”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vítima de grave acidente mobiliza internet para realizar sonho de casar
Nádia se casou no último domingo, em Palmas (TO). Foto: Lucas Estevão / Reprodução

Superação

A vida de Nádia Guerra mudou para sempre no dia 18 de maio de 2006, quando foi vítima de um acidente de trânsito em Eldorado dos Carajás, no Pará. O acidente a deixou paraplégica.

O trauma não abalou o desejo e a força de vontade da moça, que aprendeu a conviver com as dificuldades motoras ao longo dos anos, ao passo de que o seu psicológico permaneceu saudável.

Leia tambémEstudante paraplégico de odontologia é exemplo de superação e inspiração entre colegas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante a cerimônia de casamento, a noiva relembrou o fatídico dia do acidente. “Há treze anos sofri um acidente automobilístico que me deixou paraplégica. Tive uma lesão na coluna que foi agravada porque eu estava sem o cinto de segurança”.

Vítima de grave acidente mobiliza internet para realizar sonho de casar
O grande sonho de Nádia era poder se casar. Foto: Lucas Estevão / Reprodução

Nádia casou-se com Metehan Cakmak, que nasceu na Turquia, mas que vive no Brasil há algum tempo. Ela tem uma filha de quatro anos do primeiro casamento.

Leia tambémMenina de 6 anos cuida de pai paraplégico e emociona a internet

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu agora esposo também foi vítima de um acidente de trânsito no passado que o deixou com mobilidade reduzida. Eles ficaram noivos em dezembro de 2018, não tardando para casar com a ajuda e mobilização promovida pelas redes sociais.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: T1 Notícias

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Manicure cria “trono das divas” para atender clientes e vira sensação na internet

A internet amou a ideia da manicure para acabar com as dores nas costas e nos joelhos.

Pedigree e Zoom conectam por vídeo cães aguardando adoção à famílias que desejam adotá-los

A Pedigree, marca de alimentos para animais de estimação, e a Zoom, serviço de conferência remota, uniram forças para conectar pessoas em quarentena com...

Após repercussão, jovem que orou ao entregar currículo ganha emprego!

A cena do Alamartiny da Silva Ferreira, ajoelhado orando, após entregar um currículo, mexeu com todo mundo há alguns meses. O jovem de 23 vendia...

Você teria coragem de sentar no cinema do lado desses caras?

Uma sala de cinema repleta de motociclistas tatuados, bad boys, homens bombados mal-encarados e apenas 02 lugares sobrando! Esse foi o ambiente criado pela...

Vovô que se emocionou fazendo slime bate 2 milhões de inscritos no YouTube em uma semana

O vovô Nilson conseguiu fazer a slime após várias tentativas, e também homenageou as vítimas da tragédia de Brumadinho.

Instagram