Vítima de exploração sexual volta ao Maranhão graças à corrente de solidariedade nas redes sociais

O relato que a jovem Juliana Leandro postou no Facebook sobre a transexual maranhense Amanda, também conhecida como Suzy, que foi vítima de aliciamento sexual em São Paulo, chegou até à Secretaria de Direitos Humanos do Maranhão, que agora cuida do retorno da artista à sua terra natal.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo a publicação, Amanda, cujo nome civil é Wellington Félix da Silva, foi levada para São Paulo por uma mulher que prometeu para ela um lugar onde pudesse morar e vender os seus desenhos, inspirados em super-heróis. Mas, a mulher era, na verdade, uma cafetina que a exploraria como prostituta.
Quando descobriu que estava sendo enganada, Amanda fugiu da aliciadora e foi morar na rua, onde sofreu abusos e lutou por sua sobrevivência até encontrar Juliana no metrô do Brás. A maranhense pediu para a jovem ajudá-la a passar a catraca da estação.
Perdida e chorando, Juliana perguntou à Amanda o que tinha acontecido. Amanda contou sua história, disse o seu nome de batismo e o nome da mãe. Juliana reuniu essas informações e começou uma corrente de solidariedade na rede social para ajudar a maranhense a voltar para casa.
Leia Mais
O post de Juliana foi compartilhado mais de 72 mil vezes e, graças a ele, o sofrimento de Amanda terminou. “Que bom que [a história] teve um final feliz”, comentou a jovem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sedihpop localiza maranhense vítima de aliciamentoCompartilhado mais de 71 mil vezes no facebook, o drama da…
Publicado por Direitos Humanos Maranhão em Segunda, 11 de janeiro de 2016
Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.