Vítima de exploração sexual volta ao Maranhão graças à corrente de solidariedade nas redes sociais

O relato que a jovem Juliana Leandro postou no Facebook sobre a transexual maranhense Amanda, também conhecida como Suzy, que foi vítima de aliciamento sexual em São Paulo, chegou até à Secretaria de Direitos Humanos do Maranhão, que agora cuida do retorno da artista à sua terra natal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a publicação, Amanda, cujo nome civil é Wellington Félix da Silva, foi levada para São Paulo por uma mulher que prometeu para ela um lugar onde pudesse morar e vender os seus desenhos, inspirados em super-heróis. Mas, a mulher era, na verdade, uma cafetina que a exploraria como prostituta.

Quando descobriu que estava sendo enganada, Amanda fugiu da aliciadora e foi morar na rua, onde sofreu abusos e lutou por sua sobrevivência até encontrar Juliana no metrô do Brás. A maranhense pediu para a jovem ajudá-la a passar a catraca da estação.

Perdida e chorando, Juliana perguntou à Amanda o que tinha acontecido. Amanda contou sua história, disse o seu nome de batismo e o nome da mãe. Juliana reuniu essas informações e começou uma corrente de solidariedade na rede social para ajudar a maranhense a voltar para casa.

O post de Juliana foi compartilhado mais de 72 mil vezes e, graças a ele, o sofrimento de Amanda terminou. “Que bom que [a história] teve um final feliz”, comentou a jovem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sedihpop localiza maranhense vítima de aliciamentoCompartilhado mais de 71 mil vezes no facebook, o drama da…

Publicado por Direitos Humanos Maranhão em Segunda, 11 de janeiro de 2016

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,095,116FãsCurtir
2,692,340SeguidoresSeguir
22,481SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Cão unicórnio” resgatado tem pequena cauda na testa e faz sucesso na web

Além do rabinho, o nome de Narwhal chama atenção!

Hugh Jackman emociona equipe ao cantar nas filmagens de seu novo filme

O ator Hugh Jackman, famoso por interpretar Wolverine e Logan, já passou por cinco tratamentos de câncer de pele e, recentemente, no final do...

Projeto distribui gentileza através de frases em garrafas

Um típico paulistano, o publicitário Alessandro Novello resolveu que queria fazer algo para inspirar e tornar o dia das pessoas mais positivo. “Gosto de tudo que é...

Jovem pede água de aniversário e distribui 14 mil litros no sertão do Ceará

O jovem Pedro Henrique Cardoso pediu um presente para comemorar seu aniversário de 14 anos que pudesse amenizar a situação de dezenas de famílias que convivem com a seca no sertão do Ceará: garrafas de água.

Mulher e sua cachorra lutam juntas contra câncer de mama mostrando que o amor faz toda a diferença

Existem algumas histórias que desafiam a medicina e a ciência, como a de Sara Page e sua cadela, Freyja. Um dia Sara estava fazendo...

Instagram

Vítima de exploração sexual volta ao Maranhão graças à corrente de solidariedade nas redes sociais 2