Vítima de exploração sexual volta ao Maranhão graças à corrente de solidariedade nas redes sociais

O relato que a jovem Juliana Leandro postou no Facebook sobre a transexual maranhense Amanda, também conhecida como Suzy, que foi vítima de aliciamento sexual em São Paulo, chegou até à Secretaria de Direitos Humanos do Maranhão, que agora cuida do retorno da artista à sua terra natal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a publicação, Amanda, cujo nome civil é Wellington Félix da Silva, foi levada para São Paulo por uma mulher que prometeu para ela um lugar onde pudesse morar e vender os seus desenhos, inspirados em super-heróis. Mas, a mulher era, na verdade, uma cafetina que a exploraria como prostituta.

Quando descobriu que estava sendo enganada, Amanda fugiu da aliciadora e foi morar na rua, onde sofreu abusos e lutou por sua sobrevivência até encontrar Juliana no metrô do Brás. A maranhense pediu para a jovem ajudá-la a passar a catraca da estação.

Perdida e chorando, Juliana perguntou à Amanda o que tinha acontecido. Amanda contou sua história, disse o seu nome de batismo e o nome da mãe. Juliana reuniu essas informações e começou uma corrente de solidariedade na rede social para ajudar a maranhense a voltar para casa.

O post de Juliana foi compartilhado mais de 72 mil vezes e, graças a ele, o sofrimento de Amanda terminou. “Que bom que [a história] teve um final feliz”, comentou a jovem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sedihpop localiza maranhense vítima de aliciamentoCompartilhado mais de 71 mil vezes no facebook, o drama da…

Publicado por Direitos Humanos Maranhão em Segunda, 11 de janeiro de 2016

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai conserta buracos de ruas após filho morrer para evitar mais vítimas de acidente de trânsito

O filho do indiano Dadarao Bilhore morreu em um acidente de trânsito causado por um buraco em Maharashtra, Mumbai. Desde então, ele assumiu a...

“Homem de verdade cuida do bebê para que a mãe possa dormir”, diz pai

De uma vez por todas: os filhos não são responsabilidade apenas das mães!

Com ajuda de vaquinha, após 8 anos trabalhando sem uma perna, pedreiro terá sua prótese

Genteee, o pedreiro Diovane vai ganhar a prótese que ele sonhava, após 8 anos trabalhando na obra debaixo de sol forte sem uma perna. Esse...

Papa Francisco lava e beija os pés de muçulmanos e refugiados, e diz: “Somos todos irmãos”

Desde 2013, Francis causou um rebuliço, lavando os pés de várias mulheres e muçulmanos em um centro de detenção juvenil. Quatro mulheres e oito homens participaram do ritual na quinta-feira.

Nem tudo é o que parece em novo comercial da Apple

Smartphones estão tão presentes em nossas vidas que muitos de nós não sabemos mais nem como interagir sem eles. Basicamente, o que mostra a...

Instagram