Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Vítima perdoa homem que tentou matá-lo, paga advogado e hoje é seu...

Vítima perdoa homem que tentou matá-lo, paga advogado e hoje é seu amigo

O que pode demonstrar mais a empatia de uma pessoa por outra do que essa história? Em agosto do ano passado um homem foi preso por tentativa de homicídio e acabou sendo solto recentemente, após a vítima ter contratado um advogado para soltá-lo. Isso aconteceu na cidade de Souza, no sertão da Paraíba e a vítima – Sebastião Felizardo, decidiu perdoar e ajudar seu ex colega de trabalho – Hugo Ferreira.

O advogado contratado pela vítima – João Hélio, disse que nunca viu nada parecido em anos de carreira. Tudo começou quando Hugo, que na época estava trabalhando como flanelinha, discutiu com seu colega e acabou o esfaqueando. Um policial militar que estava perto e viu a cena acabou prendendo Hugo em flagrante.

Depois de ter sido ferido, a vítima correu para dentro de uma igreja, onde foi socorrido e encaminhado a um hospital próximo. Depois de recuperado, ele passou a fazer parte de uma igreja evangélica e decidiu perdoar Hugo. Foi então que ele procurou o advogado e disse que queria tirar Hugo da prisão. Nesta época ele já estava preso há 4 meses e o advogado demorou para entender o que estava acontecendo, pois nunca tinha visto ninguém ter esse tipo de atitude com uma pessoa que tentou matá-lo.

Assim, o advogado fez um pedido de soltura e no dia da audiência, Sebastião expressou sua vontade de vê-lo solto e disse ao juiz que ele havia perdoado Hugo. Desta maneira, Hugo foi solto e hoje está a procura de um emprego. Ele e Sebastião são amigos e trabalham juntos no movimento evangélico.

Vítima perdoa homem que tentou matá-lo, paga advogado e hoje é seu amigo 1

Vítima perdoa homem que tentou matá-lo, paga advogado e hoje é seu amigo 2

Com informações de G1

Fotos: João Hélio

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,140FãsCurtir
1,668,764SeguidoresSeguir
8,183SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Policial dá banho em cachorro que desmaiou de calor nas ruas de Joinville

"Tenha certeza de que este cãozinho ficou muito grato por você ter ajudado”, comentou um internauta.

Instagram