Vítima perdoa homem que tentou matá-lo, paga advogado e hoje é seu amigo

O que pode demonstrar mais a empatia de uma pessoa por outra do que essa história? Em agosto do ano passado um homem foi preso por tentativa de homicídio e acabou sendo solto recentemente, após a vítima ter contratado um advogado para soltá-lo. Isso aconteceu na cidade de Souza, no sertão da Paraíba e a vítima – Sebastião Felizardo, decidiu perdoar e ajudar seu ex colega de trabalho – Hugo Ferreira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O advogado contratado pela vítima – João Hélio, disse que nunca viu nada parecido em anos de carreira. Tudo começou quando Hugo, que na época estava trabalhando como flanelinha, discutiu com seu colega e acabou o esfaqueando. Um policial militar que estava perto e viu a cena acabou prendendo Hugo em flagrante.

Depois de ter sido ferido, a vítima correu para dentro de uma igreja, onde foi socorrido e encaminhado a um hospital próximo. Depois de recuperado, ele passou a fazer parte de uma igreja evangélica e decidiu perdoar Hugo. Foi então que ele procurou o advogado e disse que queria tirar Hugo da prisão. Nesta época ele já estava preso há 4 meses e o advogado demorou para entender o que estava acontecendo, pois nunca tinha visto ninguém ter esse tipo de atitude com uma pessoa que tentou matá-lo.

Assim, o advogado fez um pedido de soltura e no dia da audiência, Sebastião expressou sua vontade de vê-lo solto e disse ao juiz que ele havia perdoado Hugo. Desta maneira, Hugo foi solto e hoje está a procura de um emprego. Ele e Sebastião são amigos e trabalham juntos no movimento evangélico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de G1

Fotos: João Hélio

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,246,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tia de jornalista adota gato que invadiu reportagem ao vivo: “Tivemos um final feliz”

“Minha tia Neide decidiu fica com o Frajola. Eu tô muito feliz porque ele vai ficar na nossa família. Minha tia mora perto na minha casa, então eu vou sempre visitar ele”, contou o jornalista.

Comovidos com história, policiais civis compram bicicleta para menino

Um dos sonhos do menino Keslen, 12 anos, era ganhar uma bicicleta. De família humilde, tinha tudo para continuar sendo apenas um sonho. Criado pela...

Vídeo mostra que os pequenos gestos de amor do cotidiano são mais importantes que presentes

Você se lembra o que ganhou de presente no Dia dos Namorados no ano passado, ou desse ano? A P & G fez um vídeo...

Mais oportunidades: detento é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática

O preconceito enraizado de toda a sociedade contra pessoas presas impede a gente de enxergar o potencial que cada uma delas carrega. Não deveria...

Após vencer prêmio, jovem com paralisia que pinta quadros com a cabeça recebe mensagem da Xuxa

Na noite desta terça-feira (7), conhecemos os vencedores do I Prêmio Razões Para Acreditar, premiação criada para reconhecer histórias extraordinárias de pessoas comuns, como...

Instagram