Como falamos na matéria sobre o pequeno Blake, existem algumas causas que nos tocam de verdade e, no meu caso, é o que acontece quando falamos sobre Ataques Ácidos, é muito difícil acreditar que existem pessoas que se utilizam dessa forma de violência tão agressiva e covarde, já que muitos dos ataques são feitos em momentos que a vítima está desprevenida, andando pela rua ou até mesmo dormindo. E o maior impacto é a condenação que este ataque faz à grande maioria de suas vítimas: uma vida de sofrimentos e reclusão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi o que aconteceu com Rupa, 22 anos, e acontece com a maioria dos sobreviventes, por ficarem gravemente deformados, muitos se excluem completamente do convívio em sociedade e jamais retomam suas vidas, ficam extremamente abalados psicologicamente e demoram anos para se recuperar, quando o fazem. Felizmente Rupa encheu-se de coragem e encarando sua realidade de frente, tem mostrado ao mundo que é possível dar a volta cima e encontrar a beleza que havia se perdido. Com o fotógrafo Rahul Saharan e as também vítimas de ataques ácidos Rita, Sonam, Laxmi e Chanchal fizeram este surpreendente ensaio fotográfico para a marca de roupas que Rupa criou, a Chhanv Boutique.
“Eu sempre quis ser uma estilista, mas depois do ataque minha vida ficou estagnada. Eu era tão insegura e envergonhada de minhas cicatrizes que cobria meu rosto com um lenço. Eu nunca desisti do meu sonho, mas eu não imaginava que um dia seria possível eu lançar a minha própria marca.” Disse Rupa em reportagem ao DailyMail
Leia Mais
E como para tudo existe um lado bom, também existem pessoas e instituições super do bem apoiando as vítimas, desde apoio psicológico à medicamentos e cirurgias, seguem abaixo os links destas iniciativas caso queiram conhecer ou contribuir:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Acid Survivors Trust International – http://www.acidviolence.org/
Stop Acid Attacks – http://www.stopacidattacks.org/
E para contribuir com a marca de Rupa – https://www.bitgiving.com/project/index/id/BIT102
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.