Vitória da sensatez: França proíbe modelos muito magras no mundo da moda

Você sabia que o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, sendo a lipoaspiração o procedimento mais efetuado?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo assim, felizmente, o padrão ideal de beleza vem sendo contestado de uns tempos para cá. Ainda existe a pressão social para exibir um corpo magro e bonito, mas tanto a sociedade como a mídia, mesmo que devagar, esboçam tentativas de mudar essa situação.

A França, conhecida por ser a capital mundial da moda, instituiu uma nova lei:  os modelos (homens e mulheres) que trabalham no país precisarão comprovar sua saúde física, principalmente em relação ao peso, través de um atestado médico. Além disso, a partir de 1 de outubro, as fotografias alteradas digitalmente também terão de ser creditadas como tal e todas as imagens em que a aparência de um modelo tenha sido ajustada, precisarão ser marcadas como foto retocada.

A lei entrou em vigor este mês e o Ministério da Saúde francês espera que isso ajude a combater a busca incessante e impossível pela beleza e magreza.

Os médicos avaliarão se os modelos são saudáveis, com base no peso, idade e forma do corpo. Quem desrespeitar a lei terá que pagar multas com valor em torno de 75 mil euros e podem cumprir até 6 meses de prisão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Expor os jovens a imagens normativas e irrealistas dos corpos leva a um sentimento de autodepreciação e baixa autoestima que pode afetar os comportamentos relacionados à saúde”, disse a ministra francesa de Assuntos Sociais e Saúde, Marisol Touraine.

Quem sabe o Brasil não se anima a fazer o mesmo?

Via com informações e foto do Positive News

Veja também

Ronaldo Fraga faz desfiles com modelos trans na SPFW: “Foi emocionante, até chorei”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A diversidade da beleza feminina em postais do início do século 20

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,496,742SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes suíços criam cadeira de rodas capaz de subir escadas

Infelizmente a estrutura dos estabelecimentos comerciais e calçadas em geral ainda não estão totalmente adaptadas para pessoas cadeirantes, onde as escadas se mostram um...

Cachorra é encontrada em frente aos escombros da casa dos donos 60 horas depois de terremoto na Itália

O mundo ainda está assustado com a agressividade do terremoto que devastou várias cidades na Itália, de acordo com as agências Efe e France...

Pai e filho transformam antigo ônibus escolar em casa itinerante movida a energia solar

A nova casa demorou três meses para ficar pronta, e ela tem tudo: banheiro, cozinha, quarto e todos os equipamentos necessários para o mínimo de conforto, inclusive aquecedor e ar-condicionado.

Bombeiro chora ao resgatar criança de 4 anos que se afogava: “lembrei do meu filho” (SP)

A foto de um bombeiro chorando, com uma criança no colo, viralizou rapidamente nos últimos dias. O homem é o cabo Joel Júnior Silva...

Mulher adota cãozinho em estado terminal para garatir que seus últimos dias sejam muito felizes

Chester vivia no abrigo Animal Ark Rescue. Até aí, tudo bem. Porém, recentemente, ele descobriu que estava com câncer em estado terminal. A jovem mãe Nicole Elliot, de Columbus...

Instagram