Viver para criar: plataforma gera proximidade com fãs e sustentabilidade financeira a criativos
Por Roberto Lourenço
A vida de quem trabalha com criação de qualquer tipo costuma ser bem difícil às vezes, não é?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um músico independente, por exemplo, costuma ter de se dividir entre o trabalho com a música (shows, ensaios, composições) e algum outro trabalho que lhe permita tirar seu sustento para pagar as contas diárias. E se ele pudesse ter a ajuda constante de seus fãs para se dedicar 100% ao que ama?
Viver para criar. Essa é a intenção do APOIA.se: uma ferramenta que visa financiar toda a vida produtiva de artistas, jornalistas, blogueiros, youtubers e criadores de conteúdo em geral, através do estreitamento de relação com o público gerando uma receita recorrente mensal para que os criativos possam de fato viver para criar.
O financiamento coletivo recorrente com foco no processo criativo é uma espécie de mecenato do século 21. A inovação está no fato de que o modelo é baseado não em um grande e rico apoiador, mas distribuído entre muitos pequenos fãs-mecenas que podem destinar, mensalmente, pequenas quantias de seu orçamento (como R$ 1,00 por exemplo) para financiar o trabalho seu criador preferido. Em troca, os fãs recebem o conteúdo produzido em primeira mão, além de outras recompensas exclusivas que os criadores apoiados queiram oferecer gerando assim uma relação mais profunda entre criador-público e incentivando uma produção cada vez melhor de conteúdo.
Leia Mais
Contribuir coletivamente com arte e cultura de qualidade: gostamos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer apoiar? Clica aqui.
Foto de capa: Divulgação
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.