Viver perto de pássaros faz bem para a saúde mental das pessoas

De acordo com um recente estudo da Universidade de Exeter, no Reino Unido, pessoas que vivem em bairros com mais pássaros, são menos propensas a sofrer de depressão, ansiedade e estresse. O estudo analisou a saúde mental em mais de 270 pessoas de diferentes idades, rendimentos e etnias e chegou a conclusão de que as mais saudáveis mentalmente são as que vivem mais distantes dos grandes centros urbanos, com mais natureza em volta e animais, especificamente, os pássaros!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Talvez o baixo índice de depressão, ansiedade e estresse estejam associados ao número de aves que as pessoas veem durante à tarde. Apesar da baixa capacidade que a grande maioria das pessoas têm de identificar a espécie das aves, o que importa é que o simples canto dos pássaros pode fazer surgir em nós, imediatamente, uma sensação de paz e bem estar.
Daniel Cox, que liderou o estudo, disse: “Este estudo começa a mostrar que existem alguns componentes chave na natureza que desempenham um papel fundamental para o nosso bem-estar mental”.
Quem vive nos grandes centros urbanos realmente tem uma sensação extremamente agradável quando viaja para o meio do mato e interage com a natureza, não é mesmo? Nada como ter a sorte de acordar com o canto de um pássaro na sua janela!
Com informações de Good News Network
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foto: We Heart It
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.