Vizinha mobiliza rede do bem para ‘salvar’ idosa que vive em condições precárias

A vida sorriu para dona Deise quando ela conheceu uma vizinha recém-chegada na vizinhança. A idosa morava numa casa que, gente, é difícil de acreditar!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dormindo numa cadeira infantil, com o telhado desabando e, talvez o pior de tudo, infestada por ratos.
“Conheci a dona Deise através dos cachorros dela. Comecei comprando ração e indo levar todo dia pra eles. Acabei vendo vários ratos na casa, passando por uma trepadeira e andando pelo muro, e onde há muitos ratos, existe a possibilidade da transmissão de doenças”, conta a vizinha Cris Lencione.
Cris foi ficando cada vez mais próxima da senhorinha e junto com uma amiga, Carol, e a Coordenadora dos Acumuladores de Ribeirão Preto (SP), Kelly, começou uma verdadeira transformação na vida da dona Deise.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
“Começamos uma campanha no Facebook com o intuito de colocar o telhado, já que o telhado da casa dela tinha caído e dar uma cama, pois ela dormia em uma cadeira infantil. Começamos a receber bastante ajuda e aí decidimos reformar a casa toda”, conta Cris.
Vaquinha para seu Marcos recomeçar. Sua casa e barzinho desabaram com a chuva, ele está devastado, perdeu tudo! Clique aqui e contribua.
Dona Deise não tem familiares próximos para ajudá-la
A idosa disse para a Cris que tem parentes numa cidade que fica na região, porém ela não sabe o telefone nem o endereço de ninguém.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A ‘mamãezinha’ que ela sempre cita morreu tem mais de 10 anos. Achamos um papel de um ambulatório de saúde mental de 1993, mas não encontramos documentos dela. A moça do Posto de Saúde me disse que ela tem 57 anos.”
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cris levou dona Deise ao Posto de Saúde para uma consulta – ela volta dia 21 de julho para fazer exame de sangue, fezes e urina.
Dona Deise sobrevive da sua aposentadoria. Com o dinheirinho, come e paga as contas de energia e água.
Vaquinha
Cris e a amiga Carol criaram uma vaquinha online para realizar a reforma na casa da idosa, que vai de vento em popa. Porém, as doações deram uma estagnada, e elas precisam muito, toda contribuição é bem-vinda!
E falando nisso, lembra do seu Roberto? Como a dona Deise, seu Roberto vivia em situação precária.
Ele foi “adotado” por vizinhas que viraram praticamente suas netas. Criamos uma vaquinha na VOAA e, desde então, a vida dele melhorou demais da conta!
Pois então, uma outra amiga da Cris mandou uma mensagem no Instagram do idoso, mantido por essas mesmas vizinhas que eu falei, pedindo ajuda para divulgar o @ajudadonadeise.
“As meninas divulgaram uma foto e o Insta da dona Deise. Fiquei chocada, vieram muitas doações e mensagens”, agradeceu Cris.
“É uma coisa que vai ficar marcada pra sempre na minha vida”
Fazer a diferença na vida de alguém é baum demais, né, Cris?
“Não tem coisa melhor que ajudar o próximo. Às vezes, a gente se pega reclamando TANTO da nossa vida, mas olha… Eu tenho teto, meu apartamento é limpo, eu tenho o que comer, eu sou saudável… Tenho que reclamar do que mesmo?”
Ver essa foto no Instagram
“Às vezes, não é nada fácil lá na casa da Deise porque como ela é acumuladora e muito apegada às coisas dela, ela acaba não deixando os meninos trabalharem, mas só de ver o progresso, eu me sinto muito feliz!! É uma coisa que vai ficar marcada pra sempre na minha vida.”
Bora dar essa força pra vaquinha, gente? Clique aqui e contribua.
[ASSISTA: Segundo episódio do programa do Razões para Acreditar: Era Só O que Faltava!]
Tem corte de cabelo com ajuda de vídeo-chamada, tem giro de notícias com nosso comentarista mirim, tem Marcos Mion mandando recado pra menino autista e por aí vai.. bota o fone, e fica com a gente:
Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.