Vizinhança inteira se une para aprender língua de sinais para se comunicar com criança

Uma semana após o nascimento de Samantha, seus pais, Glenda e Raphael, descobriram que ela era surda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu e meu marido nunca tínhamos conhecido alguém surdo antes.”, diz Glenda. “Então nós decidimos que aprenderíamos língua de sinais, porque isso seria importante para o desenvolvimento e crescimento da nossa filha!”.

Pouco tempo após o parto, a família decidiu se mudar para um bairro em Massachusetts, nos Estados Unidos. Lá, eles contam, foram muito bem recebidos pelos vizinhos. Na verdade, o acolhimento, a amizade e os biscoitos ganhos da vizinhança foram apenas o começo.

Vizinhança inteira se une para aprender língua de sinais para se comunicar com criança
Glenda e Samantha juntas. Foto: Reprodução.

Famosa pelo acolhimento e boas relações entre os vizinhos, a comunidade faz o possível para que todos vivam bem e se ajudem. Dessa forma, assim que descobriram que o bebê era surdo, eles começaram a se organizar para aprender uma maneira de se comunicar com a pequena!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémQueniano desenvolve luvas capazes de traduzir em áudio a língua de sinais

Não demoraria muito para que os sinais se tornasse a segunda língua do bairro, já que 20 alunos contrataram um instrutor e passaram a frequentar as aulas improvisadas na sala de estar de uma vizinha, que cedeu espaço para os moradores.

Vizinhança inteira se une para aprender língua de sinais para se comunicar com criança
Mãe e filha se comunicando. Foto: reprodução.

Ao se disporem a aprender uma nova forma de comunicação, silenciosa e serena, a comunidade de Samantha nos ensina uma grande lição de amor e compaixão!

Em todas as aulas, quando faltam alguns minutos para o encerramento, os pais da menina a levam para conversar com os vizinhos, que querem estar presentes no desenvolvimento da criança, como uma grande família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Uma das experiências mais tocantes que tive, foi perceber quanto amor e cuidado a gente pode ter nessa comunidade! As pessoas estão dando seu tempo e energia para poderem se comunicar com a minha pequena. Eu é que fico sem palavras para isso!”, disse Glenda, emocionada.

Vizinhança inteira se une para aprender língua de sinais para se comunicar com criança
Foto: reprodução.

“Eu só quero que minha filha seja feliz e tenha a vida que ela quiser. Parece que aqui é o lugar certo para prover isso!”, disse Raphael, que deseja apenas que sua filha viva num lugar especial.

Esperamos que à medida que Samantha aprende e imita os movimentos dos seus vizinhos, essa história possa inspirar outros bairros e comunidades a tomarem iniciativas incríveis e virtuosas como esta, que promovem integração, inclusão e sobretudo, amor ao próximo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémStarbucks inaugura loja com atendimento em Língua de Sinais

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Midiamor

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vovó arrebenta na bateria!

Essa senhora simpática, de 63 anos, tocou bateria a vida inteira, mas teve que vender a sua pois não deu certo mais tocando em...

Taxista viajou 1300 km de graça para levar menina até hospital oncológico, na Itália

Alessandro Bellantoni é um taxista italiano que nos inspirou nestes últimos dias. Ele viajou de Vibo Valentia até Roma somente para levar uma menina...

Ele criou um projeto que prepara jovens da periferia para o mercado de trabalho

Num pequeno quarto de sua casa, com móveis e materiais encontrados no lixo, o jovem Miguel da Hora já impactou com o seu projeto autônomo mais de 7 mil pessoas, através de produções e desenvolvimento de tecnologias abertas com os jovens da periferia.

Marca do Camboja tem zero desperdício ao criar peças novas com sobras de tecidos

Já pensou o quanto de desperdício acontece nas fábricas de roupas? O tanto de tecido que é desperdiçado? O mundo fashion está, pouco a pouco,...

Leoa abandonada abraça homens que a resgataram da morte na África

Uma leoa vivendo em seu selvagem habitat natural desenvolveu um laço afetivo com dois homens que a resgataram quando ainda era filhote. Sirga, uma...

Instagram

Vizinhança inteira se une para aprender língua de sinais para se comunicar com criança 3