Vizinho mobiliza rede do bem para construir casa de idosos que vivem em pobreza extrema

A casa de “casa” tem absolutamente nada! Seu Tenêncio, 61 anos, e dona Sônia, 60, de Mauá (SP), sustentam a casa deles com pedaços de madeira.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A situação do casal, de pobreza extrema, comoveu o morador Weslei Duarte. Ele confirma que a casa, metade de alvenaria, metade de madeira, tem nada de “casa”.
Junto com Weslei, criamos uma vaquinha na VOAA para construir uma casa digna pro casal de idosos. Clique aqui e doe.
O teto é “coberto” por telhas quebradas e cheias de buracos – quando chove, molha a casa toda, inclusive a única cama que eles têm. Aliás, a cama é um colchão que fica sobre duas portas de madeira.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Não tem guarda roupas, o pouco de roupas que tem é guardado em sacos e sacolas. Fora conviver com ninho de ratazanas embaixo do cômodo que já cedeu o piso (de barro batido) por conta das escavações dos bichos”, explica Weslei.
Vaquinha para construir uma casa digna para seu Tenêncio e dona Sônia. Clique aqui e doe.
Vaso sanitário não tem descarga
O que dizer desse “banheiro”, gente? Meu Deus.
Não tem banheiro, muito menos um chuveiro quentinho. Eles tomam banho de balde e água fria. Como dá pra ver, o vaso sanitário nem descarga tem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E a cozinha? Ela cedeu no barranco, no lugar ficou um buraco, que leva uma corrente de ar fria direto para o quarto de Tenêncio e Sônia.
Não tem fogão, armário, nada, nada! Não é uma casa.
Vaquinha para construir uma casa digna para seu Tenêncio e dona Sônia. Clique aqui e doe.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Panfletagem
Nenhum dos dois têm trabalho fixo, e não é tão cedo que vão conseguir um nessa crise do coronavírus sem hora para acabar. Eles distribuem panfletos e com dinheiro que ganham, compram balas para vender no farol.
“Apesar das dificuldades, a dona Sônia está sempre com um sorriso no rosto e agradecida por tudo junto do seu marido. Queremos só trazer um pouco de dignidade a esta família”, disse Weslei.
Weslei tá disponível para quem quiser conhecer de perto a situação terrível de seu Tenêncio e dona Sônia, mas que você pode ajudar a mudar!
A boa notícia é que falta pouco para batermos a meta da vaquinha. Pouco mesmo!
Vamos construir uma casa digna para seu Tenêncio e dona Sônia? Clique aqui e faça sua doação.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.