Vizinhos providenciam comida e abrigo para pessoa em situação de rua que entrou em caçamba para fugir do frio

Na quinta-feira passada (10), os termômetros registraram 15°C nas ruas de Curitiba (PR), com uma sensação térmica ainda mais congelante pela madrugada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem sofre são as pessoas que vivem em situação de rua, que muitas vezes contam com apenas um cobertor ou equivalente para se esquentar. Sem opções, muitas buscam abrigo em lugares sujos e insalubres para não congelarem no sereno.

Foi o caso de um morador de rua da capital paranaense, filmado por uma câmera de segurança entrando em uma caçamba de recicláveis para se esquentar.

morador de rua entra em caçamba para se proteger do frio

morador de rua entra em caçamba para se proteger do frio

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Minutos depois, um outro homem aparece com uma sacola e leva um susto ao abrir a caçamba e ver a movimentação inesperada.

De acordo com o portal ‘Ric Mais’, o caso aconteceu em frente a um condomínio no bairro Boqueirão, na zona sul de Curitiba.

Vizinhos providenciam comida e abrigo para pessoa em situação de rua que entrou em caçamba para fugir do frio 3

O homem, um engenheiro que não teve o nome identificado, é morador do condomínio e havia saído para descartar uma sacola de recicláveis. Ao abrir a caçamba, veio a surpresa: “Fiquei intrigado. Em um primeiro momento, eu achei que fosse um bicho, um rato grande, só vi que era grande”, contou o homem.

Pouco depois, o morador em situação de rua teria dito “boa noite, vizinho, desculpa incomodar, mas eu estou aqui fugindo do frio”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vizinhos providenciam comida e abrigo para pessoa em situação de rua que entrou em caçamba para fugir do frio 4

Sensibilizado com a situação, o engenheiro avisou o síndico e os condôminos do prédio, que se uniram e providenciaram comida e cobertas para o morador.

Os condôminos também entraram em contato com a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, que acolheu o rapaz em necessidade e proveu-lhe um abrigo temporário.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: RIC Mais
Fotos: Reprodução / YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Vizinhos providenciam comida e abrigo para pessoa em situação de rua que entrou em caçamba para fugir do frio 5

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,968,758SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gerdau promoveu primeiro Hackathon de Construção Civil para comunidades no Brasil

A Gerdau apoiou entre os dias 17 e 19 de novembro, o primeiro Hackathon da construção civil para comunidades em Recife, o Hack.Habite, uma...

Brasileira ajuda bebês de pais refugiados com cangurus

A brasileira Anelise Amaral vive em Dublin, Irlanda, há oito anos. A imagem do menino sírio morto na praia de Bodrum, Turquia, despertou nela...

Com rede de consultórios para população de baixa renda, dentista leva acesso à saúde bucal de qualidade e com preço baixo

Há algum tempo, publicamos sobre os médicos do Sírio Libanes e do Hospital Albert Einstein que abriram uma clínica particular com preços acessíveis em...

Banho de ofurô para bebês é terapêutico, acalma e transmite segurança

O ofurô plástico para bebês, conhecido popularmente como baldinho veio da Holanda e foi desenvolvido por médicos e parteiros em 1997. Muitas mães ainda preferem...

Cão devolvido por ser surdo é adotado por estudante também surdo

Um cão de apenas 11 meses foi devolvido por uma família pouco após eles descobrirem que o animal era surdo. Felizmente, um estudante que...

Instagram

Vizinhos providenciam comida e abrigo para pessoa em situação de rua que entrou em caçamba para fugir do frio 6