Vizinhos providenciam comida e abrigo para pessoa em situação de rua que entrou em caçamba para fugir do frio

Na quinta-feira passada (10), os termômetros registraram 15°C nas ruas de Curitiba (PR), com uma sensação térmica ainda mais congelante pela madrugada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem sofre são as pessoas que vivem em situação de rua, que muitas vezes contam com apenas um cobertor ou equivalente para se esquentar. Sem opções, muitas buscam abrigo em lugares sujos e insalubres para não congelarem no sereno.

Foi o caso de um morador de rua da capital paranaense, filmado por uma câmera de segurança entrando em uma caçamba de recicláveis para se esquentar.

morador de rua entra em caçamba para se proteger do frio

morador de rua entra em caçamba para se proteger do frio

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Minutos depois, um outro homem aparece com uma sacola e leva um susto ao abrir a caçamba e ver a movimentação inesperada.

De acordo com o portal ‘Ric Mais’, o caso aconteceu em frente a um condomínio no bairro Boqueirão, na zona sul de Curitiba.

O homem, um engenheiro que não teve o nome identificado, é morador do condomínio e havia saído para descartar uma sacola de recicláveis. Ao abrir a caçamba, veio a surpresa: “Fiquei intrigado. Em um primeiro momento, eu achei que fosse um bicho, um rato grande, só vi que era grande”, contou o homem.

Pouco depois, o morador em situação de rua teria dito “boa noite, vizinho, desculpa incomodar, mas eu estou aqui fugindo do frio”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sensibilizado com a situação, o engenheiro avisou o síndico e os condôminos do prédio, que se uniram e providenciaram comida e cobertas para o morador.

Os condôminos também entraram em contato com a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, que acolheu o rapaz em necessidade e proveu-lhe um abrigo temporário.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: RIC Mais
Fotos: Reprodução / YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Avó de 63 anos aprende a ler com as aulas remotas do neto na pandemia

As aulas remotas do neto de 7 anos ajudaram Marlene Hinckel, 63, a ler suas primeiras palavras. Em 2019, Marlene, que mora em Florianópolis...

Congresso aprova tratamento obrigatório para lábio leporino no SUS

A Câmara dos Deputados, por meio da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), aprovou em caráter terminativo o Projeto de Lei 1172/15, que obriga...

Escola leva educação a moradores de rua há mais de 20 anos em Porto Alegre (RS)

A escola oferece acesso a uma versão adaptada do Ensino Fundamental para os seus alunos.

Empresa de ração incentiva adoção de vira-latas com nomes errados de raças de cachorros

Segundo o Google, "Pintier", "Hot Vaile", "Pudol" e "Yorkshine" são alguns dos termos mais buscados por pessoas que desejam adotar um cãozinho. Pensando nisso, a ONG...

Criança de comunidade carente improvisa quadra no quintal de casa

O jovem Pablo Maia, de apenas 9 anos, sonha em se tornar um grande jogador de tênis quando crescer. Para poder treinar, ele improvisou...

Instagram