Na quinta-feira passada (10), os termômetros registraram 15°C nas ruas de Curitiba (PR), com uma sensação térmica ainda mais congelante pela madrugada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quem sofre são as pessoas que vivem em situação de rua, que muitas vezes contam com apenas um cobertor ou equivalente para se esquentar. Sem opções, muitas buscam abrigo em lugares sujos e insalubres para não congelarem no sereno.
Foi o caso de um morador de rua da capital paranaense, filmado por uma câmera de segurança entrando em uma caçamba de recicláveis para se esquentar.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Minutos depois, um outro homem aparece com uma sacola e leva um susto ao abrir a caçamba e ver a movimentação inesperada.
De acordo com o portal ‘Ric Mais’, o caso aconteceu em frente a um condomínio no bairro Boqueirão, na zona sul de Curitiba.
O homem, um engenheiro que não teve o nome identificado, é morador do condomínio e havia saído para descartar uma sacola de recicláveis. Ao abrir a caçamba, veio a surpresa: “Fiquei intrigado. Em um primeiro momento, eu achei que fosse um bicho, um rato grande, só vi que era grande”, contou o homem.
Pouco depois, o morador em situação de rua teria dito “boa noite, vizinho, desculpa incomodar, mas eu estou aqui fugindo do frio”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sensibilizado com a situação, o engenheiro avisou o síndico e os condôminos do prédio, que se uniram e providenciaram comida e cobertas para o morador.
Os condôminos também entraram em contato com a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, que acolheu o rapaz em necessidade e proveu-lhe um abrigo temporário.
Assista ao vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: RIC Mais
Fotos: Reprodução / YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.