Vizinhos se unem para encontrar cachorra surda e cega desaparecida no Canadá

Quando a cachorra Sheba se perdeu em British Columbia (Canadá), a dona dela, Sherri Storoshenko começou a temer pelo pior. Cega e surda, a cachorra de 16 anos dificilmente conseguiria voltar para casa sozinha. O que Sherri não imaginava é que ela contaria com uma enorme força-tarefa para encontrar sua melhor amiga.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou no dia 1º de abril, quando Sherri arrumava as malas para partir em uma aventura com Sheba e seu outro cachorro. A canadense não esperava, mas um dos seus pets conseguiu abrir o portão do quintal de casa e Sheba, simplesmente, decidiu sair por aí para explorar.

Eram 21h quando Sherri notou a ausência de Sheba e, imediatamente, começou a procurar a cachorrinha. Cerca de 30 vizinhos ajudaram a procurar o bichinho de estimação da canadense até as 2h.

“Tiveram vizinhos de bicicleta, outros andando com seus cachorros para poder encontrar ela.”

Nove dias de angustia e espera

Cachorro e dona na floresta
Sherri e Sheba são amigas há 16 anos. Foto: reprodução/Facebook Sherri Storoshenko

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sherri não encontrava Sheba e decidiu contratar uma empresa canadense que procura animais de estimação desaparecidos. A jovem, inclusive, começou a bater de porta em porta, pois chegou a pensar que o cachorro poderia ter sido resgatado por alguém.

“Por volta do dia sete, eu odeio dizer, mas eu estava abatida e pensava se e quando eu encontrasse ela, não teria um final feliz”, desabafou a canadense ao canal Global News.

Entretanto, quando tudo parecia perdido, Sheba foi vista por Nicole Lunde e Calixto Martinez em um parque próximo à casa de Sherri. Sem saber ainda quem era a cachorrinha, o casal notou que o animalzinho estava tremendo e parecia estar perdido.

Imediatamente, Nicole e Cali colocaram Sheba no carro e, enquanto dirigiam, viram um dos cartazes colados em postes da região com foto da cachorrinha. Foi quando enviaram uma mensagem para Sherri para avisar que tinham encontrado o doguinho.

“No segundo que a pela porta e percebi que era ela, eu comecei a chorar e caí, como um grande bebê.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar dos dias fora, Sherri estava apenas confusa e um pouco desidratada, mas já se recuperou dessa grande aventura. Graças a união da comunidade de Sheba, a cachorrinha pode voltar para os braços de sua dona!

Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem envia SMS sobre o nascimento do filho para nº errado e recebe linda surpresa de desconhecidos

Uma amizade verdadeira muitas vezes pode nascer de uma confusão! Nos Estados Unidos, Cason Knox estava tão feliz com o nascimento de seu filho,...

Homem atravessa o mundo sozinho em veleiro para rever pais durante quarentena

Muitas famílias foram impedidas de se ver durante a quarentena, mas o marinheiro Juan Manuel Ballestero decidiu não fazer parte das estatísticas. Ele vive na...

Jogo de palavras-cruzadas te coloca lugar de pessoas com Alzheimer

A ideia é poder ajudar no diagnóstico da doença e facilitar a vida de pacientes e seus familiares.

Núbya é a maior ‘vela’ da internet que você respeita

Tem coisa melhor do que conhecer pessoas que não se levam tão a sério? E mostra que a vida pode ser mais divertida (ok,...

Conheça a primeira brasileira com síndrome de Down a se formar em Fisioterapia

“Escolhi a fisioterapia porque amo as crianças e idosos, me identifico muito com cadeirantes, pessoas com síndromes, autistas e percebo que tenho a missão...

Instagram