Vizinhos reformam calçadas para menina com ‘ossos de vidro’ ir à escola
Os moradores de um bairro carente de Puerto Iguazú, na Argentina, reformaram várias calçadas em situação precária para uma menina com ossos frágeis ir à escola em segurança.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Milagro Díaz, a ‘Mili’, nasceu com osteogênese imperfeita, uma doença hereditária caracterizada por ossos quebradiços, que se partem com facilidade.
Como sua família não possui veículo próprio para levá-la à escola, a menina precisa ir a pé, passando por calçadas e ruas cheias de pedras e em péssimo estado de conservação.
Sensibilizados com a triste realidade de Mili, seus vizinhos se uniram para reformar as calçadas que levam a menina da porta da sua casa até a sala de aula.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com a ajuda de doações, eles conseguiram todos os materiais necessários para a reforma – especialmente concreto.
Como o trabalho é 100% voluntário, dependendo da disponibilidade de cada morador durante a semana, a expectativa é que até o início do próximo ano letivo tudo esteja pronto para Mili.
Leia também: Jovem com doença conhecida como ‘ossos de vidro’ se forma em Pedagogia
Elida Maidana, vizinha da menina, relata ter insistido diversas vezes para a Prefeitura de Puerto Iguazú melhorar a infraestrutura das ruas e calçadas, sem sucesso.
Hoje, emocionada, ela agradece a vizinhança pela mobilização do bem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Osteogênese imperfeita
A osteogênese imperfeita, conhecida como “doença dos ossos de vidro” (ou de “cristal”), é uma doença de ordem genética e hereditária, marcada principalmente pela fragilidade dos ossos do paciente.
Genes defeituosos afetam a produção de colágeno, uma proteína que ajuda a fortalecer os ossos. A patologia pode ser leve, com algumas fraturas durante a vida da pessoa, mas, em casos mais graves, pode envolver centenas de fraturas que ocorrem sem causa aparente – e com frequência.
Os tratamentos incluem medicamentos de fortalecimento dos ossos, fisioterapia e cirurgia ortopédica.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: H2 Foz
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.