Vizinhos apoiam homem que recebeu carta racista por colocar Papai Noel negro no jardim para filha

Praticamente todo mundo enfeita a sua casa com decoração de Natal, não é verdade? O Chris Kennedy também. Ele coloca seu Papai Noel negro no jardim, para fortalecer a representatividade da raça em sua filha de 5 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Só que Chris passou por uma situação bastante desagradável esse ano. Ele recebeu uma carta com conteúdo racista, devido a cor do boneco. Depois de publicar a situação no Facebook, Chris percebeu que outros vários papais noéis negros começaram a aparecer nos jardins dos seus vizinhos.

vizinhos apoiam homem que recebeu carta racista
Foto: arquivo pessoal

Há três anos, Chris Kennedy e sua família se mudaram para o bairro de Lakewood em North Little Rock, Arkansas (EUA). Eles nunca tinham passado por esse tipo de situação, então foi realmente uma surpresa.

A ideia de colocar um Papai Noel negro é somente para que a filha dele se veja representada na decoração.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nosso objetivo é representar nossa filha, que ela se veja em tudo e saiba que pode fazer o que quiser e não será limitada por sua cor. O Papai Noel Negro é algo que eu queria que minha filha visse enquanto crescia“, comentou Chris.

vizinhos apoiam homem que recebeu carta racista
Foto: reprodução Facebook

Chris conta ainda que ensina a própria filha sobre existir também um Papai Noel branco e ele ser importante. “Ela nem mesmo questiona ver um Papai Noel branco, porque sempre dissemos a ela que é assim que ele se parece na casa de outras pessoas. Para outras pessoas, o Papai Noel é uma representação delas“, acrescentou.

A carta

Em novembro, Chris recebeu uma carta assinada pelo “Papai Noel de verdade” que o assustou e entristeceu bastante.

A carta exigia que Chris retirasse a sua decoração, pois aquela não era a imagem verdadeira do Papai Noel. A pessoa que escreveu ainda disse que era da associação de moradores do bairro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vizinhos apoiam homem que recebeu carta racista

A carta dizia:

Por favor, remova o seu Papai Noel negro. Você não deveria tentar enganar as crianças fazendo-as acreditarem que eu sou negro. Eu sou um branco (homem branco, para você) e tenho sido nos últimos 600 anos. Você ter ciúmes da minha raça não é desculpa para sua desonestidade. Além disso, você está se tornando o ridículo da vizinhança. Obviamente, seus valores não são os da área de Lakewood e talvez você devesse se mudar para um bairro no leste com o resto de sua espécie racista.”

A carta ainda veio acompanhada de uma foto do Papai Noel fazendo um gesto de polegar para baixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vizinhos apoiam homem que recebeu carta racistaApoio

Chris ficou muito indignado com a situação e resolveu ler a carta em uma live no Facebook. Após a transmissão, ele foi até o departamento de polícia local e aos correios para ver se eles poderiam rastrear quem enviou a correspondência.

Os vizinhos também se indignaram com a situação e começaram a se mobilizar, apoiando Chris e a sua família.

Em poucas horas, vários papais noéis negros estavam espalhados pelos jardins do bairro. Além disso, Chris recebeu cartas de apoio, doces e outros presentes.

Eu comecei a vê-los surgindo na vizinhança”, disse ele. “O lado bom de tudo foi a resposta dos vizinhos.”

vizinhos apoiam homem que recebeu carta racista

 

vizinhos apoiam homem que recebeu carta racista

Alguns presentes que ganhou, Chris fez questão de compartilhar em seu perfil do Facebook, mostrando que estava feliz com o apoio que sua família vem recebendo.

Solidariedade

Além dos presentes, Chris ainda recebeu vários vizinhos em sua casa, que queriam ajudá-lo com valores financeiros. Sendo ainda mais incrível, ele disse que todos doassem para a Ronald McDonald House Charities de Arkansas. A organização sem fins lucrativos oferece moradia para famílias de crianças doentes.

E mais uma vez ele teve um bom retorno. Até o momento, Chris conseguiu ajuda para mais de 200 noites de hospedagem para as crianças.

A associação de proprietários negou qualquer ligação com a carta e está orgulhosamente exibindo um Papai Noel Negro em sua sede que foi doado por um morador.

Tentar nos culpar falsamente e dizer que essas são nossas opiniões foi muito perturbador“, disse Evan Blake, diretor da associação de proprietários. “Apoiamos Chris completamente e todos os outros em Lakewood também [a colocar um Papai Noel Negro à exibição no jardim] e é apenas outra coisa que podemos fazer para mostrar nosso apoio.

Chris disse que ainda se sente um pouco triste com a situação, mas foi encorajado por todos. “Não estou feliz que isso tenha acontecido, mas estou feliz que as conversas estejam acontecendo“, acrescentou.

Fonte: Up Worthy

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens autistas do DF formam banda de rock e promovem inclusão social

A banda de rock Timeout rompe paradigmas em cima do palco.

Vacina revoluciona tratamento contra câncer de próstata

A vacina é uma esperança para tratamentos menos agressivos.

Noiva faz emocionante ensaio ao lado do irmão com síndrome de Down

No início deste mês, a britânica Ashley e Brian Sedar casaram-se em Geneseo, Nova York (EUA). Dias antes, a noiva participou do chamado "first look",...

Professora pede para aluno raspar sua cabeça como forma de apoio ao menino

Após um estudante ser intimidado por seus colegas por causa de sua cabeça raspada, sua professora lhe deu uma máquina na mão para que...

‘Quero ajudar a universidade a quebrar paradigmas’, diz primeira professora trans da UFRJ

Dani Balbi foi admitida recentemente como professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), se tornando a primeira docente trans da instituição de...

Instagram