Praticamente todo mundo enfeita a sua casa com decoração de Natal, não é verdade? O Chris Kennedy também. Ele coloca seu Papai Noel negro no jardim, para fortalecer a representatividade da raça em sua filha de 5 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Só que Chris passou por uma situação bastante desagradável esse ano. Ele recebeu uma carta com conteúdo racista, devido a cor do boneco. Depois de publicar a situação no Facebook, Chris percebeu que outros vários papais noéis negros começaram a aparecer nos jardins dos seus vizinhos.
Há três anos, Chris Kennedy e sua família se mudaram para o bairro de Lakewood em North Little Rock, Arkansas (EUA). Eles nunca tinham passado por esse tipo de situação, então foi realmente uma surpresa.
Leia Mais
A ideia de colocar um Papai Noel negro é somente para que a filha dele se veja representada na decoração.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nosso objetivo é representar nossa filha, que ela se veja em tudo e saiba que pode fazer o que quiser e não será limitada por sua cor. O Papai Noel Negro é algo que eu queria que minha filha visse enquanto crescia“, comentou Chris.
Chris conta ainda que ensina a própria filha sobre existir também um Papai Noel branco e ele ser importante. “Ela nem mesmo questiona ver um Papai Noel branco, porque sempre dissemos a ela que é assim que ele se parece na casa de outras pessoas. Para outras pessoas, o Papai Noel é uma representação delas“, acrescentou.
A carta
Em novembro, Chris recebeu uma carta assinada pelo “Papai Noel de verdade” que o assustou e entristeceu bastante.
A carta exigia que Chris retirasse a sua decoração, pois aquela não era a imagem verdadeira do Papai Noel. A pessoa que escreveu ainda disse que era da associação de moradores do bairro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A carta dizia:
“Por favor, remova o seu Papai Noel negro. Você não deveria tentar enganar as crianças fazendo-as acreditarem que eu sou negro. Eu sou um branco (homem branco, para você) e tenho sido nos últimos 600 anos. Você ter ciúmes da minha raça não é desculpa para sua desonestidade. Além disso, você está se tornando o ridículo da vizinhança. Obviamente, seus valores não são os da área de Lakewood e talvez você devesse se mudar para um bairro no leste com o resto de sua espécie racista.”
A carta ainda veio acompanhada de uma foto do Papai Noel fazendo um gesto de polegar para baixo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apoio
Chris ficou muito indignado com a situação e resolveu ler a carta em uma live no Facebook. Após a transmissão, ele foi até o departamento de polícia local e aos correios para ver se eles poderiam rastrear quem enviou a correspondência.
Os vizinhos também se indignaram com a situação e começaram a se mobilizar, apoiando Chris e a sua família.
Em poucas horas, vários papais noéis negros estavam espalhados pelos jardins do bairro. Além disso, Chris recebeu cartas de apoio, doces e outros presentes.
“Eu comecei a vê-los surgindo na vizinhança”, disse ele. “O lado bom de tudo foi a resposta dos vizinhos.”
Alguns presentes que ganhou, Chris fez questão de compartilhar em seu perfil do Facebook, mostrando que estava feliz com o apoio que sua família vem recebendo.
Solidariedade
Além dos presentes, Chris ainda recebeu vários vizinhos em sua casa, que queriam ajudá-lo com valores financeiros. Sendo ainda mais incrível, ele disse que todos doassem para a Ronald McDonald House Charities de Arkansas. A organização sem fins lucrativos oferece moradia para famílias de crianças doentes.
E mais uma vez ele teve um bom retorno. Até o momento, Chris conseguiu ajuda para mais de 200 noites de hospedagem para as crianças.
A associação de proprietários negou qualquer ligação com a carta e está orgulhosamente exibindo um Papai Noel Negro em sua sede que foi doado por um morador.
“Tentar nos culpar falsamente e dizer que essas são nossas opiniões foi muito perturbador“, disse Evan Blake, diretor da associação de proprietários. “Apoiamos Chris completamente e todos os outros em Lakewood também [a colocar um Papai Noel Negro à exibição no jardim] e é apenas outra coisa que podemos fazer para mostrar nosso apoio.”
Chris disse que ainda se sente um pouco triste com a situação, mas foi encorajado por todos. “Não estou feliz que isso tenha acontecido, mas estou feliz que as conversas estejam acontecendo“, acrescentou.
Fonte: Up Worthy
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.