Vizinhos se unem para comemorar 102 anos de vovó festeira

Da sacada, dona Maria Luiza ouviu o parabéns anunciado por DJ e viu centenas de janelas piscarem. Foi a neta quem organizou tudo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dona Maria Luiza Florencio Nunes todos os anos faz festa para comemorar o seu aniversário. Os 102 já tinham até tema planejado: Carnaval. Mas a comemoração foi frustrada pelo isolamento social imposto com o surgimento da pandemia do novo coronavírus.

“Minha vó ama festa, ama música. Ela tem oito filhos e gosta de estar sempre com todo mundo junto. Este ano tivemos que cancelar a festa. Mas não dava para comemorar 102 anos só em videoconferência”, diz Rosalina Nunes Botas Pereira, a neta que organizou o parabéns coletivo.

Neta e avó comemoram em videoconferência
Neta e avó comemoram em videoconferência – Foto: arquivo pessoal

Dona Maria Luiza mora com a filha no condomínio Rio2, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. As duas passariam este dia tão especial só em companhia uma da outra. “Nós, filhos e netos, não podemos nos encontrar com ela. Todo mundo, na verdade, tem muito medo de chegar perto dela e transmitir o vírus”, conta a neta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi então que Rosalina teve a ideia de pedir aos vizinhos que no dia 16 de maio, às 16h, fossem às sacadas para cantar parabéns e festejar com a avó. Ela enviou a mensagem a vários grupos de moradores de prédios ao redor do Verano, onde mora a senhora.

“Na mesma hora todo mundo achou bacana e se prontificou. A ideia era 16h, quando ela está sempre acordada. É a hora do lanche e ela ama tomar um café da tarde”, diz Rosalina.

Logo em seguida, a neta recebeu uma mensagem que tornou a celebração ainda mais emocionante: uma vizinha lembrou que naquela dia haveria um show do DJ Bruno Ribeiro, para alegrar quem está na quarentena, no prédio onde dona Maria Luiza mora. Entraram em contato com Bruno e ele achou super legal chamar o pessoal pra varanda e puxar o parabéns.

No momento marcado, que acabou sendo às 18h, foi pura alegria. Ah, e não poderia faltar, além do parabéns, a música preferida de dona Maria Luiza, “Trem das Onze”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O meu aniversário de 102 anos foi na varanda e eu gostei muito. E o DJ ainda tocou a música que eu mais gosto. Agradeço pela minha festa”, diz dona Maria Luiza.

A neta não estava presente, mas pode sentir toda a emoção do momento em transmissão feita pelo DJ ao vivo pelo YouTube.

Parabéns, dona Maria Luiza! Desejamos muita saúde e toda felicidade do mundo para a senhora 🙂

Conteúdo do Rio de Boas Notícias, site parceiro do Razões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,419SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após ser vítima de racismo, jovem cria site para mapear a discriminação no Brasil

No site, os internautas podem denunciar todo tipo de discriminação, transformando as denúncias em estatísticas, além de oferecer suporte para a vítima.

Criança desenvolve síndrome rara com Covid-19, recebe apoio e se recupera milagrosamente

A história de José Neto é uma razão para sempre acreditarmos. Depois de passar vários dias internado, de desenvolver uma inflamação em todo o...

Série narra a história do projeto TAMAR

Produzida pela Jeep, canal OFF e projeto TAMAR, a série ‘Na Trilha da Transformação’ conta a trajetória dos primeiros pesquisadores do TAMAR.

Jovem filho casal homoafetivo dá a melhor resposta quando questionado sobre como é ter duas mães

Quem estava em casa ontem à noite (Dia 02) e assistia ao Programa Altas Horas, da TV Globo, pôde ver um adolescente extremamente seguro...

Pesquisadores transformam leite materno em pó que pode ser distribuído pelo SUS

Uma inovadora pesquisa da Universidade Estadual de Maringá (UEM) demonstrou que o leite materno na sua versão em pó não perde nutrientes, podendo ser...

Instagram