Vizinhos se unem para comemorar 102 anos de vovó festeira

Da sacada, dona Maria Luiza ouviu o parabéns anunciado por DJ e viu centenas de janelas piscarem. Foi a neta quem organizou tudo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dona Maria Luiza Florencio Nunes todos os anos faz festa para comemorar o seu aniversário. Os 102 já tinham até tema planejado: Carnaval. Mas a comemoração foi frustrada pelo isolamento social imposto com o surgimento da pandemia do novo coronavírus.

“Minha vó ama festa, ama música. Ela tem oito filhos e gosta de estar sempre com todo mundo junto. Este ano tivemos que cancelar a festa. Mas não dava para comemorar 102 anos só em videoconferência”, diz Rosalina Nunes Botas Pereira, a neta que organizou o parabéns coletivo.

Neta e avó comemoram em videoconferência
Neta e avó comemoram em videoconferência – Foto: arquivo pessoal

Dona Maria Luiza mora com a filha no condomínio Rio2, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. As duas passariam este dia tão especial só em companhia uma da outra. “Nós, filhos e netos, não podemos nos encontrar com ela. Todo mundo, na verdade, tem muito medo de chegar perto dela e transmitir o vírus”, conta a neta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi então que Rosalina teve a ideia de pedir aos vizinhos que no dia 16 de maio, às 16h, fossem às sacadas para cantar parabéns e festejar com a avó. Ela enviou a mensagem a vários grupos de moradores de prédios ao redor do Verano, onde mora a senhora.

“Na mesma hora todo mundo achou bacana e se prontificou. A ideia era 16h, quando ela está sempre acordada. É a hora do lanche e ela ama tomar um café da tarde”, diz Rosalina.

Logo em seguida, a neta recebeu uma mensagem que tornou a celebração ainda mais emocionante: uma vizinha lembrou que naquela dia haveria um show do DJ Bruno Ribeiro, para alegrar quem está na quarentena, no prédio onde dona Maria Luiza mora. Entraram em contato com Bruno e ele achou super legal chamar o pessoal pra varanda e puxar o parabéns.

No momento marcado, que acabou sendo às 18h, foi pura alegria. Ah, e não poderia faltar, além do parabéns, a música preferida de dona Maria Luiza, “Trem das Onze”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O meu aniversário de 102 anos foi na varanda e eu gostei muito. E o DJ ainda tocou a música que eu mais gosto. Agradeço pela minha festa”, diz dona Maria Luiza.

A neta não estava presente, mas pode sentir toda a emoção do momento em transmissão feita pelo DJ ao vivo pelo YouTube.

Parabéns, dona Maria Luiza! Desejamos muita saúde e toda felicidade do mundo para a senhora 🙂

Conteúdo do Rio de Boas Notícias, site parceiro do Razões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,294,950SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina surda se emociona após ser atendida em língua de sinais

Não é fácil viver em um mundo onde todos parecem sempre ignorar quem é diferente. Sejam essas pessoas com deficiência visual, auditiva ou qualquer...

Casal de 85 e 89 anos namora todos os dias na fronteira entre Alemanha e Dinamarca

Um casal de idosos octogenários provou que o amor é capaz de transpor quaisquer fronteiras – inclusive as físicas. Inga Rasmussen, 85 anos, vive na...

Rapaz autista faz emocionante pedido de casamento para noiva com síndrome de Down

Quando Jason Ivey pediu a namorada, Chloe Bermudez, em casamento, ela nem imaginava a surpresa incrível que teria pela frente: um passeio de helicóptero...

Família monta supermercado em casa para vovó com Alzheimer fazer compras

Uma família australiana transformou a sala de estar de casa em um supermercado improvisado para que a vovó pudesse fazer compras e se divertisse...

Empresário cria carrinho sustentável para diminuir sacolas plásticas e agora vende para o país todo

Você já percebeu quantas sacolas plásticas tem estocadas em casa? Tenho certeza que deve ter um armário cheio delas, acertei? Foi exatamente essa reflexão...

Instagram

Vizinhos se unem para comemorar 102 anos de vovó festeira 1