Vizinhos constroem casa para idosos que viviam em situação precária

O empresário Reinaldo Barbosa Figueiredo, de Ariquemes (RO), observou que os seus clientes, o casal de idosos dona Maria, 74 anos, e seu Joel, 79 anos, estavam passando por uma situação bem difícil. Moravam numa casinha de madeira e quando fizeram um empréstimo para construir uma casa, seu Joel ficou doente, usando o dinheiro para o seu tratamento. Foi então que ele, como um grande liderança do bairro em onde mora, mobilizou a vizinhança toda para construir a casa dos idosos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A solidariedade do pessoal foi tão bonita, que em poucas semanas eles entregaram a casa. O resultado desta ação foi incrível!

A dona Maria e o seu Joel são muito queridos por lá. Morando numa casinha de madeira, conseguiram fazer um empréstimo para subir a casa nova. Começaram a construir, mas no caminho disso, seu Joel ficou muito doente e passou por uma cirurgia na próstata.

Preocupado com eles, Reinaldo foi visitá-los e foi quando se deparou com a situação precária em que viviam! O chão da casa não era cimentando e não tinha nem banheiro!

“Aquilo me deixou chocado. Ao ver aquela situação, perguntei se eles teriam coragem de entrar comigo para tentarmos fazer algo melhor para eles e toparam”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

Ele começou a propagar a história dos idosos no bairro, e em poucos dias já tinha “recrutado” várias pessoas para esta missão! “O povo é de um coração muito grande, em uma semana tínhamos conseguido tudo!”.

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

A entrega da casa

Após 15 dias de muito trabalho, no dia 30 de junho, entregaram a casa ao casal. Que coisa incrível, tudo, tudo mesmo foi feito por amigos e pessoas que o Reinaldo mobilizou, da arrecadação dos materiais até a mão de obra para a construção da casa.

“Conseguimos ganhar cama nova, móveis, foi tudo maravilhoso.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olha a emoção da dona Maria, fofa!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @netogoesss em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Olha, muita gente ajudou, não só de Ariquemes, mas de dentro do estado e de outras cidades, e em torno de duas semanas a gente conseguiu fazer a casinha deles”, relatou Neto Goes, um dos amigos de Reinaldo que ajudou neste trabalho.

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

Ah, e para que a casa fosse construída, a dona Maria e o seu Joel ficaram na casa de um parente e quando voltaram… não acreditaram no que estavam vendo: uma casa novinha! Com pisos, mármore e móveis novos!!

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

Essa história nos mostrou que se cada um doa um pouquinho do que tem, nem que seja um pouco do tempo para olhar para o próximo, isso é transformador!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

Fotos: Arquivo pessoal/Reinaldo Barbosa Figueiredo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com arte marcial, rabino ensina crianças a amenizar a dor durante tratamento do câncer

Elimelech Goldberg é um rabino que teve uma ideia brilhante enquanto trabalhava em um hospital que trata crianças com câncer. No hospital, ele viu muita...

Estagiários criam desafio que vai premiar universitário com jornada de aprendizado em 7 cidades no mundo

O único requisito para participar é estar matriculado em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) – independente do curso – ou ter concluído a graduação a partir do 1º semestre de 2017.

Homem constrói a casa sozinho, mesmo sem as duas pernas e sonha conseguir suas próteses com vaquinha

O Alcionildo Ferreira da Silva, de 32 anos, está fazendo de tudo para ver sua esposa e filhos bem e com um lar confortável...

Jovem em estado terminal pede ‘despedida de solteira’ falsa

Em estado terminal por um tipo raro de câncer contra o qual vem lutando há quatro anos, uma britânica de 21 anos preparou uma...

Tia de jornalista adota gato que invadiu reportagem ao vivo: “Tivemos um final feliz”

“Minha tia Neide decidiu fica com o Frajola. Eu tô muito feliz porque ele vai ficar na nossa família. Minha tia mora perto na minha casa, então eu vou sempre visitar ele”, contou o jornalista.

Instagram