Início SOCIAL Voluntariado Vizinhos constroem casa para idosos que viviam em situação precária

Vizinhos constroem casa para idosos que viviam em situação precária

O empresário Reinaldo Barbosa Figueiredo, de Ariquemes (RO), observou que os seus clientes, o casal de idosos dona Maria, 74 anos, e seu Joel, 79 anos, estavam passando por uma situação bem difícil. Moravam numa casinha de madeira e quando fizeram um empréstimo para construir uma casa, seu Joel ficou doente, usando o dinheiro para o seu tratamento. Foi então que ele, como um grande liderança do bairro em onde mora, mobilizou a vizinhança toda para construir a casa dos idosos!

A solidariedade do pessoal foi tão bonita, que em poucas semanas eles entregaram a casa. O resultado desta ação foi incrível!

A dona Maria e o seu Joel são muito queridos por lá. Morando numa casinha de madeira, conseguiram fazer um empréstimo para subir a casa nova. Começaram a construir, mas no caminho disso, seu Joel ficou muito doente e passou por uma cirurgia na próstata.

Preocupado com eles, Reinaldo foi visitá-los e foi quando se deparou com a situação precária em que viviam! O chão da casa não era cimentando e não tinha nem banheiro!

“Aquilo me deixou chocado. Ao ver aquela situação, perguntei se eles teriam coragem de entrar comigo para tentarmos fazer algo melhor para eles e toparam”, disse.

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

Ele começou a propagar a história dos idosos no bairro, e em poucos dias já tinha “recrutado” várias pessoas para esta missão! “O povo é de um coração muito grande, em uma semana tínhamos conseguido tudo!”.

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

A entrega da casa

Após 15 dias de muito trabalho, no dia 30 de junho, entregaram a casa ao casal. Que coisa incrível, tudo, tudo mesmo foi feito por amigos e pessoas que o Reinaldo mobilizou, da arrecadação dos materiais até a mão de obra para a construção da casa.

“Conseguimos ganhar cama nova, móveis, foi tudo maravilhoso.”

Olha a emoção da dona Maria, fofa!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @netogoesss em

“Olha, muita gente ajudou, não só de Ariquemes, mas de dentro do estado e de outras cidades, e em torno de duas semanas a gente conseguiu fazer a casinha deles”, relatou Neto Goes, um dos amigos de Reinaldo que ajudou neste trabalho.

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

Ah, e para que a casa fosse construída, a dona Maria e o seu Joel ficaram na casa de um parente e quando voltaram… não acreditaram no que estavam vendo: uma casa novinha! Com pisos, mármore e móveis novos!!

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

Essa história nos mostrou que se cada um doa um pouquinho do que tem, nem que seja um pouco do tempo para olhar para o próximo, isso é transformador!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

Fotos: Arquivo pessoal/Reinaldo Barbosa Figueiredo

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,411FãsCurtir
1,678,641SeguidoresSeguir
8,232SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Instagram