“É como se eles estivessem levando um filé para casa”, conta dona Ivone. A idosa e outros vizinhos do bairro Tapanã, periferia de Belém (PA), criaram a mesa solidária. Além de doar alimentos não perecíveis a quem precisa, o grupo oferece um sopão para a pessoa voltar pra casa já alimentada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O que era para durar um único dia, nunca mais parou, com tanta gente querendo ajudar! Em uma semana, 80 famílias foram ajudadas. “A gente foi recebendo alimentos, recebendo doação dos nossos amigos, e continuou”, contou a publicitária Mariana Valente.
O que as pessoas mais pegam são arroz, feijão e ovo. E no que depender do jovem Thiago Campos, esses alimentos nunca irão faltar na “mesa solidária”. “Tem ferro aqui na marcenaria que a gente não usa mais. Aí a gente vai no ferro velho, consegue dinheiro e compra alimentos“, diz o ajudante de marceneiro.
Leia Mais
“Obrigado por tudo, que vocês continuem fazendo o que estão fazendo”, agradeceu um morador idoso
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assista à reportagem completa de um veículo local sobre a linda atitude 👇
Um grupo de vizinhos do bairro do Tapanã, em Belém, está fazendo a diferença nessa pandemia. Um verdadeiro exemplo de solidariedade e empatia. Confira a reportagem completa: https://t.co/2WBpusEIKZ pic.twitter.com/9fUtFwArmV
— JL2 – TV Liberal (@JL2edicao) March 27, 2021
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quem tiver interesse em contribuir com a “mesa solidária” pode falar diretamente com a Mariana pelo número: (71) 9 8839-3959.
Fonte: JL2
Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.