Vaquinha da VOAA: ajude estes pais de gêmeos siameses com os custos para cirurgia e tratamento de seus bebês

0
1836
gêmeos siameses

Pâmela, de 20 anos, e Wender, de 23, realizaram o sonho de se tornarem pais com a chegada dos gêmeos Nathan e Natanael. Mas os pequenos vieram a este mundo já com uma batalha a enfrentar: siameses, nasceram grudados pelo tórax e fígado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O caminho para o tratamento é longo e exige diversas cirurgias, exames, cuidados especiais e um rigoroso acompanhamento médico. Além disso, o coração de um dos bebês apresenta descompasso, situação que exigirá uma cirurgia cardíaca.

Sabendo que a família precisará de ajuda, lançamos uma vaquinha na VOAA para que eles possam ter um melhor suporte financeiro. Faça a sua contribuição!

gêmeos siameses
Foto: VOAA

Mudança de vida

Pâmela e Wender não pensaram duas vezes quando viram a necessidade dos filhos: de Porto Seguro (BA), deixaram tudo pra trás – incluindo o emprego e suas famílias – para buscar tratamento para os meninos em Salvador.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A condição dos bebês não foi uma novidade que o casal descobriu após o parto. Eles já sabiam que os garotos eram siameses enquanto Pâmela estava no pré-natal e decidiram seguir com a gravidez, pelo amor que têm aos bebês.

gêmeos siameses
Foto: VOAA

Hoje, a família mora em uma casa de apoio localizada na capital, que fica perto do hospital onde os gêmeos estão sendo cuidados. O casal não tem renda e vivem apenas com o auxílio-maternidade.

Cirurgias serão feitas em São Paulo

As duas cirurgias iniciais, de separação e do coração, serão feitas em São Paulo, pelo SUS. Mas, pela urgência do caso, o hospital não descarta a ajuda de outros centros médicos.

Todo o dinheiro da vaquinha será para ajudar a família a custear o tratamento, incluindo exames, consultas e a estadia e moradia da família até que os pais possam voltar a trabalhar. Além disso, Wender pretende comprar uma moto para que consiga fazer entregas, garantindo o mínimo de sustento para todos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vamos juntos transformar esta história?
Clique aqui e faça a sua contribuição para a vaquinha!

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

Você também pode contribuir com outra família, que mora em condições insalubres numa casa de barro, localizada no sertão de Pernambuco.
Não bastasse, os pais enfrentam dificuldades extremas para criar seus seis filhos com graves transtornos mentais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.