Vaquinha da VOAA: ajude estes pais de gêmeos siameses com os custos para cirurgia e tratamento de seus bebês

Pâmela, de 20 anos, e Wender, de 23, realizaram o sonho de se tornarem pais com a chegada dos gêmeos Nathan e Natanael. Mas os pequenos vieram a este mundo já com uma batalha a enfrentar: siameses, nasceram grudados pelo tórax e fígado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O caminho para o tratamento é longo e exige diversas cirurgias, exames, cuidados especiais e um rigoroso acompanhamento médico. Além disso, o coração de um dos bebês apresenta descompasso, situação que exigirá uma cirurgia cardíaca.

Sabendo que a família precisará de ajuda, lançamos uma vaquinha na VOAA para que eles possam ter um melhor suporte financeiro. Faça a sua contribuição!

gêmeos siameses
Foto: VOAA

Mudança de vida

Pâmela e Wender não pensaram duas vezes quando viram a necessidade dos filhos: de Porto Seguro (BA), deixaram tudo pra trás – incluindo o emprego e suas famílias – para buscar tratamento para os meninos em Salvador.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A condição dos bebês não foi uma novidade que o casal descobriu após o parto. Eles já sabiam que os garotos eram siameses enquanto Pâmela estava no pré-natal e decidiram seguir com a gravidez, pelo amor que têm aos bebês.

gêmeos siameses
Foto: VOAA

Hoje, a família mora em uma casa de apoio localizada na capital, que fica perto do hospital onde os gêmeos estão sendo cuidados. O casal não tem renda e vivem apenas com o auxílio-maternidade.

Cirurgias serão feitas em São Paulo

As duas cirurgias iniciais, de separação e do coração, serão feitas em São Paulo, pelo SUS. Mas, pela urgência do caso, o hospital não descarta a ajuda de outros centros médicos.

Todo o dinheiro da vaquinha será para ajudar a família a custear o tratamento, incluindo exames, consultas e a estadia e moradia da família até que os pais possam voltar a trabalhar. Além disso, Wender pretende comprar uma moto para que consiga fazer entregas, garantindo o mínimo de sustento para todos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vamos juntos transformar esta história?
Clique aqui e faça a sua contribuição para a vaquinha!

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

Você também pode contribuir com outra família, que mora em condições insalubres numa casa de barro, localizada no sertão de Pernambuco.
Não bastasse, os pais enfrentam dificuldades extremas para criar seus seis filhos com graves transtornos mentais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,864,101SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto troca animais a venda em pet shops por animais abandonados para incentivar a adoção dos bichos

Já falamos algumas vezes aqui no RPA sobre histórias incríveis de animais resgatados e adotados, e de como isso mudou a vida, tanto do...

Startup lança campanha para ajudar pessoas que tiveram sua renda comprometida pelo Covid-19

Veio a pandemia de coronavírus e com ela a recomendação para as pessoas ficarem em casa. Sem trabalhar, muita gente teve sua renda comprometida....

Arquiteta que sofreu AVC se apaixona por médico no hospital e eles engatam namoro após alta

No momento mais difícil de sua vida, quando precisou lutar contra a morte, a arquiteta e urbanista Claudia Abati encontrou sua alma gêmea -...

Artista de rua pinta lindo mural para casal de idosos apaixonados: ‘São muito queridos no bairro’

O bairro de Iztapalapa, no coração da Cidade do México, tem ganhado belíssimos e coloridos murais feitos pelo artista de rua Pedro Peña Reyes,...

Disney faz campanha fotográfica incentivando as mulheres a sonharem alto

A Disney revelou essa semana sua nova campanha fotográfica global #SouPrincesaSouReal, que celebra histórias inspiradoras para incentivar as meninas do mundo todo a sonhar alto. Sem tempo...

Instagram