Vaquinha da VOAA: ajude estes pais de gêmeos siameses com os custos para cirurgia e tratamento de seus bebês

Pâmela, de 20 anos, e Wender, de 23, realizaram o sonho de se tornarem pais com a chegada dos gêmeos Nathan e Natanael. Mas os pequenos vieram a este mundo já com uma batalha a enfrentar: siameses, nasceram grudados pelo tórax e fígado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O caminho para o tratamento é longo e exige diversas cirurgias, exames, cuidados especiais e um rigoroso acompanhamento médico. Além disso, o coração de um dos bebês apresenta descompasso, situação que exigirá uma cirurgia cardíaca.

Sabendo que a família precisará de ajuda, lançamos uma vaquinha na VOAA para que eles possam ter um melhor suporte financeiro. Faça a sua contribuição!

gêmeos siameses
Foto: VOAA

Mudança de vida

Pâmela e Wender não pensaram duas vezes quando viram a necessidade dos filhos: de Porto Seguro (BA), deixaram tudo pra trás – incluindo o emprego e suas famílias – para buscar tratamento para os meninos em Salvador.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A condição dos bebês não foi uma novidade que o casal descobriu após o parto. Eles já sabiam que os garotos eram siameses enquanto Pâmela estava no pré-natal e decidiram seguir com a gravidez, pelo amor que têm aos bebês.

gêmeos siameses
Foto: VOAA

Hoje, a família mora em uma casa de apoio localizada na capital, que fica perto do hospital onde os gêmeos estão sendo cuidados. O casal não tem renda e vivem apenas com o auxílio-maternidade.

Cirurgias serão feitas em São Paulo

As duas cirurgias iniciais, de separação e do coração, serão feitas em São Paulo, pelo SUS. Mas, pela urgência do caso, o hospital não descarta a ajuda de outros centros médicos.

Todo o dinheiro da vaquinha será para ajudar a família a custear o tratamento, incluindo exames, consultas e a estadia e moradia da família até que os pais possam voltar a trabalhar. Além disso, Wender pretende comprar uma moto para que consiga fazer entregas, garantindo o mínimo de sustento para todos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vamos juntos transformar esta história?
Clique aqui e faça a sua contribuição para a vaquinha!

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

Você também pode contribuir com outra família, que mora em condições insalubres numa casa de barro, localizada no sertão de Pernambuco.
Não bastasse, os pais enfrentam dificuldades extremas para criar seus seis filhos com graves transtornos mentais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça mais e ajude o documentário “Quando sinto que já sei” a ser produzido

Em sua última semana no Catarse, o projeto do documentário “Quando Sinto Que já Sei” conta com o seu apoio para se concretizar e dar início...

Homem paga passagem para morador de rua voltar pra casa em Salvador

Quantas vezes passamos por moradores de rua, e não sabemos a história deles? Alguns podem os chamar de vagabundos, que não querem trabalhar, mas...

Homem que andava até 25 km por dia a pé distribuindo currículos consegue emprego: “Tô muito feliz”

A longa caminhada de seu Wladimir Rodrigues, de 57 anos, parece ter encontrado seu destino. O homem, que estava desempregado e caminhava até 25...

Garotinha de 2 anos tem reação adorável ao ver uma Drag Queen pela primeira vez

O norte-americano Austin DeSpain decidiu levar a família à tradicional Parada LGBT de Salt Lake City, no estado de Utah. Sua filha, Madilyn, de...

Supermercado providencia carrinho de compras adaptado para menino com necessidades especiais

A emoção tomou conta da mãe: “Nossa, que alegria. Pra mim, é tudo. É uma conquista”.

Instagram