Para Natalia, de 33 anos, a vida é um desafio que ela supera todos os dias com um lindo sorriso no rosto! ??
Ela possui uma doença chamada artrogripose, uma malformação das articulações que não se desenvolveram corretamente, causando limitação dos movimentos e diminuição da força muscular.
Natalia está concorrendo na categoria Mulher, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
Apesar da condição, Natalia não se sente impedida de cuidar de seus filhos com absoluto zelo: ela os troca, os alimenta e ainda tira tempo para fazer lindos quadros motivacionais usando a própria boca. Isso mesmo, com a boca, gente!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Criamos uma vaquinha para ajudar essa mãe amorosa e sua família a colocar as contas em dia e comprar mais materiais de pintura, de modo que ela e o esposo possam continuar fazendo aquilo que mais amam: pintar. Clique aqui e faça uma contribuição!
Por causa da pandemia suas vendas caíram bastante. Com a renda em baixa, a família acumulou diversas contas em atraso.
O pagamento delas é essencial para que eles retomem a vida e se dediquem aos filhos e ao trabalho artístico.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Filho também sofre com doenças
Natalia nasceu com uma doença chamada artrogripose, que causa atrofia dos músculos e malformação das articulações. Ela, que mora em Barra Bonita (SP) com seu esposo e dois filhos de 6 e 11 anos, passou por várias cirurgias para conseguir andar. Infelizmente as mãos não tiveram sucesso, pois seus movimentos ainda são bem limitados.
Natalia está concorrendo na categoria Mulher, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
Seu filho caçula, Davi, de seis anos, nasceu com hidrocefalia, tem duas válvulas em sua cabecinha para drenar o líquido. Ele também possui autismo e asma.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Natalia teve eclampsia na gestação e 4 convulsões. Como resultado, Davi nasceu prematuro e só pôde conhecer a mãe após 3 dias internado.
Em 2020, o menino passou muito mal e chegou a perder a consciência. No hospital, os médicos descobriram um problema em sua válvula de drenagem. Sem opções, ele precisou ser submetido a uma cirurgia para instalação de uma segunda válvula.
Há dois anos, Natália precisou deixar seu emprego como auxiliar de escritório para cuidar em tempo integral de Davi, que andava tendo sucessivas convulsões enquanto ela estava fora trabalhando. ?
“Foi muito difícil para todos nós, achei que perderia meu filho”, desabafou a mãe, que é casada há doze anos com Willian, 36.
Vamos juntos ajudar a Natalia e sua família? Clique aqui e faça uma doação para a vaquinha!
Aceitamos contribuições via Pix, sem valor mínimo.
Trabalho artístico
O marido sempre lhe deu autonomia e a incentivou a aprimorar seus talentos.
Willian trabalhava no ramo de funilaria, mas hoje está desempregado devido, consequência da pandemia. É ele quem a ajuda a fazer os quadros maravilhosos que vendem…
Natalia está concorrendo na categoria Mulher, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
O ex-funileiro cuida da pintura enquanto a esposa é responsável pelo lettering (o desenho das letras), que ela faz com a boca.
Natalia aprendeu a cozinhar, tomar banho, dar comida ao filho, mesmo tendo suas limitações. Faz tudo com ajuda da boca. Ela só não consegue se trocar sozinha, recebendo ajuda do marido ou da filha no dia a dia.
Acesse agora o site da vaquinha e deixe sua doação!
De pouquinho em pouquinho, vamos juntar o suficiente para fazer a diferença na vida dessa família.
Olha esse vídeo dela arrumando a cama:
Além da preocupação diária com o bem-estar do filho, Natalia precisa cuidar da mãe, de 63 anos, que também mora com ela após o diagnóstico de atrofia cerebral. A idosa também necessita de cuidados constantes.
A família mora em casa alugada. Somente Davi e sua mãe recebem benefício, um salário mínimo cada. Estão com as contas de luz e água em atraso. Davi ainda usa fraldas e toma muito leite.
Em suma, eles precisam de ajuda para com o sustento de casa e também com os materiais de pintura, que vão garantir uma renda mensal extra.
“Eu amo a vida, me amo do jeitinho que sou, amo pintar, amo minha independência… Minhas vendas caíram muito, por isso estamos nessa situação difícil”, disse Natalia.
Que tal encomendar alguns quadros com ela, gente? Você pode enviar uma mensagem no Insta da artista clicando aqui. E enquanto ela produz os quadros, ajudaremos a colocar suas contas em dia e comprar mais materiais!
Clique aqui para acessar o site da vaquinha e deixe uma doação.
Fotos: VOAA