Boas notícias! Joacy e seu filho João, menino de apenas 9 anos que foi diagnosticado com depressão e vivia acamado após sua mãe falecer, conseguiram comprar uma casa nova graças à vocês!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em janeiro, criamos uma vaquinha para ajudar no tratamento do João, além de prover sustento e um novo lar à família, que mora em Manaus (AM). Até então, eles moravam em uma casa que estava desabando.
A campanha foi um sucesso, arrecadando R$ 114.651,71 através das doações de 2.671 transformadores.
Até alguns dias atrás, a casa estava praticamente pronta, com apenas alguns ajustes necessários antes da mudança de João, sua irmãzinha Ana Julia, de 4 anos, e o pai Joacy, de 43 anos.
Nesse meio-tempo, nosso guerreiro também precisou ser internado devido a uma hemorragia. Ele está em tratamento para recuperar o peso (perdido em decorrência da depressão e de uma pneumonia) e esperamos que fique 100% logo!
Tão logo a gente tenha novidades, compartilharemos com vocês. Siga a VOAA – a vaquinha do Razões no Instagram clicando aqui!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Relembre a história
João, de 9 anos, nasceu com neuropatia (doença que atinge os músculos e nervos). Devido a complicações do parto, sua mãe teve eclâmpsia e precisou fazer uma cesariana às pressas, pois faltava oxigênio para o bebê.
Hoje, João não fala direito, não anda, faz uso de fraldas e se alimenta por sonda, necessitando de cuidados praticamente 24 horas por dia.
Infelizmente, no final do ano passado, a criança sofreu uma grande perda! Sua mãe, que cuidava e se dedicava totalmente a ele, faleceu depois de contrair uma forte pneumonia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como era muito apegado à ela, ele deixou de comer e por causa da baixa resistência também pegou pneumonia, tendo que colocar traqueostomia e se alimentar através de sonda nasal.
“Ela já tinha pressão alta, diabetes, mas quando João nasceu ela deixou de se cuidar, para se dedicar a ele”, desabafou o pai, Joacy.
Hoje, o pai, que era ajudante de caminhoneiro, deixou o emprego para cuidar de João e da irmã, Ana Julia, de 4 anos. Antes da vaquinha, a família não tinha qualquer renda e morava em uma casa alugada, que estava com risco iminente de desabamento.
Para piorar, a casa fica próxima a um centro de distribuição de frutas e verduras, e por essa razão, muitas pessoas descartam alimentos podres próximo, causando mau cheiro, atraindo ratos, baratas e outros insetos, colocando em risco a vida de todos.
Com a vaquinha, conseguimos comprar uma casa segura para a família, além de ajudar no tratamento adequado de João (fisioterapia e fonoaudiologia)!
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.