Com vaquinha da VOAA, usina de oxigênio é instalada em Manaus e atenderá pacientes por anos

Olha que notícia maravilhosa! A usina de oxigênio já foi instalada no hospital filantrópico Beneficiência Portuguesa e dará todo o suporte que os pacientes com Covid-19 precisam. Essa instalação só foi possível com a ajuda de vocês, que salvaram Manaus do colapso ❤

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vaquinha da VOAA, que lançamos para ajudar a cidade, arrecadou mais de R$ 1 milhão e fez parte de uma campanha linda. Tivemos apoio de famosos e empresas, que também torciam para que a cidade se recuperasse, em janeiro.

View this post on Instagram

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relembre essa história

O elevado número de infectados pela Covid-19 em Manaus fez com que os hospitais atingissem sua capacidade máxima, gerando uma escassez de oxigênio para atender os pacientes com deficiência respiratória.

Com as primeiras doações da vaquinha, conseguimos enviar 30 cilindros emergenciais, que foram um ótimo suporte naquele momento.

Foto: Voaa

Além disso, recebemos o apoio de alguns famosos, como o ator Marcio Garcia e os apresentadores Marcos Mion e André Vasco.

Entre as empresas que se solidarizaram com a causa de Manaus e também quiseram ajudar na campanha está a Méliuz, que fez uma doação de 50 mil. Milene Guimarães, do Folks (RH) da Méliuz, contou pra gente que o maior incentivo para a doação foi o amor que a marca tem por Manaus. “Ficamos muito felizes em ajudar! Manaus é nossa segunda casa, temos uma filial lá desde 2016 e queríamos achar um parceiro confiável pra contribuir nessa causa”, explica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Miniusina

Com o dinheiro que arrecadamos, levamos muito além da primeira meta, que era de 80 cilindros para cinco hospitais da cidade. Conseguimos um valor suficiente para instalar a miniusina no hospital filantrópico Beneficência Portuguesa.

miniusina em manaus
Foto: VOAA

miniusina em Manaus
Foto: VOAA

Além dela, ainda enviamos uma carreta de oxigênio que tem capacidade para abastecer 2.300 cilindros de 50 litros cada e atenderá pessoas que estão em home care, pois em muitos hospitais não há mais vaga.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A usina já está em funcionamento e dando todo o suporte que os pacientes, principalmente do SUS, precisam. Ela tem a capacidade de gerar oxigênio por muitos anos, que precisa apenas ser transportado para as máquinas respiratórias dos pacientes, além de abastecer 85 cilindros POR DIA! 😲

Encerramos esta campanha com a sensação de dever cumprido, por ter ajudado tanta gente que precisa. Mas continuaremos na torcida para que a situação de Manaus melhore e para que todos os riscos de um novo colapso sejam eliminados!

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar
Seguimos Acreditando!
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mães compartilham fotos de filhas e filhos com seus looks estilosos e LIVRES

Tudo começou com um post na página do Facebook Vegana é sua mãe.

Lei Romeo Mion é sancionada e dará prioridade a autistas em serviços públicos e privados

Inclusão: nesta quarta-feira (08) governo sancionou lei que garantirá as pessoas autistas o direito de terem uma vida mais digna

O ‘Vovô do Skate’ prova que não tem idade para praticar esporte

No auge dos seus 52 anos, ele continua deixando muito jovem no chinelo com suas altas manobras.

Instagram