VOAA lança vaquinha para abrigo na África que cuida de crianças desnutridas e abandonadas – nos ajude!

Provavelmente vocês já devem ter visto a ONG Atos Angola passar por nossas redes sociais. Conhecemos eles através da história do Fred, a criança que caçava ratos em Angola para se alimentar e hoje vive super bem graças à nossa mobilização.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois então minha gente, queremos ir além agora e ajudar crianças que assim como o Fred, passam por fome, abandono, maus tratos e desnutrição, construindo um abrigo na África, que ajudará mais de 100 pessoas, entre crianças, adolescentes e bebês.

Criamos uma vaquinha na VOAA para tornar esse sonho, uma realidade. Clique aqui e faça uma doação!

VOAA lança vaquinha para abrigo na África que cuida de crianças desnutridas e abandonadas - nos ajude!

A ONG é liderada por Fabiana e Itamar, brasileiros que deixaram suas vidas aqui há mais de 10 anos para se dedicar a salvar vidas na África.​

Hoje eles atuam na Casa do Amor, mas o espaço é alugado e consegue atender no máximo 15 crianças 😞.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

VOAA lança vaquinha para abrigo na África que cuida de crianças desnutridas e abandonadas - nos ajude!

Nem todas elas precisam morar no abrigo, algumas precisam ficar durante o dia, para terem alimentação adequada e estudo, enquanto seus pais trabalham.

Outras como o Adi, de 8 anos, por exemplo, precisam morar lá. Adi teve suas mãos queimadas aos 6 anos pela própria mãe. Ela o acusou de ter roubado dinheiro de dentro de casa e como punição, enfiou as duas mãos dele em água fervendo 😭. Hoje a Atos tem sua guarda e ele vive no abrigo.

Acesse aqui o site da vaquinha e deixe uma contribuição! Sua doação é muito importante para que este projeto floresça e ajude mais crianças em necessidade.

VOAA lança vaquinha para abrigo na África que cuida de crianças desnutridas e abandonadas - nos ajude!

Ângelo & Tilson

Além de Adi, temos a história do Ângelo, que aos 7 anos e com síndrome de Down, com os dentes todos estragados e sem nenhum tratamento, teve que ir morar sozinho em uma casa com mais 3 irmãos maiores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

VOAA lança vaquinha para abrigo na África que cuida de crianças desnutridas e abandonadas - nos ajude!

Sua mãe teve que se mudar da cidade, atrás de sustento para eles, pois onde moravam não conseguia emprego. Hoje sua mãe visita ele na casa do Amor, sempre que pode. Recebe tratamento adequado e alimentação também.

O trabalho da Atos é vital para prover o mínimo de dignidade e conforto para tantas crianças necessitadas. Sua doação mudará vidas! Clique aqui e acesse o site da vaquinha.

Uma outra história que nos tocou demais aqui também foi a do Tilson, uma criança de apenas 4 anos que pesava somente 4 kilos 💔. Negligenciado pela mãe alcoólatra que dizia não querer ele, vivia nu pelas ruas, com fome, frio. Ninguém sabia quem era o pai.

“Eu fui em busca dele, e quando coloquei o Tilson no colo e senti os seus ossinhos, sua fragilidade me doeu, eu desabei no choro”, contou emocionada Fabiana, uma das fundadoras da Atos.

VOAA lança vaquinha para abrigo na África que cuida de crianças desnutridas e abandonadas - nos ajude!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A fome que ele passou resultou em uma desnutrição severa e nitidamente ele não se desenvolveu como deveria. Ele nasceu com um probleminha no olho, e desde que ele chegou na Casa do Amor tem sido uma grande rotina de médicos, exames, alimentação, vitaminas, remédios, mas já conseguimos ver a sua melhora, ele já tá mais gordinho, e até o olhinho tá abrindo mais.

Por ser um valor alto o do abrigo, dividimos a campanha em duas fases e ficou assim:

Fase 1 – R$420.000,00 – Limpeza e Compactação do Solo, Muro de Vedação, Tanque 50 mil Litros, Fossa séptica, Eletrobomba, Portões, Cozinha, Dispensa, Refeitório, Quarto 4 e Quarto 3.

Fase 2 – R$415.000,00- Quarto 2, Quarto 1, Quarto bebês, Enfermaria, Lavanderia, Casa de Apoio e Vestiários.

​Vejam abaixo que coisa mais linda ficará o abrigo 😍

Junto com todos vocês queremos continuar mudando a realidade dessas crianças e de muitas outras que passam por situações iguais ou parecidas na África e precisam muito de nossa ajuda ❤️️

Clique aqui para acessar o site da vaquinha e deixe uma doação!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.

VOAA lança vaquinha para abrigo na África que cuida de crianças desnutridas e abandonadas - nos ajude! 2

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,813,545SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cadelinha cuida de ‘irmã’ poodle que ficou cega devido à diabetes

A amizade entre cãezinhos é sempre tão linda, né?! Os animais têm uma capacidade de se apegar a outro ser - da mesma espécie...

Menina acorda às 5 da manhã para decorar a sua rua com votos de alegria

Em uma missão pessoal de trazer um pouquinho de alegria para seus vizinhos, a britânica Zoe Green resolveu acordar às 5 horas de uma manhã de...

[VÍDEO] Encorajada pela mãe, menina sem uma das pernas sobe morro de terra sozinha

Antonella Funghetto, 3 aninhos, foi a protagonista de um vídeo cheio de coragem de determinação. Por usar uma prótese na perna esquerda, ela acabou...

Arthur de 4 anos que está desacordado há 6 meses terá tratamento intensivo graças à vaquinha

Vocês são incríveis!! Mais uma vez, nós conseguimos! ❤️ Esse final de semana vocês nos surpreenderam mais uma vez e por isso podemos dar uma...

Chinesinho descobre que sua paixão da escola é correspondida

Não tenha medo de dizer eu te amo. Muitas vezes a pessoa que você gosta também quer dizer o mesmo. Olhem essa criança linda...

Instagram

VOAA lança vaquinha para abrigo na África que cuida de crianças desnutridas e abandonadas - nos ajude! 3