Atacante que interrompeu carreira para cuidar do filho com câncer precisa de ajuda para sustentar a família

Patrick Maia é paraense, tem 32 anos, e joga futebol profissional há 14 anos (passando por clubes como Remo, Colômbia, Guatemala e o último, Malta). Atualmente, ele mora no sul de Londres, com sua esposa, Tadira, de 34 anos, e seu filho Luca, 2 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em abril deste ano, Luca caiu brincando e foi levado ao médico, e por um acaso, descobriram um tumor muito avançado no tórax e na espinha, e desde então, a família tem passado por muitas dificuldades.

Por falta de condições financeiras da família, as duas filhas, Ana Clara (11 anos) e Nina (10 anos), precisaram voltar para o Brasil. A VOAA – a vaquinha do Razões, lançou uma campanha para trazê-las de volta e para ajudar no sustento da casa, com contas, alimentos e roupas. Vamos transformar mais uma história juntos? Clique aqui e faça uma contribuição!

vaquinha voaa atacante patrick maia filho diagnosticado com câncer

“Saber da doença foi um baque enorme. Nunca um pai ou mãe espera que o filho esteja com qualquer tipo de doença. Queremos eles saudáveis. Nosso dia a dia era muito alegre, sempre foi a luz da nossa casa, muito brincalhão”, relembrou o pai, Patrick.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Patrick abandonou sua carreira para se dedicar, ao lado da esposa, aos cuidados com o filho

Patrick estava jogando no clube de Malta, e parou para estar junto de sua esposa e seu filho. Somente Patrick fala inglês, então ele precisa estar no hospital todos os dias para sua esposa auxiliar com médicos e enfermeiras.

vaquinha voaa atacante patrick maia filho diagnosticado com câncer
Luca foi diagnosticado com câncer no tórax e na espinha.

Em Malta, não existe suporte necessário para o tratamento de Luca, então eles foram transferidos para a Inglaterra para que consigam o tratamento adequado, que, em partes, está sendo custeado pelo governo de Malta, pois se fosse para eles pagarem, ficaria em mais de 1 milhão de euros!

Mesmo com a ajuda do governo, não é suficiente para a família, pois precisa arcar com despesas de moradia, táxi até o hospital (R$ 146,00 por dia), vestimentas adequadas para o frio, alimentação e alimentos que Luca precisa comer . Patrick deixou seu trabalho há seis meses para cuidar do filho e chegou até fazer rifa nas redes sociais de camisetas do Paysandu e Remo, doadas por amigos.

Clique aqui para acessar o site da vaquinha e faça uma doação! Aceitamos contribuições via Pix, sem valor mínimo. É rápido e super prático.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Suas duas filhas pequenas precisaram voltar para o Brasil, por não terem condições de mantê-las na Inglaterra

Para conseguir ir à Inglaterra, é necessário apresentar um valor no banco que comprove que conseguir se manter no local, porém a família não possuía o valor suficiente para que as duas outras filhas também se mudassem.

vaquinha voaa atacante patrick maia filho diagnosticado com câncer

Ana Clara, de 11 anos e Nina, 10 anos, precisaram voltar para o Brasil e estão em Belém com os avós maternos. A família sente muita falta das pequenas e querem elas junto com eles novamente.

Faça parte dessa corrente do bem para ajudar a família do Patrick. Clique aqui para acessar o site da vaquinha e faça já uma doação!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atacante que interrompeu carreira para cuidar do filho com câncer precisa de ajuda para sustentar a família 2

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Atacante que interrompeu carreira para cuidar do filho com câncer precisa de ajuda para sustentar a família 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,541SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Graças a vaquinha, artista de 11 anos com síndrome de Down tem viagem custeada e expõe suas obras em Paris

O artista plástico João Elyo, de 11 anos, teve duas obras expostas no Salão Internacional de Arte Contemporânea Le Carrousel du Louvre, no Museu...

Vaquinha da VOAA: Família de venezuelano humilhado tem até março para deixar abrigo; ajude

Vivendo com a familia no Brasil há seis meses, seu Rony é um padeiro venezuelano, de 45 anos, que passou por um episódio recente...

Menina fica milionária com receita de limonada com mel e reverte lucro na preservação de abelhas

Que adulto complica as coisas é fato! Por isso, prestar atenção nas crianças é reaprender o que um dia esquecemos: a simplicidade e honestidade...

‘Estamos todos chocados’: mulher tem parto na banheira e bebê nasce com mais de 5 kg

A norte-americana Laura Fifield vive em Spokane, Washington e compartilhou uma linda história que ela teve a sorte de vivenciar, no site Love What...

Instagram

Atacante que interrompeu carreira para cuidar do filho com câncer precisa de ajuda para sustentar a família 5