Os catadores de materiais recicláveis são responsáveis por 90% da reciclagem realizada no Brasil, mas geralmente passam despercebidos na multidão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Através de um trabalho de ponta com suas carroças, eles recolhem os resíduos das ruas e ainda geram sustento para suas famílias. Precisamos ajudá-los!
Em parceria com a ONG Pimp My Carroça, fundada em 2012, queremos dar carroças novinhas de presente de Natal para 10 trabalhadores, além de equipamentos de proteção individual e atendimentos de saúde.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Clique aqui para contribuir e dar melhores condições de trabalho para estas pessoas! ?
Eles são agentes ambientais de extrema importância, e invisíveis para grande parte da sociedade. Porém, em sua maioria, são pessoas que têm na reciclagem sua renda total, que contribui para moradia, saúde e educação delas e de suas famílias.
Veja os depoimentos de alguns catadores:
“Faz 30 anos que eu dependo de reciclagem, meus filhos dependem de mim através desse trabalho. Sem isso, não sou ninguém. Tudo o que tem na minha família, é daqui.” Sr. Manoel:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Perdi minha mãe aos 14 anos e tive depressão. Comecei a trabalhar como catadora com 15 anos, sou mãe solteira de três filhos e é com a reciclagem que eu pago aluguel, luz, fralda e roupas para eles” – Diane Ferreira de Carvalho tem 23 anos e teve sua carroça, instrumento de trabalho, roubada. Faça sua doação!
“Ah, eu vou querer uma carroça rosa e azul, por causa das crianças. Também queria que escrevesse atrás ‘crianças a bordo’ porque muitas vezes tem motorista que não vê a criança e acaba batendo, às vezes até de propósito”, Diane.?
“Eu amo meu trabalho. Quando estou no varal da carroça, eu me sinto um super-herói. Com ela, levo meu sustento para minha família”. – Paulo Rogério de Brito, tem 51 anos e é catador há 30 anos! Acesse o site da vaquinha para fazer sua contribuição ❤️
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Igual aquele ditado uma andorinha só não faz verão, a gente tenta se unir, interagir, quando eu tive o convite de vir falar com você eu não pensei duas vezes. Porque eu vivo disso, eu necessito disso. Quanto mais fecha o espaço do catador, do reciclador, não temos pra onde correr”, Celio.
“Tem 17 anos que puxo carroça e essa carroça que vão doar pra mim vai me ajudar muito, porque posso ir pra qualquer lugar. A carroça que eu uso não é minha e eu preciso muito dela. Vou ficar muito feliz, vai ser minha, vou andar com ela pra onde eu quiser, pegar meus materiais e levar o sustento pros meus filhos. Quem puder ajudar que Deus te abençoe, vou ficar muito feliz e minha família também“, Genilson.
Vamos ajudar? Clique aqui para fazer sua doação e transformar essas vidas! ?❤️
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.