Menino de 8 anos que cuida sozinho do pai doente ganha vaquinha para sustento da casa no RJ

Ronaldo tem 8 anos e mora com seu pai, José Carlos, 59 anos, em Duque de Caxias. No início da pandemia, José sentiu um mal estar, perdeu a força nos braços e pernas, e agora não consegue mais andar. Na mesma época, sua esposa se separou dele, levando os quatro filhos, deixando apenas Ronaldo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O filho é quem ajuda o pai em tudo: cozinhar, lavar roupas. Ronaldo até perdeu a escola, pois com o pai assim, e sem celular e internet, ele não teve como estudar. 😭 Clique aqui para fazer uma contribuição!

“Meu filho é a minha vida, um anjo que tenho ao meu lado, se não fosse ele, nem sei como eu estaria” desabafa, Sr. José.

criança com seu pai

Antes, a renda familiar era com conserto de celular, que José fazia, mas agora, eles vivem apenas com o benefício de um salário. 350 reais vai para o aluguel e José paga 600 reais de pensão aos outros filhos. Não sobra praticamente nada para ele e Ronaldo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ronaldo e seu pai têm passado por muitas dificuldades. Criamos uma vaquinha na VOAA para ajudá-los no sustento, e na compra de alguns móveis (mesa, guarda-roupas, armários), pois eles não têm quase nada. 

A geladeira é emprestada, e a cama onde dormem também está em péssimo estado, além de ser baixa, o que dificulta para o pai, que não consegue se locomover. Clique aqui para contribuir!

A história chegou até nós pela Nanci, que encontrou Ronaldo orando na igreja sozinho

Há um mês, Nanci encontrou o pequeno Ronaldo orando sozinho na igreja, à noite. Quando ela conversou com ele, Ronaldo disse que estava pedindo ajuda a Deus. Ela ficou curiosa, e quando foi conhecer a situação da família, entrou em choque:

“Parece que Ronaldo é pai do Sr. Carlos, não quero isso para uma criança, quero vê-lo bem. Prometi a ele que ele nunca mais passaria fome” – Nanci. Vamos ajudar?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ronaldo e Sr. José não tinham comido nada no dia que Nanci os visitou, pois não tinham o que comer. Ronaldo tinha apenas uma peça de roupas que guardava para sair. De dia, ele ficava pelado em casa. A família não tinha nem copos, pratos ou talheres. 😭

Sr. José tentou ir à igreja com o filho no dia 25/11, mas acabou caindo na rua e se machucou. Nanci é o anjo que está cuidando de tudo, ela até conseguiu uma cadeira de rodas de doação para Sr. José, além de levá-lo em consultas, pois há a suspeita que ele teve um AVC.

Clique aqui para nos ajudar a mudar o final dessa história! ❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: VOAA

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientistas descobrem células que causam leucemia e possibilitam tratar a doença antes que se manifeste

Mais um avanço surpreendente da ciência: um estudo do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), em Portugal, identificou células que estão na origem do desenvolvimento...

Torcida do Corinthians faz campanha contra gritos homofóbicos na final do Paulista

A grande final do Campeonato Paulista ocorreu neste último domingo (21), no estádio Itaquerão, sagrando o Corinthians, campeão paulista pela 30ª vez - terceira...

Golden velhinho ganha filhote no Natal e não segura a emoção

Cash explodiu de felicidade quando abriu seu presente de Natal.

Menino que perdeu as pernas arrecada R$ 3 milhões para hospital que salvou sua vida

No coração do pequeno Tony Hudgell não há espaço para rancor nem mágoa. Apesar da violência absurda que sofreu, tem muito mais gratidão no...

Funcionária se atrasa, pede demissão, mas patrão surpreende com atitude louvável

A funcionária Verônica Solis começou a chegar atrasada na creche onde trabalha no Texas, nos Estados Unidos. O diretor da creche, Alex Rios, chamou...

Instagram