Gente, que emoção!!! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ontem, 12/01, a equipe da VOAA foi visitar a Dona Maria e sua filha, Lucineide! Eles fizeram questão de dar as boas notícias pra elas!!!
Lucineide está concorrendo na categoria Família, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
Além disso, levaram abacate para Dona Maria, que ela ama:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Arrecadamos mais de R$ 454 mil para a campanha da Dona Maria, ultrapassando a meta de R$ 180 mil! Em menos de 8h, já tínhamos alcançado esse valor!
E a Dona Maria recebeu pessoalmente a notícia de que sua vida será transformada! Olhem que emoção:
Relembre a história
Maria José foi diagnosticada com câncer carcinoma agressivo há mais de 25 anos, não tem a parte superior da boca e perdeu também os olhos, ficando com um enorme buraco em sua face.
Ela não consegue falar direito, não anda sozinha, faz uso de fraldas, perde a lucidez com frequência e sente muitas dores, mas não pode tomar morfina e codeína, pois tem alergia a esses medicamentos. ?
Lucineide está concorrendo na categoria Família, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
O câncer começou com o aparecimento de algumas verrugas pretas em seu rosto. Maria José foi atendida pelo SUS, tirando as verrugas, mas sem fazer outro tratamento. A doença estabilizou por um tempo, mas um novo nódulo apareceu em seu nariz, e foi necessário retirá-lo por completo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tempos depois um novo tumor apareceu, sendo necessário inúmeras sessões de quimioterapia e rádios para diminuí-lo. Após o tratamento, foi necessário fazer a retirada do tecido morto, porém, a não cicatrização da ferida fez com que ela perdesse os olhos também.
Através da vaquinha, queremos ajudar a família com os custos do tratamento da Maria José (ela usa curativos especiais, chamados de “atadura de Rayon”, que nem sempre conseguem pelo posto), soro (usam um frasco em cada curativo, para desgrudar a gaze e não sangrar o ferimento), micropore, óleo de girassol, luvas e gazes normais. Ela também não consegue comer comida pastosa, pois sente muita ânsia.
Queremos ajudar também no pagamento de pelo menos dois anos de uma cuidadora, para que a filha possa trabalhar tranquilamente. E comprar uma casa para a família, que hoje vivem em apenas dois cômodos na zona sul de São Paulo, e a mãe acaba dormindo na cozinha.
A filha Lucineide, que cuida com muito amor e dedicação da mãe. Ela tem um filho de 7 anos e com o dinheiro que recebem, mal dá para sobreviverem. ?
“Meu filho é uma criança normal, tem vontades. Ele me pede tanta coisa e eu não posso dar” – relatou Lucineide, chorando.
Muito obrigada a todos que doaram, compartilharam e acreditaram junto com nós. Graças a vocês, estamos transformando mais uma história! ?❤️
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.