Bate a meta da vaquinha para ajudar jovem com autismo severo

Julio completou 24 anos e tem autismo severo, durante as crises, precisa ser amarrado para que não se machuque. A vaquinha proporcionará a ele um tratamento adequado!


meta vaquinha ajudar jovem autismo severo
PUBLICIDADE ANUNCIE

Batemos a meta da vaquinha do Julio, que tem autismo severo! ❤ Conseguimos alcançar o valor de R$25.645 que serão destinados para o seu tratamento e também, para mobiliar a casa, já que, durante as crises, o Julio quebrou todos os móveis da casa. Relembre sua história clicando aqui.

A vaquinha na VOAA está nos seus últimos dias, continue contribuindo, todo valor a mais será para manter a qualidade de vida dessa família!

Contribua Aqui

O caso do Julio chegou até nós através da especialista em autismo, Fatima de Kwant. Ficamos muito sensibilizados com a as condições que ele e a mãe, Efigênia Rocha Ribeiro, 44 anos, viviam em Fortaleza (CE).

Mas graças à solidariedade de vocês, agora, o Julio receberá um tratamento completo com uma equipe multidisciplinar. Os atendimentos serão domiciliar, o Julio não ficará internado em alguma clínica. A mãe acompanhará tudo de perto.

meta vaquinha ajudar jovem autismo severo

O Julio foi diagnosticado com autismo aos cinco anos de idade, mas a mãe nunca conseguiu pagar um tratamento adequado para o filho. O diagnóstico veio depois que ela identificou que ele não desenvolvia a fala.

“O Julio, com um ano de idade não dormia! Eu dava chá, balançava ele na rede e nada dele dormir, isso me espantava. Com quatro anos aumentou a hiperatividade dele. Ficamos muito preocupados, ele não parava quieto um segundo”, contou a mãe.

Primeiros resultados da vaquinha!

A mãe do Julio recebeu já uma parte da vaquinha, pois o caso dele é urgente e não podia esperar muito. Com esse dinheiro, ela conseguiu comprar itens básicos que faltavam para o Julio, como roupas (já que ele também costuma rasgá-las nas crises), vitaminas, além de quadros e tintas, já que pintar é uma terapia, ele adora! Agora, após o encerramento da vaquinha, ela receberá o dinheiro depois de 30 dias e divulgaremos tudo!

meta vaquinha ajudar jovem autismo severo meta vaquinha ajudar jovem autismo severo

Ele também completou 24 anos e ganhou um delicioso bolo. O Julio é apaixonado por doce!

meta vaquinha ajudar jovem autismo severo meta vaquinha ajudar jovem autismo severo meta vaquinha ajudar jovem autismo severo

Ah, e com a repercussão da vaquinha, a Efigênia recebeu ajuda para reformar a casa que hoje está mais adaptada para o Julio.

PUBLICIDADE ANUNCIE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por voaa – a vaquinha do razões (@voaa_vaquinhadorazoes) em

“Antigamente, eu tinha medo do Julio, hoje consigo chegar perto dele, fazer um carinho”

A dona Efigênia começou recentemente o tratamento com o uso do cannabidiol. Ela relatou que tem recebido suporte e acompanhamento da Abracam (Associaçao Brasileira de Cannabis Medicinal). Inclusive, relatamos aqui o progresso de um idoso com Alzheimer com o uso da cannabis medicinal. Acesse a matéria clicando aqui.

“Ele está se autoagredindo muito menos, não que parou de vez, ontem ele teve um episódio por conta da dor de dente, mas no geral está mais calmo. Antigamente, eu tinha medo do Julio, hoje consigo chegar perto dele, fazer um carinho”, relatou a mãe.

meta vaquinha ajudar jovem autismo severo

Agora, com o tratamento adequado, o Julio melhorará e muito!

No vídeo abaixo, a Fatima de Kwant explica porque o caso do Julio ainda tem jeito, mesmo com a idade já “avançada”. O Julio pode sim melhorar, e vai! 🙏

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por voaa – a vaquinha do razões (@voaa_vaquinhadorazoes) em

Obrigado a todos que contribuíram para essa história ganhar um final feliz! #Voaa Julio!

crédito das fotos: Arquivo da família

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar