A casa do Capoeira foi comprada! O guardador de carros que ajudou uma senhora a atravessar rua alagada agora tem um lar

Ele se mudará para a casa nova ainda este mês com o filho, a irmã e os sobrinhos. Confira tudo que aconteceu!


capoeira vaquinha voaa
PUBLICIDADE ANUNCIE

Gente, muitas coisas boas estão acontecendo na vida do Capoeira e do seu filho Darlei, de 10 anos. E viemos dar mais uma ótima notícia para vocês: o Capoeira agora tem uma casa! A sua casa própria!

Era um dos grandes sonhos do Capoeira, e ele será realizado graças à ajuda de muita gente! Para se ter uma ideia, a vaquinha, criada pelo Vicente Carvalho, nosso editor-chefe, teve a meta dobrada em menos de 12 horas do seu lançamento (relembre aqui), possibilitando a compra de uma casa para o Capoeira. E como a gente não sossega, o Razões para Acreditar criou uma plataforma própria de vaquinha online para ajudar pessoas a realizarem novas histórias através do financiamento coletivo, acesse aqui.

Mas calma, se você perdeu uma parte desta linda história, te ajudamos. Vamos lá!

Há dois meses, o Capoeira ficou conhecido após um vídeo, em que ele aparece ajudando uma senhora a atravessar uma rua alagada, viralizar. O vídeo foi registrado no dia em que o Rio de Janeiro foi tomado por fortes chuvas e enchentes. Para a senhora não molhar os pés, Capoeira, com todo carinho e gentileza, fez uma “ponte” com caixotes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por David Brazil (@davidbrazil) em

Festa para o Darlei

O bonito gesto do Capoeira alcançou milhares de pessoas e famosos querendo ajudá-lo e também seu filho. Darlei ganhou sua primeira festa de aniversário! A festa estava linda, teve tudo que uma criança sonha! Confira aqui a cobertura completa da festa.

capoeira realiza sonho casa própria
Fernanda Rodrigues e Alice Wegmann foram fundamentais para a realização da primeira festa de aniversário do Darlei

A compra da casa

A arquiteta Thallys Silva dos Santos, 30 anos, teve um papel fundamental na corrente de solidariedade que se formou em torno do Capoeira. Foi por meio dela que conseguimos contato com o Capoeira e apurar toda a história. E é ela também quem auxiliou o Capoeira em todo o processo de escolha e compra da casa, juntamente com a advogada Luciana dos Santos Vieitas, moradora de Copacabana, que conhece o Capoeira há 20 anos.

No dia 26 de abril, Thallys contou que Capoeira entrou em contato com ela informando que tinha encontrado uma casa próxima de onde moram a mãe e a irmã. “Eu liguei e combinei de visitar o imóvel. No dia 3 de maio, fomos visitar, junto com a Luciana. A casa é grande, bem arejada, com mais de 100 metros quadrados, com dois quartos, uma cozinha, banheiro, sala grande e quintal.”

PUBLICIDADE ANUNCIE
capoeira realiza sonho casa própria
Capoeira e Thallys, uma parceria que deu certo!

“Dentro desse processo, acertamos toda a documentação dele para a compra a da casa. No dia 22 de maio, tiramos o RG dele e também o contrato de compra e venda da casa. Fomos ao cartório, reconhecemos firma, acabou até que, pelo fato do Capoeira não saber ler e escrever, eu reconheci e assinei por ele, e ele assinou com a sua digital reconhecendo o valor e o documento. E agora, dia 22 de junho a casa será entregue.”

A arquiteta disse também que o Capoeira sempre bateu na tecla de querer acolher a irmã que cuida do Darlei, além dos 6 filhos dela. No dia 31 de maio, Thallys fez a medição do terraço do imóvel para fazer mais um quarto e banheiro para a irmã e os sobrinhos do Capoeira.

[Conheça a história da Liliane: Mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.]

capoeira realiza sonho casa própria
Mesmo com os reparos que serão necessários, a casa está com condições de receber Capoeira e sua família
capoeira realiza sonho casa própria
Tem dois quartos, uma cozinha, banheiro, sala grande e quintal

capoeira realiza sonho casa própria

capoeira realiza sonho casa própria

capoeira realiza sonho casa própria
Será construído um ‘puxadinho’ para a irmã e os 6 sobrinhos no terraço da casa

[O Esdras é um protetor de animais e fez uma vaquinha para comprar um terreno para construir o abrigo e poder salvar ainda mais animais, vamos ajudá-lo? Acesse aqui.]

A ansiedade do Capoeira é tanta que ele só está esperando a moradora liberar o imóvel, no dia 22 de junho, para se mudar. “Independentemente da obra e dos reparos que vamos fazer na casa, ele já pode se mudar para o imóvel. Por enquanto, ele tá com a mãe e com a irmã. Ele está contando os dias”, explica Thallys.

Para mobiliar a casa, a arquiteta explicou que eles vão comprar o que for essencial e tudo será feito com muita calma e de forma inteligente. “Inclusive, a Casas Bahia doou R$10 mil em compras e vamos usar tudo com muita cautela”, conclui.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

crédito das fotos: Thallys Silva dos Santos

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar