Mãe cuida sozinha de quadrigêmeos com deficiência e passa por dificuldades

A dona Linda Mar Miranda, de 58 anos, precisa de ajuda. Sozinha, faz 19 anos que ela não dorme direito e não consegue trabalhar.


mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência
PUBLICIDADE ANUNCIE

Conhecemos a história da dona Linda Mar Miranda, 58 anos, e de seus filhos, os quadrigêmeos, Marta, Davi, Rebeca e Ester, que nasceram com deficiência cerebral, de Taguatinga, no Distrito Federal. Conversando com ela, descobrimos que as dificuldades da família são incalculáveis! São altíssimos gastos mensais com remédios, fraldas, aluguel, alimentação e muito mais que somam mais de 2 mil reais!

Além dos custos altos, existem outros problemas. A casa não é adaptada para as necessidades dos filhos e a Linda Mar faz tudo sozinha, mesmo estando muito debilitada. Ela não consegue trabalhar, pois, não tem com quem deixar os filhos, que necessitam de muita atenção e cuidados especiais, além dos problemas de saúde que adquiriu nesses anos de dedicação aos filhos.

Para ajudá-la, criamos uma vaquinha na VOAA, clique aqui e contribua. O valor arrecadado é para ajudá-la com os custos mensais, mas ela tem outros sonhos, como uma casa própria (ela está com 10 meses de aluguel atrasado!) e de ter um carro (quando os filhos ficam doentes, ela usa ônibus para levá-los ao médico).

mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência

“Estou quase sem cartilagem no joelho, com um cisto do tamanho de uma laranja, hérnia e 18 ‘bicos de papagaio’ na coluna.”

mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência

O dinheiro que entra na casa da família são dois salários mínimos concedidos pelo governo à Ester e ao Davi, cujas complicações de saúde são mais severas. A família também precisa de doações de roupas, alimentos e itens de higiene.

“A lesão cerebral roubou dos meus filhos a parte motora, fala, mental. Esterzinha é a mais especial e a mais feliz. Meus filhos que me dão forças quando estou abatida.”

mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência

Mãe de quíntuplos aos 40 anos

A Linda Mar nos contou que teve os quadrigêmeos aos 40 anos de idade. Ela tem mais outros dois filhos, a Vanessa, 32 anos, e o Marcos, 35 anos. Ambos são casados e ajudam a mãe como podem. O pai dos filhos a deixou quando eles tinham apenas dois meses de vida e contribui com uma pequena pensão. Clique aqui para apoiar a vaquinha.

“Os meus filhos são tudo pra mim! Eram quíntuplos, mas uma menina morreu um dia após o parto. Eles nasceram prematuros, pesando 500g, e passaram 150 dias na UTI neonatal do Hospital Materno Infantil (Hmib).”

mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência

O quadro de saúde dos quadrigêmeos

Marta tem lesão cerebral e paralisia do lado esquerdo do corpo. Davi tem retardo mental grave, paralisia do lado direito do corpo e fala comprometida. Rebeca tem retardo mental e uma disfunção na tireóide que afetou o crescimento.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Com o quadro mais debilitado, Ester tem hidrocefalia, lesão cerebral e retardo mental grave. Ela não anda, não fala e, há 20 dias, foi diagnosticada com cisto nos ovários. “Ela já tem uma válvula no cérebro pra drenar a água. Agora, vai ter que fazer outra cirurgia.” Marta, Davi e Ester sofrem de convulsões constantes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Especialmente 4 (@especialmente4) em

Muito amor <3

Mesmo diante de tantas dificuldades, conversando com a Linda Mar, percebemos como é uma mulher forte e cheia de humor! Encara tudo com um sorriso no rosto e muita luz! Mas ela não esconde a emoção de saber que a vaquinha pode ajudá-la e de que ela não está sozinha! Abaixo temos os prints da nossa chamada de vídeo com a família.

mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência

Vamos ajudar essa linda família? Clique aqui e contribua!

crédito das fotos: Arquivo da família

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar