Você já ouviu falar em educação humanitária?

A Educação Humanitária complementa a educação formal oferecida pelas escolas. É uma metodologia que ensina crianças e jovens a serem pensadores críticos e criativos, inspirando respeito e emponderando-os a serem tomadores de decisões conscientes. É baseada na informação e sensibilização para o despertar da compaixão, solidariedade e ética, contribuindo para uma sociedade mais justa e pacífica. É uma causa nobre, focada na educação do ser humano, disposta a defender a vida de milhões de seres.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O “Instituto Nina Rosa – Projetos por amor à vida” teve inicio em 2000, quando sua fundadora, Nina Rosa Jacob, sentiu a necessidade de difundir a educação baseada em valores positivos, para resgatar a relação homem-ambiente.

Dedica-se a produzir material educativo e realizar cursos e palestras para ampliar a consciência humana, contribuindo, assim, para a formação de uma sociedade mais justa e pacífica. Atualmente, a ONG está focada em expandir a Educação Humanitária para todo o Brasil.

Nos dias 5 e 6 de Outubro, no Espaço Ação Educativa, foi promovido pelo Instituto Nina Rosa o II Curso de Educação Humanitária, e foi um sucesso!

No vídeo você confere a matéria com depoimentos dos presentes e da própria Nina!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

 

[Nota da Redação]

É cada vez mais visível a sensação de total falta de sentido. Desenvolvemos nossas habilidades para executar tarefas e ocupar um cargo, mas pouco fazemos em nome da melhor convivência e da vida em sociedade.

Ainda investimos muito em conhecimentos específicos, muitas vezes desconectados da realidade, com o único objetivo de se vencer etapas: passar de ano, passar no vestibular, entrar numa boa faculdade, conseguir um bom emprego… Tudo isso para quê?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se você quer tentar encontrar respostas para algumas dessas questões, venha participar de mais um encontro do R:evolucione, no dia 26/07, com Priscila Alvim, consultora especialista em comunicação e que acredita na troca e no diálogo como meios verdadeiros de aprender e ensinar.

Garanta seu ingresso grátis aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adele atende pedido online e visita menina de 12 anos com doença terminal

Há algumas semanas publicamos sobre a cantora Adele, falando sobre sua ida à Disney com o namorado e o filho, onde vimos o pequeno...

Fisiculturista campeão mundial assume ser transgênero e recebe apoio de fãs

Com 1,75 m e 116 kg de músculos, recentemente Matt Kroczaleski assumiu em um desabafo em sua página no Facebook que era transgênero. Feliz e assumida como...

Ele não é gay, queer e nem trans: só gosta de usar vestidos

Porque roupa e gênero não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Amor de Carnaval: casal transforma festa de casamento em bloquinho da Vila Madalena em SP

Dizem que amor de carnaval acaba no próprio carnaval, mas esse casal prova que nem sempre. Existe amor em S+P = Silvia e Pablo. O...

Grupo no Facebook recria obras de arte icônicas com bom humor e criatividade

Tudo para fugir do tédio da quarentena! 😬 Usuários criativos de um grupo no Facebook estão imitando pinturas de artistas icônicos como Picasso, Matisse e...

Instagram