Você já ouviu falar em educação humanitária?

A Educação Humanitária complementa a educação formal oferecida pelas escolas. É uma metodologia que ensina crianças e jovens a serem pensadores críticos e criativos, inspirando respeito e emponderando-os a serem tomadores de decisões conscientes. É baseada na informação e sensibilização para o despertar da compaixão, solidariedade e ética, contribuindo para uma sociedade mais justa e pacífica. É uma causa nobre, focada na educação do ser humano, disposta a defender a vida de milhões de seres.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O “Instituto Nina Rosa – Projetos por amor à vida” teve inicio em 2000, quando sua fundadora, Nina Rosa Jacob, sentiu a necessidade de difundir a educação baseada em valores positivos, para resgatar a relação homem-ambiente.
Dedica-se a produzir material educativo e realizar cursos e palestras para ampliar a consciência humana, contribuindo, assim, para a formação de uma sociedade mais justa e pacífica. Atualmente, a ONG está focada em expandir a Educação Humanitária para todo o Brasil.
Nos dias 5 e 6 de Outubro, no Espaço Ação Educativa, foi promovido pelo Instituto Nina Rosa o II Curso de Educação Humanitária, e foi um sucesso!
Leia Mais
No vídeo você confere a matéria com depoimentos dos presentes e da própria Nina!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É cada vez mais visível a sensação de total falta de sentido. Desenvolvemos nossas habilidades para executar tarefas e ocupar um cargo, mas pouco fazemos em nome da melhor convivência e da vida em sociedade.
Ainda investimos muito em conhecimentos específicos, muitas vezes desconectados da realidade, com o único objetivo de se vencer etapas: passar de ano, passar no vestibular, entrar numa boa faculdade, conseguir um bom emprego… Tudo isso para quê?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Se você quer tentar encontrar respostas para algumas dessas questões, venha participar de mais um encontro do R:evolucione, no dia 26/07, com Priscila Alvim, consultora especialista em comunicação e que acredita na troca e no diálogo como meios verdadeiros de aprender e ensinar.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.