Você nunca mais jogará fora o lixo da mesma maneira

Talvez você já tenha tentado esticar o saco plástico de supermercado, tentando encaixá-lo na lixeira. O problema é que sacos retangulares raramente cabem confortavelmente nas latas de lixo circulares. Muitas vezes, cansadas de tentar, as pessoas acabam prendendo o saco apenas em um lado da lata de lixo, o que acaba posteriormente fazendo com que resíduos frequentemente caiam fora do saco, requerendo mais disposição e limpeza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um novo conceito de produto, os designers Hu Lingling e Zhang Baoyi projetaram uma solução elegante para este dilema. A Eco Trash Can é um receptáculo retangular, projetado com sulcos que, além de recepcionar melhor os sacos de supermercado, ainda pode armazenar vários sacos de plástico de uma vez, permitindo que os usuários classifiquem lixo para suas preferências.

ê Também podem ser usados sacos de tamanhos diferentes, não existem restrições, o produto acomoda qualquer tipo de saco plástico.

lata-lixo-eco-2

lata-lixo-eco-1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

lata-lixo-eco-3 lata-lixo-eco-4

A Eco Trash Can recebeu o prêmio 2014 Red Dot Award pelo conceito de design, apresentado para a inovação em conceitos e protótipos. A Eco Trash Can ainda não tem previsão para sua entrada no mercado.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bangladesh bane lei que obrigava noivas a dizerem se eram virgens

A Suprema Corte de Bangladesh, instituição máximo do Poder Judiciário do país, determinou que as mulheres bengalis não precisarão mais declarar que são virgens antes...

Qual seria sua reação se você reencontrasse o grande amor da sua vida?

Cada amor é único, mas sempre existe um que marca mais do que todos os outros.

Adolescente organiza festas de aniversário para crianças que vivem em abrigos

A estudante norte-americana Tanvi Barman passa a maior parte do seu tempo livre organizando festas de aniversário para crianças carentes.

Novo tijolo ecológico é uma alternativa sustentável para a construção civil

Professores e estudantes do Departamento de Química da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, desenvolveram um tijolo ecológico feito com resíduos que...

Ilustradora transforma 14 palavras “intraduzíveis” em belíssimas ilustrações

Não é toda palavra estrangeira que conseguimos traduzir, literalmente, para a nossa língua materna, já que sua estrutura afeta nossos processos cognitivos e a...

Instagram

Você nunca mais jogará fora o lixo da mesma maneira 3