Você sabe o significado dos soldadinhos de chumbo para o Natal?

Você sabe o significado dos soldadinhos de chumbo? O Hypeness publicou recentemente e resolvemos replicar por aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando Ernest Theodor Amadeus Hoffmann escreveu o romance O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos, em 1816, ele não imaginava que estaria criando uma tradição. Na história, uma menina ganha de presente de Natal um soldadinho quebra-nozes e é levada em seus sonhos a um mundo mágico em que ele luta contra o Rei dos Camundongos. Desde então, o quebra-nozes, sempre na figura de um soldadinho de madeira, passou a ser também um símbolo natalino, principalmente na Alemanha, de onde é originário.

Aqui no Brasil, também é possível ver de perto esse símbolo mágico do Natal em diversos pontos da capital paulista. Os quebra-nozes, colocados pelo Boticário para espalhar a beleza do Natal, estão no Shopping Cidade São Paulo e nas seguintes estações de metrô: República, Praça da Sé, Brás, Paraíso,Vila Madalena, Brigadeiro, Vila Prudente, Consolação e Palmeiras Barra Funda.

Segundo comunicado à imprensa, a empresa diz que “depois de um ano muito desafiador como foi 2016, O Boticário convida a todos, neste Natal, a recuperar dentro de si a magia dessa época do ano e acreditar que tudo é possível. Com o intuito de levar a emoção para a data mais esperada, a marca traz para as ruas de São Paulo intervenções urbanas com réplicas de soldadinhos de chumbo, ícone tradicional de enfeite natalino e utilizado em sua campanha, para alguns dos principais pontos da cidade com o objetivo de despertar esse sentimento nas pessoas.”

Eles também convidaram as pessoas a compartilhar sua foto com os bonecos utilizando a #acreditenamagiadonatal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa ação faz parte da estratégia 360º feito pelo Boticário, que conta com o filme para TV que retrata o sentimento de uma família reunida na noite de Natal.

Vitrines mágicas colocadas em todas as lojas enaltecendo os kits preparados, vídeo produzido em Curitiba (PR), que mostra como a inciativa de vários voluntários podem levar a magia para uma praça na cidade. Além de, aplicativo facilitando a escolha de presente através do Bot no Facebook Messenger e vídeos tutoriais em serie para ensinar a produzir enfeites com as embalagens de produtos da marca com parceria do “Tastemade Brasil”, que pela primeira vez realiza uma série fora do seu segmento.

Nós também publicamos histórias que nos lembram da Magia do Natal, veja aqui.

foto-29-soldado-boticario-estac%cc%a7a%cc%83o-brigadeiro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino que sonhava ser poeta para ajudar a família, realiza sonho de conhecer Bráulio Bessa

Nosso pequeno poeta Mateus Marinho, 8 anos, sonhava ajudar a avó, que é cega, e a mãe, que tem problemas mentais, com seus versos....

Pai cria curativos de diferentes tons de pele para que filho adotivo sinta-se representado

Toby Meisenheimer não pensou duas vezes quando seu filho de quatro anos, Kai, mostrou um corte na testa e logo colocou um Band-Aid. Meisenheimer, que é branco,...

Skol faz ensaio com modelos plus size e ativista trans para combater a gordofobia

Com curadoria da jornalista Flávia Durante, protagonista do movimento Plus Size, SKOL leva artista para as ruas no Carnaval e colore público para celebrar a pluralidade e beleza dos corpos diversos.

Que tal viajar o mundo ajudando pessoas e animais?

Querendo dar outro rumo para vida? Que tal viajar o mundo ajudando outras pessoas ou animais? Essa é a proposta do projeto Para Onde?, criado pela portuguesa Inês Ferrão, um...

Médico abre mão de salário e atende pessoas em troca de ração para ajudar animais abandonados

Rafael Angelo Avance Baggiari juntou duas coisas que ama de paixão: a Medicina e os animais, e decidiu ajudar quem mais precisa. Sua ideia...

Instagram