Mulheres desabrigadas pela chuva em Contagem (MG) ganham ‘dia de beleza’

O temporal que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) deixou milhares de desabrigados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em Contagem, no bairro Morro dos Cabritos, centenas de pessoas tiveram que sair de suas casas, abrigando-se temporariamente na Escola Estadual Professora Lígia Maria de Magalhães.

Em Raposos, 3 mil pessoas estão desabrigadas. Inclusive, a ONG Casa de Gentil que atende cerca de 100 crianças e adolescentes em bairro carente da cidade está precisando de ajuda para se reerguer.

Mas, na segunda-feira (3), após tantas tensões, os moradores de Contagem tiveram um motivo para sorrir.

voluntárias dia de beleza desabrigados chuva bh

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um grupo de 12 profissionais, entre cabeleireiras e manicures, promoveu um ‘dia de beleza’ na escola – de graça!

Segundo o professor Tiago Moura, 32 anos, que foi um dos idealizadores da ação, tudo começou quando alguns desabrigados pediram nas redes sociais máquinas para cortar o cabelo das crianças que estão alojadas na escola.

voluntárias dia de beleza desabrigados chuva bh

“Nós estamos aqui há uma semana como voluntários na escola. E os moradores pediram pra gente conseguir máquina de cortar cabelo para cortar o cabelo dos meninos. Nós conseguimos, por meio de doação doa moradores do bairro. Aí a mulheres falaram: ‘mas e nós, mulheres?’. Aí eu fiz uma postagem em rede social, ela teve mais de 300 curtidas. Daí um grupo de cabeleireiras entrou em contato e disse que juntaria uma turma e faria o dia de beleza para as mulheres”, explicou.

A cabeleireira voluntária Daniele Rodrigues, 38 anos, afirma ter se sentido “muito satisfeita” em poder contribuir para aumentar a autoestima das pessoas que estão afastadas do próprio lar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

voluntárias dia de beleza desabrigados chuva bh voluntárias dia de beleza desabrigados chuva bh

No meio do serviço, Dani bateu um bom papo com a clientela e tentou animá-los. “Eu fico feliz de poder estar ajudando. Espero que amenize a tristeza dessas famílias que estão aqui. A gente procura distrair eles em um bate papo legal também”, conta.

Débora Alves, 33 anos, e seus cinco filhos foram contemplados com a ação. “Está sendo muito bom. Estou arrumando cabelo, fazendo um corte legal e ainda vou fazer as unhas”, disse.voluntárias dia de beleza desabrigados chuva bh

Já a garçonete Vianne Belaguada, 27 anos, conta ter ficado muito feliz com a ação, após tudo o que passou nos últimos dias. “Esses negócios de beleza só está melhorando a autoestima de todas as mulheres. A minha casa foi interditada por causa da casa de uma vizinha que é de dois andares. Ela está tombando e se ela cair, vai cair em cima da nossa”, explicou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

voluntárias dia de beleza desabrigados chuva bh

“Arrumei uma casa, um barracão de aluguel, e a gente muda amanhã. Vai eu e milha filha, de 11 anos. No momento deixei ela com o pai dela, pra ela não ter que passar por isso. Mas vamos nós duas”, concluiu.

View this post on Instagram

DIA DA BELEZA PARA DESABRIGADOS PELAS CHUVAS 💆💇 Moradores do Morro dos Cabritos, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, que tiveram que sair de suas casas, após as fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias e foram abrigados temporariamente na Escola Estadual Professora Lígia Maria de Magalhães, tiveram finalmente na tarde desta segunda-feira (3), um motivo para sorrir. Organizado pelas redes sociais, um movimento que reúne 12 profissionais, dentre cabeleireiras e manicures voluntárias estiveram na escola para promover um dia de beleza gratuito. A ideia, de acordo com o professor Tiago Moura, de 32 anos, que foi um dos organizadores da ação, surgiu após os desabrigados pedirem máquinas para cortar o cabelo das crianças que estão no local. Veja mais detalhes desta história comovente escrita pelo nosso repórter Bruno Menezes @brmenezes1 no link da bio (otempo.com.br/instagram) Fotos desta galeria: Ramon Bitencourt/O TEMPO @ramonbitencourt #solidariedade #beleza #chuva #contagem

A post shared by O Tempo (@otempo) on

Minas Gerais unida!

Para cada rastro de destruição, um gesto de gentileza. Além do ‘dia de beleza’ que acabamos de ver, em BH, restaurantes fecharam para os clientes e passaram a atender exclusivamente os atingidos pela chuva.

Ainda na capital mineira, estrangeiros ajudaram a limpar o Mercado Central, que teve o lado de fora ‘engolido’ pelo temporal. A administração do edifício estuda não cobrar o aluguel de comerciantes que perderam suas mercadorias.

Um engenheiro de Conselheiro Lafaiete, no interior de Minas, ofereceu suas habilidades para os atingidos sem cobrar nada.

Também encontramos exemplos de resiliência! Um grupo de moradores de Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi flagrado cantando um samba enquanto retirava a lama de suas casas: “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda esta tristeza embora. Basta acreditar que outro dia vai raiar. Força Sabará”.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: O Tempo/Fotos: Reprodução/Instagram @otempo

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

995,972FãsCurtir
1,932,209SeguidoresSeguir
9,453SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Magazine Luiza doa 1.000 colchões e travesseiros para moradores de rua em Belém (PA)

Desde o último sábado (21), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, passou a receber centenas de pessoas em situação de rua da Região Metropolitana...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Cão terapeuta conforta médicos que lutam contra coronavírus e emociona a web

Os profissionais de saúde estão na linha de frente para combater o novo coronavírus (Covid-19), ajudando no tratamento e cura dos pacientes infectados. O ambiente...

Instagram