Mulheres desabrigadas pela chuva em Contagem (MG) ganham ‘dia de beleza’

O temporal que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) deixou milhares de desabrigados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em Contagem, no bairro Morro dos Cabritos, centenas de pessoas tiveram que sair de suas casas, abrigando-se temporariamente na Escola Estadual Professora Lígia Maria de Magalhães.

Em Raposos, 3 mil pessoas estão desabrigadas. Inclusive, a ONG Casa de Gentil que atende cerca de 100 crianças e adolescentes em bairro carente da cidade está precisando de ajuda para se reerguer.

Mas, na segunda-feira (3), após tantas tensões, os moradores de Contagem tiveram um motivo para sorrir.

voluntárias dia de beleza desabrigados chuva bh

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um grupo de 12 profissionais, entre cabeleireiras e manicures, promoveu um ‘dia de beleza’ na escola – de graça!

Segundo o professor Tiago Moura, 32 anos, que foi um dos idealizadores da ação, tudo começou quando alguns desabrigados pediram nas redes sociais máquinas para cortar o cabelo das crianças que estão alojadas na escola.

voluntárias dia de beleza desabrigados chuva bh

“Nós estamos aqui há uma semana como voluntários na escola. E os moradores pediram pra gente conseguir máquina de cortar cabelo para cortar o cabelo dos meninos. Nós conseguimos, por meio de doação doa moradores do bairro. Aí a mulheres falaram: ‘mas e nós, mulheres?’. Aí eu fiz uma postagem em rede social, ela teve mais de 300 curtidas. Daí um grupo de cabeleireiras entrou em contato e disse que juntaria uma turma e faria o dia de beleza para as mulheres”, explicou.

A cabeleireira voluntária Daniele Rodrigues, 38 anos, afirma ter se sentido “muito satisfeita” em poder contribuir para aumentar a autoestima das pessoas que estão afastadas do próprio lar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

voluntárias dia de beleza desabrigados chuva bh voluntárias dia de beleza desabrigados chuva bh

No meio do serviço, Dani bateu um bom papo com a clientela e tentou animá-los. “Eu fico feliz de poder estar ajudando. Espero que amenize a tristeza dessas famílias que estão aqui. A gente procura distrair eles em um bate papo legal também”, conta.

Débora Alves, 33 anos, e seus cinco filhos foram contemplados com a ação. “Está sendo muito bom. Estou arrumando cabelo, fazendo um corte legal e ainda vou fazer as unhas”, disse.voluntárias dia de beleza desabrigados chuva bh

Já a garçonete Vianne Belaguada, 27 anos, conta ter ficado muito feliz com a ação, após tudo o que passou nos últimos dias. “Esses negócios de beleza só está melhorando a autoestima de todas as mulheres. A minha casa foi interditada por causa da casa de uma vizinha que é de dois andares. Ela está tombando e se ela cair, vai cair em cima da nossa”, explicou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

voluntárias dia de beleza desabrigados chuva bh

“Arrumei uma casa, um barracão de aluguel, e a gente muda amanhã. Vai eu e milha filha, de 11 anos. No momento deixei ela com o pai dela, pra ela não ter que passar por isso. Mas vamos nós duas”, concluiu.

Minas Gerais unida!

Para cada rastro de destruição, um gesto de gentileza. Além do ‘dia de beleza’ que acabamos de ver, em BH, restaurantes fecharam para os clientes e passaram a atender exclusivamente os atingidos pela chuva.

Ainda na capital mineira, estrangeiros ajudaram a limpar o Mercado Central, que teve o lado de fora ‘engolido’ pelo temporal. A administração do edifício estuda não cobrar o aluguel de comerciantes que perderam suas mercadorias.

Um engenheiro de Conselheiro Lafaiete, no interior de Minas, ofereceu suas habilidades para os atingidos sem cobrar nada.

Também encontramos exemplos de resiliência! Um grupo de moradores de Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi flagrado cantando um samba enquanto retirava a lama de suas casas: “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda esta tristeza embora. Basta acreditar que outro dia vai raiar. Força Sabará”.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: O Tempo/Fotos: Reprodução/Instagram @otempo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe que assa pão com forno emprestado para cuidar de filha com paralisia comove internautas e vaquinha bate R$ 54 mil

Dona Sonia assa os pães para levar o sustento de casa. Com a vaquinha, ela quer investir num lar.

Com “corrente humana”, banhistas salvam família de 9 pessoas de afogamento em praia nos EUA

Quando você percebe que alguém está se afogando no mar, a atitude mais segura é procurar um salva-vidas - pois há grandes chances de...

Cientistas imprimem coração 3D utilizando células do próprio paciente

Há dois anos, cientistas começaram a discutir a possibilidade de utilizarem a tecnologia das impressoras 3D para revolucionar a medicina moderna, atacando um de...

Professora aprende 35 idiomas para ensinar alunos imigrantes

A professora britânica Andria Zafirakou aprendeu 35 idiomas para se comunicar com alunos que não dominam o inglês.

Que tal transformar seu óleo de cozinha usado em biocombustível?

Agora existe algo melhor que você pode fazer com o óleo usado de cozinha em vez de reciclá-lo ou ainda jogá-lo pelo ralo. A...

Instagram