Voluntários resgatam 10 filhotes abandonados dentro de saco de lixo na Inglaterra

0
466
Voluntários resgatam 10 filhotes abandonados dentro de saco de lixo na Inglaterra: 'Estão cada dia mais fortes'

Quase uma dúzia de filhotes recém-nascidos foram encontrados abandonados em um saco de lixo em Huddersfield, no Reino Unido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ninhada corria risco de vida e provavelmente não teria sobrevivido por muito tempo se não fosse o resgate rápido de uma equipe de voluntários da cidade.

Voluntários resgatam 10 filhotes abandonados dentro de saco de lixo na Inglaterra 2

Ao retirarem os pequenos do saco, os voluntários ficaram surpresos ao ver que eles ainda estavam com seus cordões umbilicais presos ao corpo. ?

De acordo com o portal Upsocl, a ninhada estava escondida atrás de uma árvore. O choro dos filhotes foi ouvido por pessoas que passavam por ali no último dia 20.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Voluntários resgatam 10 filhotes abandonados dentro de saco de lixo na Inglaterra 3

A equipe de resgate animal ainda não tem certeza de que raça eles são, mas acreditam que podem ser pastores alemães.

“Foi muita sorte que houvesse pessoas passando naquele local e que elas tenham ficado curiosas em saber de onde vinha o choro dos filhotes. Graças a isso, fomos acionados e chegamos ao local rapidamente”, disse a voluntária Sara Jordan, da ONG RSPCA.

Voluntários resgatam 10 filhotes abandonados dentro de saco de lixo na Inglaterra 4

“Eles foram jogados na floresta de forma covarde, em um saco de lixo, e todos ainda tinham seus cordões umbilicais presos”, completou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os dez filhotes foram encaminhados a um hospital veterinário e não correm risco de vida.

Voluntários resgatam 10 filhotes abandonados dentro de saco de lixo na Inglaterra 5

Sara também se disse muito preocupada com a mãe da ninhada, que pode estar precisando urgentemente de cuidados veterinários. Por isso, iniciou uma campanha para tentar encontrá-la nos arredores do parque onde seus filhotes foram resgatados.

“Também estou ansiosa para descobrir quem é o responsável por abandonar esses bebês de maneira tão irresponsável. Eles eram tão jovens e vulneráveis ​​– poderiam facilmente ter morrido”, lamentou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Voluntários resgatam 10 filhotes abandonados dentro de saco de lixo na Inglaterra 6

“Os tempos são difíceis no momento, e entendemos que muitas famílias estão lutando para lidar com isso, principalmente devido ao aumento do custo de vida, e tememos que veremos muitos, muitos outros animais de estimação sendo entregues a instituições de caridade ou abandonados porque seus donos simplesmente não sabem como se virar”, disse Sara.

“Mas abandonar cachorrinhos como este é tão irresponsável e cruel. Por favor, nunca abandone seu animal de estimação, mas peça ajuda antes que as coisas fiquem tão desesperadoras”, completou a ativista.

Voluntários resgatam 10 filhotes abandonados dentro de saco de lixo na Inglaterra 7

Os filhotes precisariam ficar com a mãe por pelo menos oito semanas antes de serem disponibilizados para adoção. Como isso infelizmente não será possível, eles têm sido cuidados pelos veterinários e voluntários da RSPCA.

Espera-se que até o final deste mês eles recebam alta e encontrem suas famílias adotivas.

Assista ao vídeo:

Fonte: Upsocl

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.