A ideia é genial, é um combo de ações para enfrentamento ao coronavírus numa só plataforma. O app Corona Track Brasil vai oferecer monitoramento das pessoas com Covid-19, identificar casos suspeitos, localizar áreas que precisam de higienização, entre muitas outras coisas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O app vai fazer uma espécie de consulta virtual com os usuários. Aqueles que responderem às respostas e afirmarem que têm sintomas são colocados como casos suspeitos e as pessoas que testaram positivo para a doença também podem informar lá no aplicativo.
Aí as autoridades em saúde vão saber através de um mapa onde estão as pessoas com coronavírus ou com suspeita e isso vai permitir direcionar as suas decisões. “É um app colaborativo. Vai ajudar o Brasil com as informações necessárias”, disse Rafael Martins, idealizador do projeto.
Leia Mais
O objetivo principal é garantir uma saída inteligente para o problema. A ideia foi de Rafael, que trabalha com automação, inovação e tecnologia. Ele conseguiu juntar dezenas de voluntários para o projeto usando o Whatsapp.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Foi uma ideia original e genuína, nasceu organicamente, nasceu da vontade de ajudar as pessoas, de combater esse vírus no Brasil”, disse ele.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
App vai permitir consultas online
Para ajudar as pessoas a identificarem se elas estão com sintomas do coronavírus, além da triagem com perguntas e respostas, as pessoas vão poder agendar uma teleorientação online.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Muita gente está entupindo os hospitais com gripes simples, até se expondo ao risco de se infectar. Com profissionais de saúde voluntários, vamos fazer essa teleorientação e deixar o usuário tranqüilo em casa, orientando a procurar as unidades de saúde apenas em casos graves”, explicou Rafael.
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
App deve ficar permanente depois do coronavírus
A iniciativa deve durar mesmo depois da crise da Covid-19. O idealizador deseja permanecer com o aplicativo para oferecer meios para as autoridades em saúde nortearem suas políticas públicas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia é também criar um banco de dados para que depois o Ministério da Saúde possa convocar as pessoas para serem testadas com vacinas, quando estiverem disponíveis. Por isso, eles estão fazendo uma validação do app em um comitê de ética.
“Em um futuro próximo, queremos nos tornar uma organização sem fins lucrativos que une tecnologia e saúde. Quem sabe até usar as tecnologias emergentes para mapear e combater outras doenças e até outros problemas sociais”, finalizou.
Para acessar a plataforma, o interessado pode entrar no site coronatrackbrasil.com.br. Para viabilizar a ideia, a equipe fez uma vaquinha para arrecadar investimento. Você pode ajudar clicando aqui.
Leia mais boas notícias em meio ao coronavírus clicando aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.