Voluntários colorem espaços públicos degradados em São Luiz do Paraitinga (SP)

Cidades em todo o país têm espaços públicos degradados, que acumulam sujeira e, muitas vezes, são lugares onde se praticam assaltos e até mesmo tráfico de drogas. As pessoas acabam tendo que evitar esses espaços pelos motivos que destacamos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nisso que o designer gráfico Vinícius Guimarães com a ajuda de outros voluntários começou a devolver um pouco mais de vida a lugares como esses na cidade de São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo. A turma cobriu áreas degradadas, como escadarias e muros, com desenhos geométricos e grafites coloridos.

Leia também: Comunidade revitaliza escadaria depois de aparecer na novela ‘Segundo Sol’

voluntários colorem espaços públicos degradados
De forma voluntária, Vinícius e outros colaboradores colorem espaços públicos degradados

Em conversa com o Razões para Acreditar ele destacou também que essa é uma forma de trazer mais autoestima aos moradores. “Comecei a buscar parceiros e materiais para a ação de forma voluntária. Reunimos amigos e voluntários que iniciaram o trabalho nestes espaços públicos, e hoje alguns até se tornaram pontos turísticos”, diz Vinícius, que desenhou fora da tela do computador pela primeira vez.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Através dessas ações queremos deixar a mensagem de que podemos transformar nossas vidas e nossas cidades. Queremos espalhar cores por esses espaços e com isso incentivar outras pessoas a cuidarem e ocuparem a cidade”, acrescenta.

voluntários colorem espaços públicos degradados

Os moradores entenderam a mensagem, tanto que a recepção tem sido muito. Vários deles estão mudando a percepção que tinham dos espaços públicos, compreendendo que são fundamentais para sua manutenção. Vinícius contou que uma moradora decidiu pintar o muro da sua casa por causa dos turistas que começaram a circular nos lugares que ele e os demais voluntários coloriram.

voluntários colorem espaços públicos degradados

“Fico feliz por todo esse resultado, mas acho que ficarei mais realizado quando ver outras ações como essa partir de mais pessoas em outros espaços”, afirma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

voluntários colorem espaços públicos degradados

voluntários colorem espaços públicos degradados

crédito das fotos: Vinícius Guimarães/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,279,775SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Refugiado sírio agredido no Rio recebe homenagem da Câmara e é acolhido por população

O refugiado sírio Mohamed Ali Abdelmoatty Ilenavvy, de 33 anos, foi agredido em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, no fim de...

The Rock faz surpresa e canta parabéns pra vovozinha no seu aniversário de 100 anos

Ao tomar conhecimento sobre o aniversário centenário de Marie Grover, o astro enviou uma mensagem especial em vídeo para ela no Twitter.

Para valorizar a autoestima, alunos de escola pública fazem bonecos de si mesmos

Monaliza Furtado é professora da rede pública municipal há 18 anos e, atualmente trabalha na Escola Municipal de Ensino Fundamental Esperança, em Montenegro, Rio...

Filha vai às lágrimas em reencontro com mãe que combate coronavírus

Prepare os lencinhos para assistir esse reencontro emocionante entre mãe e filha. 😭❤️ Em um vídeo publicado pela página do Razões no Instagram, uma menina chora...

Mexendo com a imaginação e amenizando as dores das crianças em hospital na Inglaterra

O designer Thomas Matthews desenvolveu um projeto para algumas alas do Chelsea Children’s Hospital, na Inglaterra. Ele pensou numa maneira de contribuir com a recuperação...

Instagram

Voluntários colorem espaços públicos degradados em São Luiz do Paraitinga (SP) 2