Voluntários de ONG conseguem fotógrafo, vestido e salão para aniversariante carente de 15 anos

Até o início deste ano, a estudante Marina dos Santos Tavares achava que jamais realizaria o sonho de comemorar seus 15 anos com uma festa de debutante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso porque a jovem de Gravataí (RS) vem de uma família de baixa renda que tem passado por dificuldades financeiras, especialmente após o início da pandemia de Covid-19.

Além disso, os altos custos que envolvem o evento também eram contabilizados pela adolescente e seus pais. “É tudo muito caro, eu não teria como pagar a festa da minha filha sem ajuda”, disse Erison Porfirio Tavares, 9 anos, pai de Marina que trabalha como pintor em uma indústria metalúrgica da cidade.

Sensibilizados com o sonho da adolescente, voluntários da ONG Anjos do Bem resolveram se mobilizar para prover uma festa de aniversário para ela.

voluntários ong fazem festa aniversariante baixa renda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Convidados pela entidade, decoradores, maquiadores e fotógrafos doarão seus serviços no dia da festa – programada para acontecer no dia 28 de agosto.

Mais: toda a comida do evento será preparada de graça, pelas mesmas profissionais que cozinham refeições entregues à população carente de Porto Alegre (RS). Por fim, o salão que sediará a festa foi cedido sem cobrança de aluguel! 😍

Feliz da vida, Marina surpreende ao dizer que está com menos expectativa que o pai e o irmão. “Eles estão mais ansiosos que eu“, brincou a estudante gaúcha.

No início deste mês, Marina ganhou um ‘fotobook’, com imagens capturadas pela fotógrafa Renata Porto em dois locais: na Praça Província de Shiga, zona norte de Porto Alegre, e no espaço Recanto dos Fotógrafos, em Gravataí.

voluntários ong fazem festa aniversariante baixa renda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A partir dessas fotos, foram montados os convites da festa, limitada a 50% da capacidade do salão (para evitar superlotação). Na prática, o evento deve receber no máximo 80 pessoas.

Na última segunda-feira (16), em entrevista a uma rádio, o pai de Marina se mostrou grato pelo auxílio que tem recebido. Para além da festa, a família também recebeu mobília da sala, agasalhos de roupeiro e cestas básicas dos (incríveis) voluntários da ONG Anjos do Bem.

“O Mano (idealizador da ONG) sempre me ajudou. Faz o bem sem olhar a quem. Ele é meu amigo há muitos anos e sabe que eu me esforço demais, trabalho para sustentar os meus filhos”, afirmou Erison.

Assista também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Diário do Gaúcho
Fotos: Renata Porto / Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher mais velha do Brasil que vive em extrema pobreza ganha vaquinha para casa nova

Dona Rita Maria da Conceição é considerada a mulher mais velha do Brasil e a segunda do mundo! Mas aos 116 anos de vida,...

Após post viralizar, família vende 200 pizzas em menos 1h e multiplica ajuda

É tanta coisa boa pra falar, gente! Mas podemos começar falando do Lucas. Ele tem só 5 anos e está ajudando os pais a...

Casal de idosos com síndrome de Down faz linda cerimônia para comemorar 3 anos juntos

Com a ajuda de seus cuidadores, o casal Scarlett e John realizou recentemente uma linda cerimônia de compromisso para celebrar sua forte união, cercados...

Abrigo leva cachorro com doença terminal a um último passeio no parque horas antes dele falecer

Desde o início do ano, por meses sem trégua, Max lutou contra uma grave doença nos rins. Amparado pela ONG portuguesa ‘Ajuda a Alimentar Cães’,...

[VÍDEO] Câmera flagra mulheres rezando e dançando para agradecer por mais uma venda

Em meio a tempos tão difíceis, para quem vive do comércio, cada venda é celebrada como se fosse a primeira. Que o diga essas...

Instagram