Voluntários de ONG conseguem fotógrafo, vestido e salão para aniversariante carente de 15 anos

Até o início deste ano, a estudante Marina dos Santos Tavares achava que jamais realizaria o sonho de comemorar seus 15 anos com uma festa de debutante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso porque a jovem de Gravataí (RS) vem de uma família de baixa renda que tem passado por dificuldades financeiras, especialmente após o início da pandemia de Covid-19.

Além disso, os altos custos que envolvem o evento também eram contabilizados pela adolescente e seus pais. “É tudo muito caro, eu não teria como pagar a festa da minha filha sem ajuda”, disse Erison Porfirio Tavares, 9 anos, pai de Marina que trabalha como pintor em uma indústria metalúrgica da cidade.

Sensibilizados com o sonho da adolescente, voluntários da ONG Anjos do Bem resolveram se mobilizar para prover uma festa de aniversário para ela.

voluntários ong fazem festa aniversariante baixa renda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Convidados pela entidade, decoradores, maquiadores e fotógrafos doarão seus serviços no dia da festa – programada para acontecer no dia 28 de agosto.

Mais: toda a comida do evento será preparada de graça, pelas mesmas profissionais que cozinham refeições entregues à população carente de Porto Alegre (RS). Por fim, o salão que sediará a festa foi cedido sem cobrança de aluguel! 😍

Feliz da vida, Marina surpreende ao dizer que está com menos expectativa que o pai e o irmão. “Eles estão mais ansiosos que eu“, brincou a estudante gaúcha.

No início deste mês, Marina ganhou um ‘fotobook’, com imagens capturadas pela fotógrafa Renata Porto em dois locais: na Praça Província de Shiga, zona norte de Porto Alegre, e no espaço Recanto dos Fotógrafos, em Gravataí.

voluntários ong fazem festa aniversariante baixa renda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A partir dessas fotos, foram montados os convites da festa, limitada a 50% da capacidade do salão (para evitar superlotação). Na prática, o evento deve receber no máximo 80 pessoas.

Na última segunda-feira (16), em entrevista a uma rádio, o pai de Marina se mostrou grato pelo auxílio que tem recebido. Para além da festa, a família também recebeu mobília da sala, agasalhos de roupeiro e cestas básicas dos (incríveis) voluntários da ONG Anjos do Bem.

“O Mano (idealizador da ONG) sempre me ajudou. Faz o bem sem olhar a quem. Ele é meu amigo há muitos anos e sabe que eu me esforço demais, trabalho para sustentar os meus filhos”, afirmou Erison.

Assista também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Diário do Gaúcho
Fotos: Renata Porto / Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Voluntários de ONG conseguem fotógrafo, vestido e salão para aniversariante carente de 15 anos 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,170SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Passageiro cede assento de 1ª classe e realiza sonho de idosa de 88 anos

Prestes a embarcar em um voo, um rapaz decidiu trocar o assento dele na primeira classe para realizar o sonho de uma idosa de...

Menino ganha prótese inspirada no Hulk e abraça irmão pela 1ª vez

Um garoto de cinco anos conseguiu abraçar seu irmão pela primeira vez após ganhar um braço protético inovador. Jacob Scrimshaw mora na Inglaterra com os...

Gestante surda faz ultrassom com ajuda de tradução em Libras

Uma gestante deficiente auditiva fez ultrassom com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e 'descobriu' o sexo da criança.

Mãe faz homenagem a Paulo Gustavo e transforma filha em Dona Hermínia em mesversário

A Dona Hermínia é um dos personagens mais icônicos da história do humor brasileiro. Pensado e interpretado pelo ator Paulo Gustavo, ela é inspirada...

Após desabafo sobre sonho de ter um lar, internautas ajudam pai de família a construir casa na Paraíba

Pessoal, vocês lembram do caso do Robson? Ele mora lá em Cabedelo (PB) e fez um desabafo nas redes sociais contando que seu sonho...

Instagram

Voluntários de ONG conseguem fotógrafo, vestido e salão para aniversariante carente de 15 anos 4