Voluntários fazem festa para alunos que doaram dinheiro de formatura à professora

Clique e ouça:

Uma atitude boa movimenta toda uma rede do bem. Essa é mais uma história cheia de ações de solidariedade, uma alimentando a outra!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início deste mês, os 28 alunos do 3ª ano do Ensino Médio da Escola 14 de Fevereiro, em Pontes e Lacerda (MT), doaram todo o dinheiro que haviam arrecadado para realizar uma festa de formatura para uma professora cuidar do filho doente. Os estudantes se sensibilizaram e colocaram o problema da professora à frente da diversão deles. Mas quem disse que não teve festa?

Teve sim, e graças à boa ação de pessoas que ficaram tocadas com a atitude dos alunos. Tá vendo como uma atitude boa gera uma onda do bem? A festa aconteceu esta semana em um espaço de eventos da cidade e foi realizada por vários voluntários.

Quem se mobilizou primeiro foi o radialista Ricardo Augusto. “Eu fui na escola, soube da atitude dos alunos, aí liguei para uns amigos meus fornecedores que disponibilizaram tudo: espaço, bebida, carne“, explicou.

Voluntários realizaram a festa de formatura dos estudantes. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A festa começou de manhã e foi até o fim da tarde, com direito à piscina, churrasco, música, bebida e almoço. Teve gente que doou comida, gente que doou bebida, gente que doou o trabalho e serviço como churrasqueiro, cozinheiro, DJ e todos se divertiram bastante.

“Foi um trabalho magnífico de levar um carinho especial para todo esse pessoal. Fizemos de tudo para fazer um evento de coração para eles, fazer um evento diferenciado, e fazer com que as pessoas valorizem ainda mais esse ato aí desses alunos que fizeram um trabalho muito lindo”, disse o radialista.

Professora foi homenageada da turma e o filho dela participou da festa

Para a festa ficar completa, Lucilene Ezequiel foi escolhida como a professora homenageada da turma e o filho dela, Enzo, participou do momento. “Ficamos na festa do começo ao fim. Enzo ficou muito emocionado. Foi muito especial poder viver esse momento”, disse Lucilene.

Enzo fez novas amizades e amou a piscina! Foto: Arquivo pessoal

“A festa foi linda, Todo mundo se divertiu ao máximo, inclusive o Enzo, que fez novas amizades e amou a piscina. Queremos agradecer a todos os patrocinadores locais que fizeram isso ser possível, foi um dia incrível, e muito importante pra nós, nos deixou boas lembranças. Nosso muito obrigado a cada um“, disse Kelly, uma das estudantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Voluntário que mora nos Estados Unidos reformou quarto de Enzo

E pensa que a corrente de gentileza para por aí? Um homem que mora nos Estados Unidos entrou em contato com a família e bancou a reforma completa do quarto do Enzo, que estava cheio de infiltrações e salitre nas paredes. Ele pagou um pintor para pintar as paredes e mandou instalar um aparelho de ar-condicionado. Veja o antes e o depois:

O garoto tem uma doença de pele que limita seus movimentos. Foto: Arquivo pessoal

Quarto novinho! Sem infiltrações e salitre nas paredes.

Campanha arrecadou R$ 40 mil para tratamento do filho

E teve muito mais gente que ajudou nessa história. Uma campanha foi encabeçada pelo radialista Ricardo Augusto para arrecadar dinheiro para a família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em poucos dias, eles conseguiram mais de R$ 40 mil, que já ajudaram no tratamento de Enzo.

O garoto tem um problema de pele que limita seus movimentos. Ele iniciou o acompanhamento com um especialista em São José do Rio Preto (SP) e já apresentou uma melhora.

Que estilo, Enzo! Foto: Arquivo pessoal

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,653FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,997SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Engenheiro cria próteses gratuitas para pessoas carentes em impressora 3D

Aos 24 anos, o engenheiro industrial Guillermo Martinez decidiu usar todo seu conhecimento e criatividade em prol das pessoas carentes. Depois de comprar uma...

Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e...

Instagram