Voluntários impactam milhares de pessoas com o programa “Transformando Comunidades”

Contamos aqui há alguns dias sobre o poder que pessoas que quando se juntam podem fazer algo significativo, relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O bacana é ver centenas de voluntários com o objetivo de ajudar a melhorar a realidade de instituições que tanto precisam de auxílio, seja ele qual for.

Por exemplo, o Lar de Clara, uma associação com mais de 10 anos de atuação na cidade de Recife (PE), que cuida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, lhes proporcionando perspectivas educacionais, espirituais e de transformação social, sem fazer distinção de sexo, etnia, orientação afetivo-sexual, território, gerações e confissão religiosa.

Assista o vídeo que mostra o depoimento de Jaldenira Souza, Assistente Social do Lar de Clara:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um outro projeto que tem proporcionado feitos extraordinários é o do Abrigo Obra Social Dom Bosco, que possui cinco Serviços na área da Assistência Social: Proteção Social Especial (Alta Complexidade – Acolhimento Institucional; Média Complexidade – Medidas Socioeducativas em Meio Aberto – LAC e PSC); Proteção Social Básica (Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Desenvolvimento Social e Produtivo – Profissionalização de Jovens e Adultos; Socioeducativo – Crianças, Adolescentes e Idosos) e seis Programas: Atenção Integral e Interdisciplinar à Família, Capacitação Continuada dos Colaboradores; Educação Sociocomunitária (Educação Ambiental e Inclusão Digital); Gestão de Talentos (Encaminhamento para o Mercado de Trabalho, Preparação para o Empreendedorismo, Aprendiz, Estágio e Voluntariado); Sociocultural (Escola de Samba, Orquestra, Atividades de Férias e Finais de Semana); Saúde Sociocomunitária (Atendimento Odontológico, Encaminhamento Médico, Ambulatorial e para Tratamento de Dependência Química e Farmácia Comunitária).

Eles também são ajudados por grupos de voluntários, no vídeo abaixo o Padre Renato Tarcísio fala sobre a importância do Programa Transformando Comunidades, iniciativa de funcionários e da Pepsico:

Ou ainda Instituições como a da Dona Raimunda, que é a Fundadora e Diretora do Lar Maria de Nazaré em Petrolina – PE, e recebeu a visita de voluntários da Pepsico para ajudar na limpeza e reforma de sua instituição, além de outras melhorias. Ela conta um pouco sobre isso no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Banhistas batem palmas para ajudar criança perdida reencontrar sua família em Niterói: deu certo!

Os banhistas começaram a bater palmas para chamar a atenção da sua família.

Site aproxima vizinhos estimulando o empréstimo ou a doação de objetos

Criada em 2014, a plataforma também possui um aplicativo que está presente em todos os estados do Brasil, em mais de 12.500 cidades.

Campanha para ajudar menina com paralisia cerebral voltar a dançar bomba na internet

A pequena Finley foi adotada aos 9 meses com o diagnóstico de paralisia cerebral, que dificulta sua locomoção. Ela conta com a solidariedade dos...

Menina de 8 anos faz hotelzinho para sua gata com caixas de papelão

Evelyn começou a montar o hotelzinho antes mesmo de adotar Lira.

Menina dá a policial seu boneco Elmo para ele não trabalhar sozinho

Uma garotinha deu a um policial seu boneco Elmo, personagem da “Vila Sésamo”, para ele não trabalhar sozinho.

Instagram