Voluntários impactam milhares de pessoas com o programa “Transformando Comunidades”

Contamos aqui há alguns dias sobre o poder que pessoas que quando se juntam podem fazer algo significativo, relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O bacana é ver centenas de voluntários com o objetivo de ajudar a melhorar a realidade de instituições que tanto precisam de auxílio, seja ele qual for.

Por exemplo, o Lar de Clara, uma associação com mais de 10 anos de atuação na cidade de Recife (PE), que cuida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, lhes proporcionando perspectivas educacionais, espirituais e de transformação social, sem fazer distinção de sexo, etnia, orientação afetivo-sexual, território, gerações e confissão religiosa.

Assista o vídeo que mostra o depoimento de Jaldenira Souza, Assistente Social do Lar de Clara:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um outro projeto que tem proporcionado feitos extraordinários é o do Abrigo Obra Social Dom Bosco, que possui cinco Serviços na área da Assistência Social: Proteção Social Especial (Alta Complexidade – Acolhimento Institucional; Média Complexidade – Medidas Socioeducativas em Meio Aberto – LAC e PSC); Proteção Social Básica (Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Desenvolvimento Social e Produtivo – Profissionalização de Jovens e Adultos; Socioeducativo – Crianças, Adolescentes e Idosos) e seis Programas: Atenção Integral e Interdisciplinar à Família, Capacitação Continuada dos Colaboradores; Educação Sociocomunitária (Educação Ambiental e Inclusão Digital); Gestão de Talentos (Encaminhamento para o Mercado de Trabalho, Preparação para o Empreendedorismo, Aprendiz, Estágio e Voluntariado); Sociocultural (Escola de Samba, Orquestra, Atividades de Férias e Finais de Semana); Saúde Sociocomunitária (Atendimento Odontológico, Encaminhamento Médico, Ambulatorial e para Tratamento de Dependência Química e Farmácia Comunitária).

Eles também são ajudados por grupos de voluntários, no vídeo abaixo o Padre Renato Tarcísio fala sobre a importância do Programa Transformando Comunidades, iniciativa de funcionários e da Pepsico:

Ou ainda Instituições como a da Dona Raimunda, que é a Fundadora e Diretora do Lar Maria de Nazaré em Petrolina – PE, e recebeu a visita de voluntários da Pepsico para ajudar na limpeza e reforma de sua instituição, além de outras melhorias. Ela conta um pouco sobre isso no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Voluntários impactam milhares de pessoas com o programa "Transformando Comunidades" 1

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

FIA abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito em SP

O cursinho da FIA oferece material do Sistema Poliedro de Ensino, vale-transporte e orientação psicológica.

Primeiro açougue 100% vegano chega às Américas

Com mais de 40 tipos de “cortes”, foi inaugurado o primeiro açougue vegano (e segundo do mundo) das Américas. Conheçam o Herbivorous Butcher (Açougueiro Herbívoro), um açougue...

Desde os 6 anos ela cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua

Você provavelmente já viu alguém que cultiva horta em casa, mas geralmente para consumo próprio. Hailey Fort, 9 anos, é dessas crianças que são educadas...

Alunos da USP constróem carro elétrico capaz de cruzar o país com 5 reais

Na hora de pegar a estrada, sempre temos que colocar no planejamento o custo da gasolina, o que encarece a viagem. Mas já imaginou...

Cavalo leva comida para a amada e a beija depois

O vídeo do cavalo “T”, que aparece levando comida para namorada Layla, mostra que no reino animal, com o perdão do trocadilho, também existe...

Instagram

Voluntários impactam milhares de pessoas com o programa "Transformando Comunidades" 3