Voluntários impactam milhares de pessoas com o programa “Transformando Comunidades”

Contamos aqui há alguns dias sobre o poder que pessoas que quando se juntam podem fazer algo significativo, relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O bacana é ver centenas de voluntários com o objetivo de ajudar a melhorar a realidade de instituições que tanto precisam de auxílio, seja ele qual for.

Por exemplo, o Lar de Clara, uma associação com mais de 10 anos de atuação na cidade de Recife (PE), que cuida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, lhes proporcionando perspectivas educacionais, espirituais e de transformação social, sem fazer distinção de sexo, etnia, orientação afetivo-sexual, território, gerações e confissão religiosa.

Assista o vídeo que mostra o depoimento de Jaldenira Souza, Assistente Social do Lar de Clara:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um outro projeto que tem proporcionado feitos extraordinários é o do Abrigo Obra Social Dom Bosco, que possui cinco Serviços na área da Assistência Social: Proteção Social Especial (Alta Complexidade – Acolhimento Institucional; Média Complexidade – Medidas Socioeducativas em Meio Aberto – LAC e PSC); Proteção Social Básica (Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Desenvolvimento Social e Produtivo – Profissionalização de Jovens e Adultos; Socioeducativo – Crianças, Adolescentes e Idosos) e seis Programas: Atenção Integral e Interdisciplinar à Família, Capacitação Continuada dos Colaboradores; Educação Sociocomunitária (Educação Ambiental e Inclusão Digital); Gestão de Talentos (Encaminhamento para o Mercado de Trabalho, Preparação para o Empreendedorismo, Aprendiz, Estágio e Voluntariado); Sociocultural (Escola de Samba, Orquestra, Atividades de Férias e Finais de Semana); Saúde Sociocomunitária (Atendimento Odontológico, Encaminhamento Médico, Ambulatorial e para Tratamento de Dependência Química e Farmácia Comunitária).

Eles também são ajudados por grupos de voluntários, no vídeo abaixo o Padre Renato Tarcísio fala sobre a importância do Programa Transformando Comunidades, iniciativa de funcionários e da Pepsico:

Ou ainda Instituições como a da Dona Raimunda, que é a Fundadora e Diretora do Lar Maria de Nazaré em Petrolina – PE, e recebeu a visita de voluntários da Pepsico para ajudar na limpeza e reforma de sua instituição, além de outras melhorias. Ela conta um pouco sobre isso no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Voluntários impactam milhares de pessoas com o programa "Transformando Comunidades" 3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Andador virtual e bengala com laser melhoram a vida de pacientes com Parkinson

Novas tecnologias estão melhorando a qualidade de vida de pacientes portadores de doenças graves, como o Parkinson, que provoca tremores e dificulta a coordenação. É...

O papel dos cupidos que aparecem em nossas vidas e as transformam

Às vezes, você tem que ouvir com o coração ... Uma noite de sábado, no meio da noite, ela canta através de um concerto...

Pai corre maratona para custear tratamento da filha com paralisia intestinal

A jovem inglesa Beau, de 21 anos, tem paralisia intestinal. Por conta da doença, ela só consegue se alimentar por tubos há cinco anos....

Humanos reproduzem as danças de sedução que os animais fazem na natureza

Eles interpretam o acasalamento de animais de diferentes espécies, como os lobos, os flamingos e caranguejos, com movimentos de dança que celebram o amor!

Indígenas recuperam área degradada e batem recorde de produtividade

Com selo internacional de proteção da biodiversidade, o produto é vendido hoje pra exportação e restaurantes consagrados como do chef do Alex Atala.

Instagram

Voluntários impactam milhares de pessoas com o programa "Transformando Comunidades" 5