Voluntários levam carinho e afeto para bebês ‘viciados em drogas’

O consumo de drogas na gravidez pode deixar sequelas graves na saúde dos bebês. Isso não é nenhuma novidade, mas ainda existem mães que fazem uso de drogas na gestação. O efeito mais perverso disso é o vício do bebê na substância consumida pela mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Escute essa matéria essa matéria enquanto você vê as fotos! Clique no play acima!

O número de bebês que nascem ‘viciados em drogas’ nos Estados Unidos ligou o sinal vermelho nas maternidades de todo país. Desde os primeiros dias, as crianças enfrentam dificuldades para lidar com a abstinência. Sintomas como diarreia, tremedeira, vômito, choro e dores incessantes são comuns nos bebês de mães viciadas em heroína e analgésicos, segundo informações do Hypeness.

Algumas crianças precisam tomar doses decrescentes de morfina para aliviar os sintomas, até que seus organismos se acostumem com a falta das substâncias. As enfermeiras de uma maternidade na Filadélfia disseram que os bebês com a síndrome de abstinência neonatal ficam mais tranquilos quando estão no colo e recebem carinho e afeto. Por isso, vários hospitais criaram programas para que voluntários doem carinho aos pequenos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa é de extrema importância para a saúde dos bebês, já que eles ficam internados durante vários meses até que as substâncias saiam de seus organismos. Além disso, muitas mães e pais perdem o direito da guarda devido ao abuso de drogas, ou estão em tratamento para se livrarem do vício. Como o número de enfermeiras é pequeno, os “doadores de carinho” são verdadeiros anjos para os pequenos.

A conta é simples: quanto mais carinho os bebês recebem, menos medicamentos eles precisam tomar para controlar os sintomas da abstinência, o que ajuda a diminuir o tempo de internação. Os médicos e psicólogos envolvidos no programa destacam que é importante que os bebês se sintam confortáveis e protegidos com os pais ou cuidadores já nas primeiras fases da vida, pois isso tem um impacto positivo no seu desenvolvimento emocional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dona Gilda relembra a época de costureira e reproduz o vestido do filme “E o Vento Levou” com a ajuda da realidade virtual. Assista!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,493,634SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Religiões afrobrasileiras passam a ter mesmos direitos de igrejas em Salvador

Religiões de matriz africana por muito tempo tiveram direitos jurídicos e administrativos negados. Os mesmos direitos que igrejas e templos de outras religiões já...

Skol faz ensaio com modelos plus size e ativista trans para combater a gordofobia

Com curadoria da jornalista Flávia Durante, protagonista do movimento Plus Size, SKOL leva artista para as ruas no Carnaval e colore público para celebrar a pluralidade e beleza dos corpos diversos.

Site afirma que casais que conversam tranquilamente sobre cocô são os mais felizes

Você conversa sobre cocô com seu namorado(a)/marido/esposa? Não? Deveria! A lógica é simples: todos fazem cocô. Todos querem ser feliz. Logo, fale sobre coco com...

Geladeira de argila de baixo custo conserva alimentos sem precisar de energia

Por ser um dos eletrodomésticos mais caros tanto na compra, como no consumo mensal de eletricidade, os refrigeradores são um produto quase inacessível para...

Facebook vai ministrar aulas grátis de programação em Heliópolis

O Facebook tem se mostrado, além de uma potência empresarial, uma empresa também preocupada com projetos sociais, recentemente falamos aqui de um projeto da...

Instagram