Voluntários produzem 1.000 máscaras e doam para hospitais e abrigos de Dourados (MS)

A escassez de máscaras de proteção nas farmácias e mercados de Dourados (MS) motivou 30 voluntários a confeccionar máscaras reutilizáveis de tecido para serem doadas a abrigos, postos de saúde e a profissionais da segurança pública para a prevenção do coronavírus (Covid-19).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto Corrente do Bem foi criado pela advogada Bárbara Palomanes Rasslan. Há alguns dias ela saiu para comprar máscaras de proteção para sua família, mas não encontrou o produto.

A advogada então confeccionou o material e compartilhou o resultado nas redes sociais, motivando outras pessoas a fazerem o mesmo.

Voluntários produzem máscaras doam para hospitais abrigos
Foto: Arquivo pessoal

Com a ajuda de uma amiga, Bárbara escolheu a matéria-prima ideal – um tecido resistente e capaz de barrar bactérias e vírus, sem atrapalhar a respiração das pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A opção mais viável foi utilizar duas camadas de TNT grosso que revestem um feltro fino que não tem contato com a pele dos usuários. “Diante do resultado positivo eu comprei o material e fiz uma primeira leva de 65 máscaras e distribuí no Lar dos Idosos”.

“Postei algumas fotos e uma amiga minha, a Simone Espinoza viu e abraçou a causa. Com a ajuda dela e de outros voluntários foi criado um grupo de Whatssapp e a rede de colabordores ampliou. Costumo dizer que não são só voluntários, mas sim anjos que se propuseram a trabalhar para ajudar o próximo”, contou.

Voluntários produzem máscaras doam para hospitais abrigos
Foto: Arquivo pessoal

As máscaras são distribuídas por agentes da Guarda Municipal de Dourados, priorizando os principais grupos de risco. Até agora, mais de 1.000 máscaras foram produzidas pelo Corrente do Bem.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estou muito feliz porque quando comecei cheguei e me sentir sozinha nesse projeto, mas começaram a aparecer pessoas, que não me conheciam, mas que acreditaram na proposta e começaram a ajudar. Hoje conseguimos fazer cerca de 200 máscaras por dia, sem receber nada em troca. Tudo isso por puro voluntariado e pelo prazer de ajudar o próximo”, afirmou Bárbara.

Iniciativas para ajudar

Listamos outras 10 iniciativas em meio ao coronavírus para acalentar o seu coração, clique aqui.

Também reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia, clique aqui.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Progresso

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,259FãsCurtir
2,152,628SeguidoresSeguir
11,490SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Itália começa a sair do confinamento com reabertura de comércio e igrejas

Hoje (18) o dia amanheceu diferente na Itália. Amanheceu “lindo e excitante” como descreveu um barman de Roma. Após dez semanas de portas fechadas, lojas,...

Instagram