Uma coisa não podemos negar: o brasileiro é um povo que está sempre disposto a ajudar quem precisa e esta notícia vai te provar isso. Quem contou esta história foi Fábio Reis, da Igreja da Cidade, em Jacareí, interior de São Paulo. Um dia ele foi convidado para almoçar na casa de uma mulher que mora com seu filho e estava passando por problemas de saúde e financeiros.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fábio ficou chocado com o estado geral da casa, com quatro cômodos que não tinha telhado, estava com as paredes mofadas por todos os lados, reboco do teto caindo, portas e janelas enferrujadas e podres, infiltração de água, cômodos sem energia elétrica por conta das infiltrações, móveis danificados e mesmo assim, a dona da casa sempre estava disposta a ajudar os outros.
Vendo esta difícil situação, Fábio começou a mobilizar algumas pessoas com o objetivo de fazer melhorias na casa dela. Ele, sua esposa e mais dois amigos, fizeram um grupo no whatsapp e começaram a fazer uma lista das coisas que precisavam ser feitas. Ele disse que não queria expô-la, então começou a compartilhar com alguns líderes e pessoas de fora da Igreja pedindo doações de “sobras de obras”, móveis usados ou doações em dinheiro mesmo.
Veja a situação da cozinha:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com uma rapidez impressionante, diversas pessoas se prontificaram a ajudar Fábio nesta empreitada, prestadores de serviço ofereceram seus serviços sem cobrar nada e pessoas fizeram doações. Ao todo foram 15 voluntários envolvidos diretamente na obra e que ajudavam em seus horários de folga, mais 6 pessoas envolvidas diretamente na captação de doações e recursos e 2 profissionais, extremamente capacitados na área de marcenaria e gesso, que prestaram serviço gratuito.
Foram dias de muito trabalho, em que os voluntários aproveitavam seus horários de folga para reformar a casa, sem esperar nada em troca. No final, a casa ficou completamente nova, com telhado novo, calhas, gesso aplicado em toda casa (teto e paredes), azulejo para cozinha, piso e textura nas paredes do quintal e garagem, sofá e painel para TV nova, armário planejado para cozinha, pedra de mármore no balcão, guarda-roupas e camas novas, todos os itens de cozinha (panelas, pratos, talheres, potes, copos) todos novos, itens de decoração, janelas pintadas e box no banheiro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fábio diz que não foi fácil, mas que a sensação de se doar para ajudar uma pessoa necessitada é maravilhosa! Dá uma olhada em como a casa ficou depois:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações de Elite Vale
Fotos: Fábio Reis
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.