Voluntários resgatam cachorro abandonado que caiu nos trilhos de estação de metrô no México

Boa parte dos abandonos de animais de estimação ocorrem em lugares solitários, como estradas ou becos desertos, para que não haja identificação dos criminosos. Porém, não são poucos os casos de abandonos em lugares públicos nas grandes cidades, como praças e até estações de metrô.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Perdidos, assustados e sujeitos à episódios de violência, cães e gatos buscam refúgio onde for possível, o que inclui as próprias ferrovias e as salas de medição subterrânea, onde há grande circulação de energia – tornando-os lugares perigosos não só para os animais, mas também para os seres humanos.

No início desta semana, bombeiros da Cidade do México resgataram um cão e um gato abandonados que caíram acidentalmente nos trilhos da estação de metrô Cuauhtémoc.

voluntários resgatam cachorro abandonado caiu trilhos metrô

De acordo com o portal ‘La Verdad’, o gatinho foi o primeiro resgatado – ele estava preso entre os trilhos. Ao perceberem a presença do felino, os trabalhadores da estação avisaram para interromper imediatamente o tráfego dos vagões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felizmente, o bichano não teve ferimentos e pôde ser levado para um abrigo onde será entregue para adoção.

Dois dias depois, foi encontrado outro animal que teve a infelicidade de cair nos trilhos. Era um cachorrinho que, em decorrência da queda acentuada, teve uma fratura exposta na pata dianteira direita.

voluntários resgatam cachorro abandonado caiu trilhos metrô

Depois de parar os vagões para que o cão não fosse atropelado, e fazer uma operação de resgate, os funcionários da estação conseguiram retirá-lo dos trilhos e levá-lo ao veterinário. Foi um susto e tanto!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na clínica veterinária, o cachorrinho foi submetido a uma cirurgia, onde colocaram pregos intramedulares para reconstruir parte de seu osso. Agora ele deve passar os próximos dois meses de recuperação em um abrigo até ser considerado apto para adoção.

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Fonte: La Verdad
Fotos: Televisa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após perder irmã, fotógrafa faz homenagem emocionante retratando crianças com Síndrome de Down

A fotógrafo Julie Wilson fez uma série de retratos de crianças com Síndrome de Down depois do falecimento de sua irmã Dina há quatro anos. Dina...

Nordestina que abriu restaurante no quintal de casa ganha vaquinha para transformá-lo no “Memorial do Cuscuz”

Dona Lia, 65 anos, após perder os pais e entrar numa depressão profunda, descobriu na receita de cuscuz da sua família, um caminho para...

Técnico de enfermagem que dormia no terraço para proteger mãe é o primeiro a ser vacinado contra Covid-19 na sua cidade (PB)

Você conheceu o técnico de enfermagem Joseildo Batista, de 33 anos, aqui no Razões para Acreditar, depois que a história dele viralizou pelo fato...

Garotos quenianos saltam grandes alturas, mesmo sem técnica

No que aparenta ser uma competição escolar e sem a sofisticação dos campeonatos de atletismo, garotos saltam incríveis (ao menos para a maioria de...

Garoto de 12 anos distribui milhares de almoços gratuitos a desabrigados

Liam Hannon pode ter apenas 12 anos, mas já está fazendo uma grande diferença em Massachusetts, na costa leste norte-americana. Liam é o fundador e...

Instagram