Voluntários resgatam cachorro abandonado que caiu nos trilhos de estação de metrô no México

Boa parte dos abandonos de animais de estimação ocorrem em lugares solitários, como estradas ou becos desertos, para que não haja identificação dos criminosos. Porém, não são poucos os casos de abandonos em lugares públicos nas grandes cidades, como praças e até estações de metrô.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Perdidos, assustados e sujeitos à episódios de violência, cães e gatos buscam refúgio onde for possível, o que inclui as próprias ferrovias e as salas de medição subterrânea, onde há grande circulação de energia – tornando-os lugares perigosos não só para os animais, mas também para os seres humanos.

No início desta semana, bombeiros da Cidade do México resgataram um cão e um gato abandonados que caíram acidentalmente nos trilhos da estação de metrô Cuauhtémoc.

voluntários resgatam cachorro abandonado caiu trilhos metrô

De acordo com o portal ‘La Verdad’, o gatinho foi o primeiro resgatado – ele estava preso entre os trilhos. Ao perceberem a presença do felino, os trabalhadores da estação avisaram para interromper imediatamente o tráfego dos vagões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felizmente, o bichano não teve ferimentos e pôde ser levado para um abrigo onde será entregue para adoção.

Dois dias depois, foi encontrado outro animal que teve a infelicidade de cair nos trilhos. Era um cachorrinho que, em decorrência da queda acentuada, teve uma fratura exposta na pata dianteira direita.

voluntários resgatam cachorro abandonado caiu trilhos metrô

Depois de parar os vagões para que o cão não fosse atropelado, e fazer uma operação de resgate, os funcionários da estação conseguiram retirá-lo dos trilhos e levá-lo ao veterinário. Foi um susto e tanto!

Voluntários resgatam cachorro abandonado que caiu nos trilhos de estação de metrô no México 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na clínica veterinária, o cachorrinho foi submetido a uma cirurgia, onde colocaram pregos intramedulares para reconstruir parte de seu osso. Agora ele deve passar os próximos dois meses de recuperação em um abrigo até ser considerado apto para adoção.

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Fonte: La Verdad
Fotos: Televisa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo sabendo que ia ser desclassificado, surfista realiza sonho de paraplégico

Que esportista abriria mão da competição sem nenhum arrependimento? Foi isso que aconteceu na primeira etapa do circuito argentino de surfe em Mar del Plata,...

Alunos fazem surpresa emocionante para professora que perdeu sua gatinha e estava triste

É sempre triste se despedir para sempre do seu animal de estimação, do qual você recebeu tanto afeto, carinho, e nutriu um amor profundo...

Cachorrinha vai à padaria todos os dias buscar pão para a dona

Os melhores amigos do homem também são os mais inteligentes! Em Sorocaba, no interior paulista, uma cachorrinha da raça Golden Retriever todos os dias...

Vaquinha da VOAA ajuda mulher que foi despejada com seus cães a ter um novo lar

Olha que mudança maravilhosa aconteceu na vida da Vanessa! No final do ano passado ela foi despejada e foi parar nas ruas de São...

Mulher amputada quebra tabus ao retratar sua gravidez e parto em fotos poderosas

A mato-grossense atendente de Call Center Lurdes Soares teve suas pernas amputadas aos sete anos após ser atropelada por um caminhão. Em entrevista ao site Mãe Onça, ela explica que a deficiência nunca...

Instagram

Voluntários resgatam cachorro abandonado que caiu nos trilhos de estação de metrô no México 2